bom dia estou com este agile com o seguinte defeito ao andar com ele depois de passa dos 4 mil giros para o conta giros e da umas cortadas! e na lenta fica normal mas ai ao acelerar ele também para o conta giro! efetuei o diagnostico e apresentou sensor de rotação! efetuei a troca do sensor por outro novo original gm! e continua no mesmo jeito, alguém ai tem alguma dica uma ideia para me ajudar?
Respostas:
E entao a polia nao ta empenada?ptenciometro de borboleta ai tem 2 veja no scaner,se tiver 1 ociloscopio melhor bobina de ing
medidor de fluxo,no mundo automotivo tudo e possivel,boa sorte retorne.
ola, a polia não esta empenada! não tenho osciloscopio, mas o engracado sempre emitir o mesmo erro, sensor de rotação!
Deve ter algo interferindo no sinal dele entao tenta outro modulo amigo,veja so tive hoje aqui comigo 1 uno 1.0 evo cod p0606.
modulo de controle falha interna era bobina,sa vezes da 1 cod odefeito e outro,boa sorte amanha nos comunicamos.
Olha geralmente esse tipo de falha e bem simples é falta de sincronismo do sensor de rotação e você só vai conseguir sincronizar através do Scaner.
vc já testou o sensor c esta bom o agile pega mesmo com este sensor defeituoso somente pelo de fase fica com partida dificultada mais pega, usa uma caneta de polaridade apenas com o - ligado e vc deve observar o lede piscar.
ola gamorra, bobina ja usei outra para teste! o interecante e que enquanto esta friu esta ok, ai depois de esquentar ele corta o sinal de rotaçao no scanner e apresenta o erro
>ola gamorra, bobina ja usei outra para teste! o interecante e que enquanto esta friu esta ok, ai depois de esquentar ele corta o sinal de rotaçao no scanner e apresenta o erro
reforço minha tese de q este sensor esta com defeito....
já troquei mais que 1 neste modelo é pena vc não ter oscilo mas pôde ser ele sim tenta com a caneta.
:( Ojovem geralmente,sensores de rot tem esta malha de protessao,no chicote va no lado do sensor com 1 estilete faça 1 pequeno
corte afastea dos fios de sinal do sensor,repita o proc,do lado do conctor outro detalhe,coloque o multimetro na escala alternada,
lado conctor central,acelere,veja momento do corte este sensor e indutivo salve engano,ou coloque outro modulo,muita calma
sera resolvido,nos retorne .
Parceiro ja tentou fazer o procedimento que eu te indiquei? Faça o sincronismo no sensor de rotação via scaner. Aproposito qual scaner esta usando???
Esta semana mesmo estava com um problema bem parecido e resolveu..
: MEu nobre,vacilei na informaçao,este sensor ai e hall,confira os 5v fornecidos pela uce,e o negativo,quando o motor aquece
pode esta perdendo,qualidade saude,ve se me entende.
pessoal, quero agradecer a todos pelo o empenho em me ajudar! depois do terceiro sensor de rotação ( original) vindo da autorizada Chevrolet consegui resolver! era o sensor mesmo com defeito, os dois anteriores estavam com defeito! imaginem só, se peças originais eletrônicas ja estão dando defeitos! imagina as paralelas! abraço a todos e ate a próxima encrenca
carecare não apenas nais de um veiculo com o mesmo sintoma.