Pessoal, boa tarde, estou afastado do forum porque parei com a mecânica e agora estou voltando.
O carro está com o seguinte sintoma, em lenta funciona normal, mas ao acelerar ele acende a luz da injeção e começa a estourar no coletor de adm.
Pois bem, comecei os testes analisando o ponto da correia dentada e a chaveta e está tudo ok e sincronizado.
Parti para pressão de combustível e está ok, acelerei com o manômetro no lugar e até andei para testar e a pressão não caiu.
Fui para o sensor de pressão do coletor utilizando vacuometro e deu tudo nos parametros conforme a tabela da minha matéria técnica.
Eu estou desconfiando que seja o sensor de posição da borboleta, com o meu multimetro automotivo, eu estou fazendo os testes, estou sem scanner no momento.
Velas não estão ficando carbonizadas.
Utilizei uma matéria técnica que eu tenho e estou desconfiado que ela esteja errada, é o seguinte;
Com a ignição ligada o fio marrom do sensor de posição de borboleta na ponta de prova da sinal de terra, até ai ta certo, mas com o voltimetro e a borboleta fechada e ignição ligada no fio azul teria que dar a voltagem entre 4,7 a 5,1 V e está dando o valor 0,3v e no fio preto/branco borboleta fechada teria que dar 0,3 a 1,0 e está dando 4,0 a 4,8, por isso estou achando que minha matéria técnica está errando a cor dos
fios.
Alguém poderia me ajudar neste carro?
Respostas:
A minha literatura tem as mesmas referências da sua e já mexi nu corsa com ela e tudo bateu, lembro bem...tenho um manual ,mas não tá comigo agora. lembrando: a saida 5v tem que dar isso com borboleta aberta ou fechada , tanto faz....já o sinal de resposta naturalmente varia.....pode ser que vc tenha um curto nesse tps.
Edson, eu estou tendo quase certeza que é ele.
O cliente disse que parou no posto normalmente para abastecer, quando ligou o carro para sair a luz da injeção acendeu e o carro estourava no coletor e ficava sem força, com o pé leve andava normal.
Amanhã vou trocar este sensor para testar.
NÃO TENHO COR DOS FIOS MAS NO DIAGRAMA PINO-A DO SENSOR 5V, PINO-C RESPOSTA FECHADA 0,3 A 1V, ABERTA 4,O A 4,8V
Leandro, amanhã pela manhã vou testar pelas letras e posto os resultados, obrigado.
já que você não tem Scanner, na linha corsa tem como você diagnosticar com o código lampejante, pesquisa no Google que você vai entender
hot na minha matéria técnica tem isso, vou testar amanhã, é que hoje foi corrido, so tive como olhar este carro no final da tarde, mas vou fazer amanhã este teste.
este veiculo ainda tem distribuidor ? é mono ou multi ponto ?verificou se for o caso mang do map ? vazao da bomba comb ? vazao do ou dos bicos ? se acende a luz gera codigo,qual ?nao tem nenhum amigo prox para scannear ?
Olhei meu manual em casa, e vai de encontro ao que o leandro postou.. diz que entre os pino B e C deve haver a variação no meu caso borb. fech. 0,45 a 0.55 e borb aberta 4,3 a 4,6 . Ou seja A=5v , B=neutro , C=resposta.
Da uma atenção a sonda, peguei um caso parecido só que em um uno e era sonda. Vai postando os progressos.
Vicente
Mecânica São Judas Tadeu
Nova Europa - SP
Pessoal, agradeço muito a ajuda de todos.
Descobri o defeito, abri o tanque e o carro estava sem pre filtro na bomba, e tinha umas sujeiras tipo pedaços de carvão entrando na boca da bomba e com isso passava pouco combustível, troquei o filtro de combustível, coloquei o novo pre filtro, e descobri também que tinha um oring do bico injetor quebrado e estava dando entrada de ar, fiz a substituição dos orings e o problema foi sanado, o carro está 100%, o estranho que no meu manometro não deu diferença de pressão na linha de combustível.
Muito obrigado pela dica e ajuda de todos.
Realmente a pressão pode ter, mas aí no caso foi falta de vazão, bom q resolveu. Abraços.