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Respostas:
<t><p>Canal, </p> <p> O primeiro passo é verificar com o scanner codigo de falhas e isto você ja o fez, assim só sera possivel verificar o defeito com a desmontagem do conjunto da bolsa do motorista. </p> <p> O segundo passo e desligar primeiro o polo positivo da bateria e depois o negativo e em seguida descarregar a energia estática do corpo, roupa e etc, pois a mesma pode ocasionar o disparo do AIRBAG acidentalmente. </p> <p> O terceiro passo e nunca tentar medir nada como resistência da bolsa do AIRBAG somente alimentação e continuidade do chicote com atenção todas as bolsas estarem desligadas e a ECU. </p> <p> </p> <p> Agora podemos começar a analizar o problema. </p> <p> Converse com seu cliente se o mesmo levou o veículo recentimente para efetuar algum serviço que posssa ter sido feito na sistema de direção, bem como alinhamento, caixa de direção e etc, assim poderemos saber se existe algum problema no contato rotativo (mola relogio) que fica atraz do volante. </p> <p> O teste que pode ser efetuado no sistema do AIRBAG da maioria dos modelos e a colocação de um resistor entre 2 a 5 ohm no conector da bolsa, assim a luz terá que se apagar caso exista algum defeito na bolsa. </p> <p> Caso a luz continua acessa repita o procedimento no conector do contato rotativo, assim eliminando todas variáveis uma de cada vez, sendo a bolsa, comando rotativo e chicote até chegar na ECU.</p></t>
<t><p>dai canal,blz amigo </p> <p>o colega acima já te deu boas dicas,geralmente apos serviços de alinhamento ou troca da caixa de direçao causam tais defeito,porém antes de desmontar teste a buzina se nao funcionar provavelmente é a mola relogio,ai so desmontando vc já vai ver que esta arrebentada.veja nos parametros do escaner quais as resitencis das bolsas,já que vc nao sabe o valor compare com o valor da resistencia do passageiro. </p> <p>muitas vezes o acende a luz apenas p mal contato no conector da bolsa. </p> <p>só para informar que vc pode medir a resitência das bolsa c multimetro sim. </p> <p>pq a corrente que ele poe no circuito da bolsa p medir a resistencia nao é suficiente para acionar a bolsa.</p></t>
<t><p>É amanhã vou pegar nesta ferra, rsrsrsrs, agradeço as dicas dos colegas, e se alguém tiver mais sujestões serão bem vindas.</p></t>
<t><p>A solução está no post inicial.</p></t>