Boa tarde pessoal.
Nao sou mecanico, mas estou precisando da opiniao de um pessoal mais experiente sobre um problema q estou tendo ha alguns meses.
A historia envolvendo mecanicos e longa, então resumindo, tenho um astra 99 2.0, quando piso na embreagem vez ou outra o pedal reage como se estive "solto." Acontece o mesmo sintoma de cabo prendendo, em veiculos que o possuem.
Ja foram trocados o disco volante do motor, kit de embreagem, cilindro mestre e cilindro do pedal. Mais de um mecanico tentou resolver, mas nada, funciona um dia e volta a falhar. O problema e que e um defeito intermitente, acontece quando menos se espera. As vezes fica ate mais dificil de engatar as marchas.
A unica coisa que me restou para supeitar e aquele "divisor" de fluido que fica embaixo do reservatorio, tudo foi trocado, com exceçao dele e dos tubos.
Oque vcs acham que pode ser isto? Ja faz tempo que isto esta me preocupando e não encontro soluçao. Se alguem tiver alguma ideia aguardo resposta.
Valeu.
Respostas:
AMIGO VOCÊ QUER DIZER QUE RARAMENTE SEU CARRO PERDE O "PESO" DO PEDAL DE EMBREAGEM É ISSO? FICA COMO SE ESTIVESSE MOLE OU LIVRE, SE O Sr. JÁ TROCOU DISCO, PLATOR, ATUADOR HIDRAULICO DO DISCO E BOMBA DO PEDAL, "PODE TROCAR O CARRO!!", PORQUE O DEFEITO JÁ DEVERIA TER RESOLVIDO, ESSE TIPO DE MANUTENÇÃO SÓ SE DEVE UTILIZAR PEÇAS GENUINAS, AS DE 2ª LINHA COSTUMAM DAR PROBLEMA, AHHH E CILINDRO MESTRE NÃO TEM NADA A VER COM EMBREAGEM EXCETO O RESERVATÓRIO QUE AMBOS UTILIZAM O MESMO!
PROCURE UM MECÂNICO DE SUA CONFIANÇA.
Explique melhor somente o que ocorre de errado, desculpa mas fiquei confuso com suas observações.
Cara, está acontecendo exatamente a mesma coisa com o meu carro. E essa é a quarta vez. Em todas as ocasiões eu troquei apenas o cilindro do pedal e resolveu por alguns meses, e depois volta a dar problema. Desta vez eu agendei uma vistoria diretamente na GM para tentar resolver isso de forma definitiva. Caso eu obtenha sucesso lhe informo qual foi a solução.
A pane só ocorre com o carro aquecido ou com qualquer temperatura ?
Eu trocaria o oleo do sistema para o Dot 5 que eu acho que é sintetico e pode aquentar mais temperatura e tambem não deve ter infuencia no composto dos componentes internos do cilindro de embreagem.
Cara, no meu caso acontece sempre quando o motor ta frio, logo de manhã quando vou ligar o carro. Depois de um tempo ligado, com o motor mais aquecido funciona tranquilo. O mecânico da consercionária comentou sobre o fluído que deve ser trocado a cada 30 mil km ou a cada 2 anos.
Tive esse poblema , e constatei que o mecanico havia colocado um cilindro interno do cambio do celta, ou corsa por ser mais barato, pois substitui o cilindro do pedal e o cilindro auxiliar pelos originais e tudo resolvido.
Senhores, alguem conseguiu resolver este problema ??? Pq hoje estou indo para quarta vez que troco o cinlindro mestre, acontece exatamente como vcs estão dizendo... aguardo retorno
Cara agora tenho certeza que isso é crônico no astra. O meu eu ja troquei 5 vezes e está na oficina para trocar pela 6ª vez, mas como da ultima vez eu fui direto na consercionária ainda está na garantia. Estou quase vendendo o carro por conta disso. Se alguem souber de uma solução definitiva para este problema, todos nós agradeceremos.
Olá galera,
Também sou proprietário de um Astra e tive um problema igual, o pedal da embreagem ficava "bobo" sem pressão e tinha muita dificuldade para engatar as marchas, (tinha trocado toda a embreagem e atuador hidraúlico apenas duas semanas antes peças todas originais), o mecânico que fez a substituição da embreagem condenou o cilindro mestre e o mesmo foi trocado e infelismente ele voltou a apresentar problemas novemente, resumindo subistitui 4 cilindros mestre em um mês na garantia. Cansado com o problema pedi (discuti kkkkk: ) para que ele abrisse novamente o câmbio, pois não era possível o cilindro quebrar 4 vezes seguidos sendo que era original. Abrindo o câmbio e com a embreagem na mão ele constatou que o Platô estava empenado... problema na fabricação ou mais certo na hora da instalação ele apertou de forma errada o platô.
Enfim o problema não era o clindro mestre mas sim o disco empenado instalado de forma errada.
O maior problema neste caso foi convencer o mecânico abrir o câmbio na garantia, pois como ele mesmo disse já tinha trocado diverças vezes a embreagem de astra e nunca deu problemas e que dava muito trabalho abri-lo novamente.
ainda bem que consegui trocar a embreagem na garantia na auto peças.
BOA SORTE PESSOAL E REVISEM A EMBREAGEM POIS EM INSTALAÇÕES MAL FEITAS O SISTEMA PODE EMPENAR E APRESENTAR PROBLEMAS QUE APARENTAM SER O CILINDRO MESTRE MAS NÃO É ELE O CAUSADOR DE TODA DOR DE CABEÇA
Astra é ótimo carro.
defeito é cronico quando gente despreparada coloca a mão. Sempre reparamos astra e vectras do ano que rodam quase 10000 por mes e nunca tivemos problemas de atuador ou cilindro. É dever o reparador trocar o conjunto completo sempre usar oleo recomendado pelo manual do veiculo e instalar corretamentea s peças
Os intomas do meu problemas sao identicos aos citador pelo colega wrmwil. Mas no meu caso foi trocado todo o sistema de embreagem, iclusive o cilindro do pedal. Depois de muito sofrer com escolhas erradas, levei a um outro centro automotivo para realizar a troca. O serviço ficou relativamente bom, mas vez ou outra ainda acontece do pedal ficar "bobo". Ainda hoje mesmo percebi isso, apos uma aceleraçao maior em quarta, precisei pisar no pedal para reduzir e ele estava digamos "sem o peso" normal do pedal.
Resumindo, ainda terei problemas com isso logo logo.
>Os intomas do meu problemas sao identicos aos citador pelo colega wrmwil. Mas no meu caso foi trocado todo o sistema de embreagem, iclusive o cilindro do pedal. Depois de muito sofrer com escolhas erradas, levei a um outro centro automotivo para realizar a troca. O serviço ficou relativamente bom, mas vez ou outra ainda acontece do pedal ficar "bobo". Ainda hoje mesmo percebi isso, apos uma aceleraçao maior em quarta, precisei pisar no pedal para reduzir e ele estava digamos "sem o peso" normal do pedal.
Resumindo, ainda terei problemas com isso logo logo.
O meu começou a apresentar essas falhas, tanto que quando começou a apresentar a falha estava em juiz de fora MG cerca de 350 Km de onde moro (macaé RJ) a passeio e voltei de lá no sufoco, tinha trocado a embreagem atuador e o cilindro apenas umas duas semanas antes.... as marchas entravam com muita dificuldade.. e sentia uma pequena vibração no pedal.
você sente alguma vibração no pedal? se sim, provavelmente seu conjunto de embreagem trocado está empenado. igual meu caso.
só retificando, no meu caso o que estava empenado era o platô e não o disco como eu mencionei ateriormente, e dava uma pequena vibração no pedal...
abraços.