Chegou em nossa oficina um Citroen AirCross ano 2013 motor 1.6 16v com as luzes de freio de mão e a luz STOP acessa. Apos verificar níveis de fluido de freio, testar o interruptor do freio de mão, checar todos os demais níveis, e todos estavam ok, passamos o scanner no sistema de injeção, e constou o defeito PRESENTE P11BA, e não foi possível apagar o erro. O scanner retornava a mensagem de "memória não apagada" . Pesquisando em internet e no apoio técnico do fabricante do scanner, chegou-se a conclusão de que o código se referia a bomba de vácuo do sistema de freio. Esse carro é dotado de uma bomba de vácuo para suprir o servo freio de vácuo em determinada circunstância. Após testar a bomba, verifiquei que vai sinal positivo nela e que ela entra em funcionamento, no servo freio existe um sensor de pressão parecido com o MAP, porém não encontrei outro sensor para colocar no lugar para checar se o defeito é desse sensor ou não. Sendo assim, gostaria de saber se por acaso alguém já pegou um defeito desse, e se chegaram a conclusão do defeito. Abraços a todos.
Respostas:
bom dia amigo! peguei um essa semana c3 picasso automatico, pesquisei em cima desse carro apos muita busca por aqui no forum mesmo alguem disse que era problema de atualização de software e batata só levar na citroen e fazer a atualização ok!
abraço
Após verificar com o cliente, este me disse que ele foi em uma concessionária e pediu para fazer o telecarregamento (atualização) da central , e o defeito foi solicionado.
Alguém sabe informar se está atualização do software é paga ou é tipo reação?