Pessoal, estou com um pepino aqui na oficina, chegou um renault clio 1.0 16 v ano 2001, o carro não pega e nem da sinal de que vai pegar. bomba aciona mas o bicos não pulsam e nem vem pulso na bobina.
conferi o sensor de rotação, reles, chicote, fiz limpeza dos contatos do modulo, do chicote de alimentação, o carro morreu derrepente, nunca mexi neste carro, preciso de ajuda e algumas dicas, passei o napro e so acusa falha no interruptor do freio. apago e a falha volta
Respostas:
eu tentei localizar esta luz, mas não consegui identificar. vc saberia me dizer qual é? é uma luz vermelha que fica a todo tempo piscando quando a chave é desligada?
permanece piscando, ja revirei tudo e não sei mais o que olhar...
falta ver correia dentada, mas não era para ficar sem pulso na bobina e nos bicos se fosse correia, pelo que vi este carro nao tem sensor de fase
Esse modelo perde a configuraçao do imobilizador bem facil,normalmente quando fica algum tempo sem bateria,mas se ele cortou andando pode ser pane eletrica..
to achando que é o modulo, as borrachas de vedação estão péssimas, estava com zinabre, limpei com limpa contato, ele deu um sinal de vida e logo em seguida morreu. limpei mais e soprei bem com compressor e nao pega por nada.
Esse modelo to ate evitando de fazer manutençao,normalmente ta todo fuçado e as peças de injeçao(tbi,modulo)nao sao baratas..
pior que ta fuçado. acho que entrei numa furada.
Colega eu já peguei dois assim! é só trocar a central de injeção e boa
amigo parece sem modulo estes modelos perdem facinho a codificaçao do code e o modulo fica trancado ou vc aruma um kit codificado e monta no veiculo ou vc poe outro modulo sem code da pra tirar o code mas e melhor fazer o certo kit codificado ou modulo virgem ai vc acasala ele com o carro ok
CALMA AMIGO, PODEM SER VÁRIAS COISAS
Em primeiro lugar: A luz de injeção está acendendo tbm?
Dá alguma outro CÓDIGO AVARIA além desse ?
Pode ser borboleta, pode ser o CIRCUITO DO SENSOR do Acelerador.....etc.. as vezes só trocar o chicote resolve, mas pra não sair trocando precisa saber se tem outros códigos pra ver se é isso mesmo e testar.
As vezes o próprio sensor pode estar danificado.
Verifique, é uma dica, cada caso é um caso é difícil dar parecer pela internet.
Veja se tem algum outro código de avaria que lhe dê o caminho, mas ja peguei caso que era o sensor do pedal, ou só o chicote ou a borboleta.
Esse tipo de falha ao meu ver é COMUNICAÇÃO, então sempre esta ou no sensor, ou no chicote, verifique os do acelerador, mas deve dar código de avaria de acelerador tbm, por isso veja se está dando outros códigos e se não der, verifique por desencargo de consciência o que mencionei acima.
Veja no histórico todas avarias ativas e não ativas.
nemo scanner ta lendo direito mais... to com oficina cheia, nao to podendo ver este carro, qd liberar aqui eu olho ele e faço os testes.
ola amigo, realmente os colegas ti deram ótimas dicas! mas a uns dias atrás peguei uma senic aqui exatamente com o mesmo problema e éra o seguinte! não reconheceu mais o código da chave! ai mandei refazer o sistema do imo e fico tudo ok!
Amigo, me tira uma duvida, voce disse que a lampada do imobilizador permanece piscando no painel mesmo com a igniçao ligada? se afirmativo o problema é immobilizador. pois a lampada tem que apagar logo apos a igniçao ser ligada, qualquer novidade posta ai pra gente saber
mesmo com a ignição ligada a luz vermelhinha fica piscando direto entre a luz stop e serv. meu scanner napro so le injeção deste carro.
mas quando é imobilizador ele não funciona por 2 segundos e desliga?
nem sempre, na linha vw antiga sim... mas renault, até mesmo bmw e mercedes, ele não aciona bicos e bobinas... muito comum perder o imob... chame algum chaveiro com aparelho especifico, ele testa tudo...
depois posta o resultado
Ola amigo webmecanico, ai esta seu problema, ou do carro rsrsrs, com certeza o sistema esta imobilizado pois a lampada pisca continuamente, mesmo com a igniçao ligada, e no sistemas da renault, em alguns casos o motor nao pega de jeito nenhum ao inves de pegar e em seguida morrer, verifique o imobilizador e qualquer novidade posta aqui pra gente ver.
amanhã vou testar melhor o sensor de rotação, se não funcionar eu vou procurar um chaveiro para verificar este problema de imobilizador.
Ola amigo! Sera que essa chave nao caiu e desmontou e perdeu o transponder? tbm pode ter quebrado ele... o seu problema realmente eh imobilizador...:)
nao perdeu, ta aqui na chave, ja conferi isso, vou providenciar um chaveiro na segunda feira.
amigos, o cliente optou pelo desbloqueio do modulo, o modulo foi levado ao chaveiro, feito o serviço, retornou instalei, agora o carro pega funciona 1 segundo e morre como se fosse imobilizador, alguma dica do que seja?
hora a bomba arma e hora não arma, mesmo caso de pulso na bobina e bico, se eu usar o simulador de sinal no sensor de rotação tem hora que pulsa e tem hora que não. alguma dica?
pedi um sensor de rotação novo para teste, estou aguardando a autopeça entregar aqui.
Veja o que postei acima, veja se tem algum outro código no histórico de avarias que te dê uma dica.
Veja o sensor do acelerador, borboleta e até mesmo o circuito do sensor do acelerador.
vou mandar esta central de volta para o técnico que fez o desbloqueio dela, agora ela esta doida, esta dando erro em todos os atuadores, eu apago e nem funciono o carro e os erros voltam automaticamente, antes de ir para o reparo apresentava somente os dois erros que postei no inicio, não tem outra explicação, desmontei tudo, conferi tudo e nada de anormal, segui todas as dicas aqui sugeridas pelos amigos e sem sucesso, so resta a central.
Amigo,que acontece com esses modelos e o seguinte:
de uma leve entortada nos terminais do sensor de rotacao na maioria dos casos destes veiculos e mau contato
no terminal deste sensor. Arenault tem a ate um kit do terminal mais sensor. Esses casos sao comum nessa linha e na peugeot.caso resolvido compre o kit de tomada e sensor na renault.
Boa sorte...
Angelino, obrigado pela ajuda, isso foi a primeira coisa que fiz....
A central está louca, acusando falha em todos os sensores e atuadores e eu mau consigo acessar agora os erros não apagam por nada.
segunda vou mandar esta central novamente para reparo