Bom dia,
Estou com um Fox que não esta ativando a bomba de combustível em APENAS virar a ignição (manometro instalado na linha) , somente após dar partida(motor girar) que a bomba é acionada e o sistema é pressurizado. Após deixar ele funcionando por 20 segundos, ao desligar o carro e ligar APENAS a ignição o sistema já é pressurizado. Mas depois de deixar o carro desligado um tempo a bomba não arma novamente nessas condições (Apenas ligando a ignição).
Me surgiu uma dúvida se é somente mesmo após girar o motor que ela aciona, ou se ela deveria acionar somente ligando a ignição para pressurizar o sistema antes da partida.
O fusível F33, só é alimentado com 12volts, após a partida no motor, se ligar só a chave não chega os 12v nele para enviar para o rele da bomba de combustível.
Respostas:
O CARRO ESTÁ DANDO ALGUM TIPO DE DEFEITO???SE NÃO TIVER DEIXA LETO QUE VC VAI ARRUMAR B.O PRA SUA CABEÇA POIS PODER SER UM PROBLEMA DE CENTRAL OU ATÉ MESMO ALGUMA GAMBIARRA NO SISTEMA..ABRACOS BOA SORTE E FICA COM DEUS
As vezes ele demora pegar e demora a desenvolver(dá umas falhadas de leve), como se desse falta. Defeito intermitente. Achei estranho eu dar partida de manhã, ligar a ignição e a pressão zerada. Quando eu viro a chave continua zerado, só depois da partida que em 1 segundo o sistema pressuriza.
Veja o módulo que faz isso enviando um negativo no relé da bomba, seria legal antes de ligar conferir a linha 30 e 15 se tá normal, pode ser o relé tbm com a bobina interna alterada, coloca um de teste. Veja se tem algum alarme ligado e série com.a bomba.
Olá,
Já observei isso em muitos modelos VW equipados com motorização EA111. Talvez seja característica do sistema. Pode ser alguma estratégia do software para facilitar a partida dependendo da leitura de A/F...
Se o veículo não têm condição de partida longa e falhas de funcionamento em geral, está tranquilo.
Abraço.
MEU AMIGO FAÇA UMA BOA REVISÃO NO CARRO QUE VC VAI SOLUCIONAR ESTE B.O ABRAÇOS E FICA COM DEUS
Boa tarde Galera, de fato. O problema de pressão da bomba não esta influenciando nessa avaria, porque mesmo com pressão no sistema, o carro apresentou o problema.
A sonda lambda 2 (pos), esta em 0,430mV (mesmo mantendo a aceleração acima de 4.500rpm) e não sai desse valor. Amanhã colocarei uma outra sonda e dou o retorno.
desde ja agradeço. Obrigado.