: amigos preciso da ajuda dos srs.estou com um ecosport, que já passou dos limites e , por alguns profissionais tambem; foi feita uma série de troca de peças e não resolveu o problema É o seguinte ecosport 03/04; xls motor zetec Rocan; ao acelerar o carro, e retirar o pé do acelerador, a RPM sobe junto, e trava no limite que foi acelerado; e leva um tempo para que ele retorne ao estado de de acelerador solto; imaginemos que ele foi 2000 RPM, e leva algum tempo pra retornar a 1100 rpm , e não desce mais que isso de forma nenhuma; foi feita limpeza no TBI,trocado sensor de aceleração, trocado regulador de marcha lenta. feito vários testes, de bicos develas de cabos; sistema resetado para limpeza de memoria etc.
Ficarei muito grato, se alguem tiver alguma dica ou já passou por isso tambem abração a todos
:Respostas:
Ja verificou se a ECU não estar com defeito, fez teste ponto a ponto do conector de marcha lenta, do corpo de borboleta.
ola, é bem como o geronimo comentou ai! tens que analizar os sinais no chicote destes sensores que foram trocados!
Acrescentando as excelentes dicas dos colegas, da uma verificada se não andaram mexendo no parafuso de regulagem da abertura da borboleta, já me aconteceu isso. Vai postando os progressos.
Vicente
Mecânica São Judas Tadeu
Nova Europa - SP
VEJA O MAP,NO SCANNER NAO APRESENTA NADA ?COLETOR NAO ESTA TRINCADO ?
amigo peguei um defeito deste numa eco sport e era entrada de no coleto.
meu amigo der conferida no hidrovacuo e a sua respectiva valvula de retencao de vacuo.
coloque relógio vacuômetro p/ medir pressaõ coletor p/ ver se e defeito mecânico ou se e defeito injeção se o parafuso tbi não foi mexido a claro.