Amigos, estou com um Fiesta 2005 injeção IAW 4AFR.
Este carro veio de outra oficina onde foi trocado atuador de lenta e o problema não foi sanado.
O carro frio trabalha normal, mas quando esquenta ele fica oscilando o giro até 3000 rpm e cai para 1000rpm constantemente.
Testei pressão da bomba e está normal.
No scanner acusa falha no atuador de lenta, mas eu testei os dois atuadores (o original e o que foi trocado) no teste de atuador e os dois funcionaram perfeitamente. Testei a continuidade dos fios do atuador até o modulo e estão todos perfeitos, desmontei o coletor, troquei as juntas, desmontei o atuador e troquei as juntas também e o problema não foi sanado e desconfio que o problema seja o modulo, alguém já passou por esta situação? O carro ja passou por duas oficinas e o problema não foi resolvido.
Respostas:
Muito boa a dica camarada, amanhã farei este teste. Muito obrigado.
obiserve tb tensão do sensor de borboleta e sertifique-se de q esta procimo do minimo de sua tolerancia já peguei alguns q mesmo dentro da toleranci estavão procimo do macimo e não acusava e acusava atuadaor de marcha lenta.
teste pratico solte o mesmo e recue monitorando pelo escaner até o minimo ficou bom a lenta verifica c não mechero na regulagem c o eixo não esta torto coloca um origuinal.
Aos amigos que me ajudara, eu agradeço muito.
Fiz todos os testes indicados, não dei um retorno antes porque a oficina esta cheia e quase não tive tempo para usar a internet.
Testei continuidade dos fios, resistência dos fios do atuador e está tudo ok.
Comparei a pressão do coletor com o vacuometro e acompanhando com o scanner para saber se o map está ruim, mas está correto.
Na leitura do vacuometro acusa sincronismo incorreto, vou conferir o ponto da corrente na segunda feira, o cliente me disse ontem que este veiculo foi feito serviço de cabeçote em outra oficina, desconfio que seja isso.
.