Gostaria de relatar a minha experiência pessoal, pois faço alguns reparos neste meu carro.Uso somente o aditivo para radiador original da GM, que já vem diluído.Comprei este carro 0 Km. Desde o primeiro ano de uso,o reservatório de expansão passou a ficar escurecido.O ar quente parou de funcionar por duas vezes.Após limpeza do sistema de arrefecimento ele volta a funcionar.Constatei que a causa desta ferrugem no sistema foi causada por ferrugem interna do tubo de aço em frente ao corpo de borboleta, que interliga o radiador de ar quente ao sistema de arrefecimento do veículo.Tenho constatado este mesmo problema em sites de manutenção.Aparentemente este tubo deveria ter um tratamento especial para não enferrujar.Atualmente o carro esta com 92.700 Km.Nota: Nunca tive problemas com sobre temperatura do motor. Se alguém já teve este problema e conseguiu solucionar, agradeceria pelo retorno.Grato, Nelson Fuschini ; [email protected]; Montenegro_RS
Respostas:
Como não tive nenhum retorno do mesmo problema dos demais colegas, estou publicando a solução definitiva que encontrei.O tubo mencionado de aço carbono que enferrujava contaminando o sistema de arrefecimento, foi substituído por outro de aço inox 304.O aditivo que utilizo é o de longa duração da GM, que já vem diluído, evitando adição de água.Agradeço pela atenção de todos.Nota: Cheguei a enviar um relatório fotográfico para atendimento ao cliente da GM, mas alegaram que eu deveria enviar o carro para a concessionária, o que não fiz.Com certeza a análise deste material creio que seria responsabilidade da GM -Argentina, onde foi fabricado. Ats, Nelson Fuschini ; [email protected]