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Respostas:
<t><p>Para a substituição dos módulos disparados por módulos novos: </p> <p>1) Desligar sempre a bateria, isto é: DESCONECTAR OS TERMINAIS dos respectivos pólos e ISOLÁ-LOS CUIDADOSAMENTE; </p> <p>2) Desligar o conector de ligação com a central eletrônica, aguardando pelo menos 10 segundos após ter desligado a bateria. </p> <p>3) Em caso de remoção do dispositivo de enchimento de um saco inflável, seguir com atenção o procedimento abaixo: </p> <p>• Aguardar pelo menos 10 segundos após ter desligado a bateria, antes de começar a desmontar o módulo; </p> <p>• Desparafusar os parafusos de fixação; </p> <p>• Desligar o conector de ativação dos dispositivos de enchimento. </p> <p>A substituição do air bag (por disparo, defeito ou vencimento dos prazos de garantia) </p> <p>Em caso de substituição do módulo air bag do lado do motorista por causa de defeito ou ao vencer o prazo de garantia, é necessário: </p> <p>1) Remover a etiqueta adesiva do módulo novo, escrever o número de série do mesmo em um dossiê com os dados do veículo (nº do chassi, data de matrícula, modelo, etc.) e acrescentar o número de série do módulo velho. O dossiê com os dados registrados deve ser guardado para controles ao longo do tempo; </p> <p>2) A etiqueta, antes de ser colada sobre aquela já existente no porta-luvas, deve ser perfurada sobre o mês correspondente ao de montagem e sobre o décimo ano em relação ao ano no qual está sendo montado o módulo (ex.: 1995 corresponderá ao ano de 2005). </p> <p>3) Ligar o módulo com o respectivo conector que sai do volante. </p> <p>4) Montar o módulo air bag na respectiva sede no volante, verificando a correta disposição do cabo de ligação e apertar os parafusos com o torque recomendado. </p> <p>Acidentes com ativação dos air bag´s: </p> <p>Alguns componentes do sistema devem ser substituídos se o veículo sofrer um impacto frontal causando a ativação dos air bags. Estes componentes são: </p> <p>• Módulos air bag; </p> <p>• Central eletrônica; </p> <p>• Cintos com pré-tensionadores (quando previstos). </p> <p>Quanto ao chicote e aos conectores, estes devem ser inspecionados com o objetivo de localizar possíveis sinais de queimaduras, fusão do isolamento externo ou danos devidos ao calor excessivo.</p></t>
<t><p>Aguiomar se os componentes estiverem todos em ordem vai funcionar sim, vc terá q trocar sensores de impacto, mola relógio, bolsas do air bag, ECU do air bag, e sensor g não trocando esses componetes o sistema do air bag ficara sujeito a falha,entrar com o scanner e apagar os codigos de falha se existir algum. </p> <p>OBS. Não esquecer os precdimentos lembrado pelo o amigo Walter Schultt. </p> <p>Espero ter ajudado. </p> <p>Abraço</p></t>