Amigos, chegou hoje na oficina um focus 1.8 16v 2003, veio no guincho, o cliente disse que estava na estrada e o carro veio perdendo força até parar após uma ultrapassagem.
Verifiquei e o carro tem centelha e pulsos nos bicos mas não pega por nada, olhei a correia e não está partida, coloquei o scanner e não apresentou erro e solicitou teste de rodagem, mas o carro não liga, então estou limitado a alguns testes, testei a impendância dos sensores de rotação e fase estão normais, troquei cabos e velas e quando removi as velas estavam mergulhadas no óleo, então coloquei velas novas e virei o motor e fica dando uns pequenos estouros quase não para perceber e não pega.
Injeção FIC EEC-V
Respostas:
Vou fazer estes testes de bomba e de compressão na segunda feira, eu desconfio da correia também pq ele está dando estouros baixo.
Hoje o dia foi corrido aqui na oficina e este carro chegou no final da tarde.
O fato das velas estarem com óleo vai desde problemas com juntas ou mesmo falha mecânica, porém ao troca las se fossem elas o problema o veiculo ja funcionaria, vc não postou a tela do scanner testando esse sistema, nem testes do sistema de alimentação de combustível, nos veículos antigos era normal estouros por falha de alimentação no sistema de combustível, nos veículos atuais falha no sistema de alimentação de combustível faz descontrolar o a/f,a sonda faz medida que alguns podem achar "errônea" e com isso descontrola o tempo de injeção,perde aceleração,porém nem sempre sinal travado da sonda significa falha na mesma.
obs: Já pegamos veículos antigos que grilava muito e o defeito era apenas combustível adulterado, além de testes uma boa entrevista com o cliente ja adianta quase metade do diagnostico,em qual posto abasteceu : experimente enriquecer a mistura,boa sorte,fui!
Pessoal, depois de muitos testes e nenhuma solução agora pela manhã, resolvi abrir a tampa de válvulas, achei o comando de admissão partido ao meio, segunda feira vou providenciar outro comando.
eu so vou testar e ver se o eixo vao rolar solto, se pegou válvula eu mando para retifica, mas estou achando que não pegou porque a parte que quebrou foi do 3 e 4 cilindro e quebrou com as válvulas fechadas, vamos ver hoje quando a peça chegar, posto noticias
infelizmente não tenho o medidor de vazão, vou providenciar, foi o comando de adm que quebrou, mas vou soprar com o compressor e verificar se tem vazamentos