Amigos. Chegou na oficina uma Captiva com a luz da injeção acesa, então o scanner marcou que era a válvula de avanço da árvore de cames do escape , circuito aberto. Então removi a tampa de plástico testei com o multímetro e realmente estava aberta a peça. Então o cliente levou o carro e ia encomendar a peça porque não tinha a pronta entrega . Após uns minutos ele me ligou que a camioneta parou e não queria mais andar. Ele me levou ela e estava falhando muito. Constava essa falha P06A3
Sinal de referência D circuito aberto. Então eu limpei as falhas e ela andou normal . Mas na rodovia ela liga a luz da injeção e corta a aceleração. E falha muito e liga a luz do ABS com essa falha. E no ABS aparece essa falha C0561. O pior é que o dono disse que não tava assim antes de eu escanear. Eu disse que se ele saísse na esquina e furasse um pneu seria porque eu tinha escaneado também. Quase deu atrito mas quero resolver esse BO .
Respostas:
Captiva como da problemas de aterramento no módulo, chega até derreter o conector da uce.
OLÁ MEU NOBRE AMIGO COMO OS AMIGOS ACIMA JA TE DISSERAM INFELIZMENTE TEM MUITO DONO DE VEÍCULO QUERENDO GANHAR MANUTENÇÃO GRÁTIS NOS SEUS VEÍCULO S
Que coisa hein!
E quando você escaneou da primeira vez não havia avarias no ABS ou você não percebeu? Você fez algum reset, desligou bateria, algum módulo, central de fusiveis???
Pode ser que a avaria no sistema ABS possa ser efeito dos outros DTCs...
Captiva dá muito B.o de eletrônica.
Quais testes você já fez na tentativa de identicar a causa desses problemas?
Difícil ser acertivo nestes casos,
conscientizar o cliente que
a falha é no Abs e não no sistema de injeção. Veja todos fusíveis ..
Se for mala dispensa.
Amigos hoje dei uma boa revisada nela e percebi que com o multímetro na bateria ela arranca carregando 15 volts e vai baixando até 11.8 e começa a falha. Mas se desligar e ligar bem rápido antes do motor parar ela volta nos 15 e vai baixando. Acho que vou tirar o alternador. Pra revisar