Pessoal obrigados a todos pelas dicas em especial ao companheiro Penteado.
O problema estava no sensor de rotação como o companheiro falou o carro funcionava pelo sinal de fase.
Mais uma vez obrigado a todos e estou a disposição para ajudar também no que eu poder.
Abraços.
Respostas:
Bom dia Amigo,
Não sou expert, mas vamos ver se damos uma ajuda.
acredito que no caso deste carro não seja o alternado que mande o sinal para a central.
A central deve receber o sinal do sensor de rotação, como o veículo pega, o problema pode ou estar na central, ou no chicote até o painel, o scanner consegue fazer a leitura da rotação do motor
Desliguei a bateria e nada com relação a fiação rompida pelo manual a central se comunica com o painel por tres fios eu acredito que seja rede can então se o fio estivesse partido não funcionaria nada ne isso? Ismaelan.
Obrigado pelas dicas estou checando.
Conversei com o dono do carro ele me passou que o carro bateu a frente, mais pelo que chequei a fiação não sofreu danos ja desliguei os plugs da central tudo ok.
Fico no aguardo de mais dicas.
Olá amigo,
Estive com um aqui na oficina com o mesmo problema.
No meu caso, o eixo passa bem perto do sensor de rotação, e com isso arrancou os fios do conector do sensor de rotação.
O veículo funcionava, porem a partida era longa pois pegava apenas com o sinal do sensor de fase e não apresentava rotação do motor no painél e no scanner.
Faça um teste, desconecte o sensor de fase e veja se o veiculo funciona, se funcionar você pode descartar o problema no sensor de rotação.
Você ja verificou se no scanner ele apresenta o valor de RPM?