caros colegas estou com uma kombi 2005 a ar 1.6 injeçao MP9 com um problema de aceleraçao, a historia é a seguinte esta kombi foi feito o motor, depois de uns dias de uso ela começou a morrer, achei que era valvula pressa, mas revisei e tudo normal, passei o scanner e vi que tinha erro no atuador de marcha lenta, substitui o mesmo, coloquei um original vw, ficou show de bola a kombi funcionando belezinha, mas depois de alguns dias rodando ela voltou a dar defeito, agora tem hora que a lenta fica alta demais e depois estabiliza, passei o scanner e o defeito que aparece é mistura pobre, e a sonda lambda estava travada, nao oscilava, substitui a sonda por outra original, mas o defeito de aceleraçao continua, tem dia que trabalha o dia todo sem problemas, mas tem hora que dispara a marcha lenta, alguem pode me dar uma dica do que pode estar acontecendo? obs: uso um scanner 2 da raven, obrigado a tds pela ajuda.
Respostas:
Revisei uma hoje,motor feito a poucos dias tambem,com oscilaçao de lenta do bico invertido,adiantada demais,armadura do hall torta,sem avarias,ficou boa..
Boa noite amigo!!! verifica o aterramento da central e do motor,alimentação da sonda,mangueiras do map e canister,sinal do tps( se não esta alto demais) pressão da bomba, entrada falsa pela mangueira do hidrovacuo, e a inversão dos terminais da
(valvula do canister X atuador de marcha lenta), e tambem como o Miros disse inversão dos conectores dos bicos ,tudo isso pode influenciar na marcha lenta e sinal da sonda Blz??? boa sorte!!!
TESTA O SENSOR DE TEMPERATURA DO MOTOR E SENSOR DE POSIÇÃO DA BORBOLETA .
meu amigo reforcar os aterramentos pode resolver o seu problema,boa sorte
Confere se não deixaram entrada de ar falsa no coletor de admissão.....
É bom ficar atento ao alternador. Nesses veículos eles costumam dar problemas de picos e quedas de tensão exporádicamente. Mal contato no "SHOTING PLUG" costuma dar esse tipo de defeito.
amigo se esta ficando acelerada e indicando mistura pobre tudo indica que tem entrada de ar no coletor de admisão.
verifica tb se o conector do atuador de marcha lenta não esta invertido com o do canister.
galera primeiramente desculpa em demorar a postar aqui, mas estava sem net nos ultimos dias, e obrigado a todos pelas dicas, revisei todas as conexoes eletricas do motor e tudo estava ok, a fui voltando no tempo pra saber o que tinha ocorrido pra ter que fazer o motor e esta kombi tinha quebrado aneis e queimava muito oleo, e o colega que fez o motor nem ligou em olhar o escape e catalisador, ai resolvi dar uma examinada no catalisador e estava quase todo entupido pois foi juntando oleo ali, substitui o catalisador e agora a kombi esta redondinha, a sonda lambda voltou a funcionar normalmente, e ela ja rodou uns 3 dias e nao apareceu nenhum defeito mais, valeu a todos ate mais.