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Respostas:
<t><p>tenho um sun pdl 4000 ele fas reset de parametros ec nao der resultado só o scanner da renault pra atualizar o sistema</p></t>
<t><p>NO NAPRO APARECE MAS EM ALGUNS VEÍCULOS TEM Q IR PELO SISTEMA NÃO TEM BOTÃO ATALHO.</p></t>
<t><p>Por aqui nao conheço quem tenha o PDL,Francisco entrei em todos os sistemas da renault sem resultados,e olha que o carro e 2010-2011;provavelmente vai ter diagnostico mais completo no napro daqui mais uns 3 anos;pelo menos tinha que ter referencia do combustivel nas leituras.Outro foi um sandero 8v 1.6flex,na tela mostrava o%alcool e o carro tava normal(isso com alcool no tanque.)so que nao injetava gasolina de manha(provavelmente erro do scaner tambem).Vou sugerir que levem na concessionaria..</p></t>
<t><p>Jandir qual o sistema e qual a versão do seu napro?</p></t>
<t><p>a versao 10.6 14g o sistema no carro e CONTINENTAL EMS 3110</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>a versao 10.6 14g o sistema no carro e CONTINENTAL EMS 3110</QUOTE> </p> <p>POIS É MIRO ESTAVA OLHANDO NO MEU ESTE SISTEMA SÓ CONSTA COMO GASOLINA OS Q TEM SISTEMA FLEX VALEO TB NA REALIDADE SÓ ENTRÃO COMO O DA GASOLINA . O UNICO Q ENCONTREI REALMENTE COM SOFTUAR FLEX FOI O SIEMENS. ATÉ MAIS.</p></r>
<t><p>Pra tu ve,no sistema da napro aqui consta como flex,so se tao usando de ma fe,diz que le flex mas na realidade estamos lendo como sistema a gasolina</p></t>
<t><p>Vcs confundem as coisas.... </p> <p>Ele entra no sistema FLEX e não lê o parâmetro de Alcool, são coisas diferentes. </p> <p>Ele não entra no sistema gasolina, o sistema é flex, mas dar o parâmetro do flex é outra coisa....</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Vcs confundem as coisas.... </p> <p>Ele entra no sistema FLEX e não lê o parâmetro de Alcool, são coisas diferentes. </p> <p>Ele não entra no sistema gasolina, o sistema é flex, mas dar o parâmetro do flex é outra coisa....</QUOTE> </p> <p>ESTOU CIENTE DO Q VC DIZ MUITAS VEZES VC CONSEGUE LEITURA DE UM SISTEM DIFERENTE MAIS DO MESMO FABRICANTE O SOFTER É CAPAZ DE LER OS PARÂMETROS Q APRESENTA CORRETAMENTE TANTO NO FLEX COMO NO A GASOLINA MAS AINDA NÃO FOI REALMENTE DESENVOLVIDO PARRA DAR OS VALORES E PROGRAMAR A PARTE FLEX DO SISTEMA FLEX. </p> <p>BASICAMENTE É COMO C FOCE UM LEITOR GENÉRICO.</p></r>
<t><p>Não tem a ver com genérico isso....genérico OBD são os parâmetros da norma para controle de emissões. </p> <p>Não é pq não tem o valor do álcool que é genérico. Maioria das vezes nem scanner original tem...ainda mais Renault é muito comum. </p> <p>O modulo do carro não dá essa informação. </p> <p>Expliquei o mesmo aqui uma vez do sandero, acho que pro miros tbm. </p> <p>Não tem absolutamente nada a ver com genérico...... </p> <p> Acontece da seguinte forma: a montadora quando compra o projeto da bosh...valeo...marelli...etc... Eles compram o pacote que possam configurar ou não certos parâmetros na calibração do motor. Se compram um pacote do modulo sem o parâmetro do flex.....nem o original tem. </p> <p>E já te aviso que grande parte dos veiculos estão saindo dessa forma....a montadora desenvolve o projeto sem o parâmetro flex no modulo. </p> <p>Mas maioria pensa que é culpa das empresas denscanner que não são ligadas a montadora....só podem ler a informação que o modulo fornece....se o modulo não fornece, não tem como criar informação. Scanner lê...... Não cria.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Não tem a ver com genérico isso....genérico OBD são os parâmetros da norma para controle de emissões. </p> <p>Não é pq não tem o valor do álcool que é genérico. Maioria das vezes nem scanner original tem...ainda mais Renault é muito comum. </p> <p>O modulo do carro não dá essa informação. </p> <p>Expliquei o mesmo aqui uma vez do sandero, acho que pro miros tbm. </p> <p>Não tem absolutamente nada a ver com genérico...... </p> <p> Acontece da seguinte forma: a montadora quando compra o projeto da bosh...valeo...marelli...etc... Eles compram o pacote que possam configurar ou não certos parâmetros na calibração do motor. Se compram um pacote do modulo sem o parâmetro do flex.....nem o original tem. </p> <p>E já te aviso que grande parte dos veiculos estão saindo dessa forma....a montadora desenvolve o projeto sem o parâmetro flex no modulo. </p> <p>Mas maioria pensa que é culpa das empresas denscanner que não são ligadas a montadora....só podem ler a informação que o modulo fornece....se o modulo não fornece, não tem como criar informação. Scanner lê...... Não cria.</QUOTE> </p> <p>Ralli não estou discordando de vc tb não estou criticando a napro por isso tb não vou dizer q neste caso é a Renalt creio q vc c lembra quanto tempo a napro levou para conseguir por no mercado o sistema do c4 o psa em alguns caso por c tratar de engenharia reversa c leva algum tempo para conseguir elaborar um programa 100 % e até la vai atendendo como pôde, em questões q a montadora não tenha uma leitura de af por exemplo é porque d alguma forma esta correção foi automatizada e o reset dos parâmetros adaptativos com o fato de rodar é o suficiente para corrigir, pois com um fator relevante a diagnóstico de fora do escâner de uma montadora eles estarão deixando de fora a possibilidade de reparar os veículos de sua própria linha. hoje vejo a napro como uma das empresa q esta fazendo seu dever de casa e oferecendo uma ferramenta a um presso justo, mais no mercado Brasileiro ainda esta longe de ter um atendimento satisfatório em partes por ser o pais com as maiores complicações já criada no sistema automotivo, combustível sofrível e um sistema pato ( pato voa pato anda e pato nada mais não faz bem nenhuma das três coisa) e é muito semelhante ao sistema fléx.</p></r>