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MEU CLIENTE BATEU A L200 E DISPAROU O AIR BAG ELE PROVIDENCIOU OUTROS MINHA DUVIDA SE EU MONTAR VAI FICAR FUNCIONADO NORMALMENTE OU TEM QUE REPROGAMAR O SISTEMA.
Respostas:
Para a substituição dos módulos disparados por módulos novos:
1) Desligar sempre a bateria, isto é: DESCONECTAR OS TERMINAIS dos respectivos pólos e ISOLÁ-LOS CUIDADOSAMENTE;
2) Desligar o conector de ligação com a central eletrônica, aguardando pelo menos 10 segundos após ter desligado a bateria.
3) Em caso de remoção do dispositivo de enchimento de um saco inflável, seguir com atenção o procedimento abaixo:
• Aguardar pelo menos 10 segundos após ter desligado a bateria, antes de começar a desmontar o módulo;
• Desparafusar os parafusos de fixação;
• Desligar o conector de ativação dos dispositivos de enchimento.
A substituição do air bag (por disparo, defeito ou vencimento dos prazos de garantia)
Em caso de substituição do módulo air bag do lado do motorista por causa de defeito ou ao vencer o prazo de garantia, é necessário:
1) Remover a etiqueta adesiva do módulo novo, escrever o número de série do mesmo em um dossiê com os dados do veículo (nº do chassi, data de matrícula, modelo, etc.) e acrescentar o número de série do módulo velho. O dossiê com os dados registrados deve ser guardado para controles ao longo do tempo;
2) A etiqueta, antes de ser colada sobre aquela já existente no porta-luvas, deve ser perfurada sobre o mês correspondente ao de montagem e sobre o décimo ano em relação ao ano no qual está sendo montado o módulo (ex.: 1995 corresponderá ao ano de 2005).
3) Ligar o módulo com o respectivo conector que sai do volante.
4) Montar o módulo air bag na respectiva sede no volante, verificando a correta disposição do cabo de ligação e apertar os parafusos com o torque recomendado.
Acidentes com ativação dos air bag´s:
Alguns componentes do sistema devem ser substituídos se o veículo sofrer um impacto frontal causando a ativação dos air bags. Estes componentes são:
• Módulos air bag;
• Central eletrônica;
• Cintos com pré-tensionadores (quando previstos).
Quanto ao chicote e aos conectores, estes devem ser inspecionados com o objetivo de localizar possíveis sinais de queimaduras, fusão do isolamento externo ou danos devidos ao calor excessivo.
Aguiomar se os componentes estiverem todos em ordem vai funcionar sim, vc terá q trocar sensores de impacto, mola relógio, bolsas do air bag, ECU do air bag, e sensor g não trocando esses componetes o sistema do air bag ficara sujeito a falha,entrar com o scanner e apagar os codigos de falha se existir algum.
OBS. Não esquecer os precdimentos lembrado pelo o amigo Walter Schultt.
Espero ter ajudado.
Abraço