Olá Bom Dia Amigos estou com um Agile em minha oficina que chegou com a Luz da injeção acessa ,coloquei o aparelho e apresentou o seguinte codigo P-0131: circ.do sensor 02-tensão baixa (fileira 1, sensor 1) P-0131 circ.do sensor 02 tensão baixa fileira1,sensor 2 ) ja substitui as sonda conferi a ligação o carro chegou com a sonda 2 com os fio todos desencapados e com emendas se solda a sonda tem hrs que fica a ( 0 ) zero e quando a acelera rapido e tira o pé ela sobe tem positivo negativo , positivo pulsante quando carro esta em funcionamento e negativo tudo Ok e quando anda muito no carro em torno de 15KM o carro começa a perde força o carro esta com preção de Bomba Ok na estrada não cai abaixo de 4,5 BAR de pressão a bomba não tem catalizado tem Hrs que não falha nada , mas tem Hrs que a lenta fica auxilando bicos , Map, outras coisa tudo Ok funcionando certo e esse codigo fica registrado na memoria mas apaga tudo certo e depois torna volta tem Hrs que a sonda funciona blz e o carro fica Bom pra andar mas tem Hrs que ela fica rica o carro perde força e tem Hrs tbm dela fica travada no Zero se alguem ja pegou caso assim dei uma dica , desde ja obrigado
Respostas:
Aquecimento acredito que nao,teria que testar outra sonda,ajustar o combustivel e testar novamente,se tiver usando alcool e o modulo reconhecer gasolina,da esses sintomas.Examinei um ontem(comentei aqui a alguns dias atraz) que tava assim,mesmo a sonda com mistura pobre (alcool no tanque)o modulo fica travado em gasolina e ainda acende a luz dizendo que a sonda ta com leitura baixa.Nesse caso acho que o modulo teria que passar por uma atualizaçao(mesmo a concessionaria dizer que pra esse modelo nao tem atualizaçao),o dono ta puto,toda vez que abastece e essa tristeza.......
obrigado amigos pela dica ja configurei o AF dele ele ussa alcool de avião ja configurei ele pra alcool mas nao resolveu o problema se coloca ele a gasolina nem acelera de tanto que falha , a sonda 1 e a 2 as duas pulsa positivo nelas no fio 3 no 1,e negativo 2 negativo , 3 negativo e pulsa positivo , 4 positivo quando liga chave
Alcool de aviao??A sonda normalmente os dois fios brancos sao aquecimento constante do rele e negativo pulsante do modulo,voce acha que pulsa o positivo mas e por causa do retorno de energia da resistencia.O cinza e negativo de referencia(plugando o multimetro no negativo da bateria e nesse fio tem que ficar bem proximo ou 0 volt constante(se for mais que isso o sistema tem falta de aterramento.motor.etc) ou a propria sonda com problema.O preto e sinal oscilante(fixo abaixo de 0,45v pobre(enriqueça a mistura momentaneamente pra ver o sinal se ele sobe.....
E sim , o carro ussa alcool para de avião , cinza e negativo o preto tbm e negativo ja os 2 branco um o positivo do relé e o outro fica positivo tbm quando e ligado um dos fio branco no positivo do rele os dois branco fica positivo e com o carro funcionando ele pulsa e positvo la fica um negativo nele e um positivo pulsando
Boa noite colegas tenho pego vários veículos gm que esporadicamente muda o fator media os fios da sonda e estava ok até que um dia peguei a falha pois era o fio cinza que é o terra da sonda fiz um limpa contato dos aterramentos principalmente no da central resolvi o problema falei com outro cliente que tinha o mesmo problema fiz a mesma coisa e também resolvi só na limpeza dos aterramentos ,boa sorte espero ter ajudado