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Respostas:
<t><p>O regulador pode ser testado na bancada quanto á sua integridade de condução mas jamais quanto á sua capacidade de regular voltagem e a existencia de picos de tensão com certeza esta evidenciando que este está danificado, cuidado que estes picos podem lhe trazer prejuizos principalmente aos componentes eletrônicos do veículo, .........WS</p></t>
<t><p>Para testar o regulador de voltagem, você precisar ter uma fonte de +- 25 </p> <p>Volts, e que tenha um circuido que regule (potenciometro)que possa ir variando </p> <p>essa voltagem de próximo a 0 volts aos 25 volts. No regulador terá quer ser </p> <p>colocada uma lâmpada ( esquema de ligação eu tenho, só não sei onde coloquei) </p> <p>para ver ela acessa, qual a voltagem apaga. Pergunte ao seu instrutor, este deve, </p> <p>ou deveria conhecer esse método de teste.</p></t>
<t><p>Pessoal aqui é para postar linha Diesel </p> <p>OUTRA COISA REGULADOR SÓ REGULA TENSÃO A CORRENTE É DETERMINADA PELA CARGA.</p></t>
<t><p>Zecão, esse tipo de teste como com o regulador fora, foi ensinado por um instrutor do Senai-RJ, onde aliás ele queria vender tranformador de tensão AC para DC, com a voltagem com regulação na tensão mencionada. Eu mesmo, em meus testes só os faço com o método medição em condições de trabalho, e com base na leitura esperada, ou seja, tipo assim: </p> <p>1- TPS- Não meço resistência, mas sim a tensão de sinal com o componente instalado,assim 0,5 a 4,95 volts. Onde se verifica a alimentação e massa deste sensor e o sinal citado. Resistência não confio de forma alguma. </p> <p>2- Bomba de combustível ( sistema calibrado para 3 bar)- manometro instalado e carro na estrada, leitura em 3 bar permanente, o defeito é tudo menos bomba. A vazão pode estar indicando fadiga desta, mas o problema apresentado nada tem a ver com sistema de combustivel. Claro que no tanque tiver àgua é outra história; </p> <p>3- Alternador, a mesma coisa, testar diodo, pode até testar, mas se este por exemplo tiver um defeito que só se apresenta após determinado tempo de uso, o teste que é feitoem bancada muito pouco conclusivo será. Regulador de Tensão idem. Um estator que suas expirar só venham fechar curto em condições de maior temperatura vai ser outro problema em bancada. </p> <p> Claro que estes problemas serão exceções, mas sem ter certas coisas em mente, o que acontece é aquilo, o cara testa acha que tá bom (e não tá) parte pra tudo quanto é lado e acaba se perdendo. Isso acontece muito por ai. Eu mesmo a anos atrás (1989 +-) aprendi a fazer uso do multimetro, e com ele medir resistência, fui medir a resistência do cabo de velas e deu boa, tirei um cabeçote sem necessidade. Me aperfeiçoei em ciclo otto e as fosmas de testa-lo e vejo que erro bobo cometi e poderia ter sido evitado. Errar, erramos, mas com o erro aprendemos. Aqui eu bato naqueles que erram erram e nada aprendem, são sempre as mesmas perguntas, sobre coisas parecidas. </p> <p> A mecânica em sí é fácil, até porque reza a lenda que tecnologia sofisticadissima existe há muito tempo, mas estas só são aplicadas ao se tornarem simples, pois quem vai lidar com elas não serão o gênios que as projetam. Então o que esta disponivel no mercado são coisas colocadas de forma a possibilitar que nós pobres mortais tenhamos condições de lidar com elas.</p></t>
<t><p><b>O Sr. Zecão está totalmente correto. </b></p></t>