Olá pessoal.
Recebemos este veículo na Oficina para averiguar os freios e constatei que a Luz de anomalia está acesa, passei o scanner e ví que tem vários defeitos incluindo sensor de roda, relê e solenoide.
Primeiramente desconfiei do chicote eletrico mas todos os esquemas que temos na Oficina não é igual ao do veículo, o sistema do veículo é aquele modelo que não usa hidrovácuo de membrana, este modelo é com pressão hidráulica !!!!
Alguém poderia me ajudar com o esquema elétrico ?
Mitsubishi Pajero GLS 2.8
ano = 2001
motor = Diesel 4M40
tração = 4WD
ABS sistema = AISIN
Respostas:
>Boa tarde João.
Quais codigos está dando quando passa o Scaner??codigo 22 - FL sensor
codigo 21 - FR sensor
codigo 41 - FR valve
codigo 55 - HBB engine
codigo 52 - Valve relay
Olá.
Outro detalhe que esquecí de mencionar.
Com a chave de ignição somente na posição ON (Ligado), a bomba elétrica do ABS fica ligando e desligando a cada 5 segundos !!!!
ola joao:
a minha dica é. troca o sensor da roda que esta apresentando defeito,
a amarok fica com esses mesmos sintomas e avarias quando esta com o sensor com defeito
Olá pessoal.
Novamente aquí com mais testes.
O colega do post acima sugeriu trocar o sensor, mas pela dificuldade de encontrar peças, decidi remover o plug da central ABS e testá-lo diretamente nos pinos, e o resultado foi positivo, todos os sensores estão Ok.
Hoje ao passar o scanner, liguei a chave de ignição, a Luz do ABS e uma outra vermelha do freio ficava acesa direto no painel acompanhado de um sinal sonoro constante, além do motor eletrico do ABS ficar ligando e desligando a cada 5 segundos aproximadamente.
De repente, o motor do ABS ficou ligado constantemente, e as duas luzes que estavam acesas no painel se apagaram juntamente com o sinal sonoro que estava apitando, apartir deste momento os códigos de falha que estavam presentes no scanner sumiram tudo, parecia que estava solucionado o problema !!!!!
Novamente depois de algum tempo de funcionamento, o defeito voltou e gravou os mesmos códigos de falha na UCE do ABS e constatei que o motor eletrico do ABS voltou a ligar e desligar constantemente.
ao passar o scanner no módulo HBB ( hidraulic brake booster ) , constatei que era gravado o DTC 78 ( defeito no acumulador ) !!!!!
Agora precisava saber porque o motor do ABS fica ligando e desligando, ao invés de ficar ligado constantemente ?
Agora ficou mais fácil o diagnostico, o defeito está no sistema ABS/HBB
Alguém aquí do forum é mais especializado em Mitsubishi ?
nunca mexi,masmpelo seu relato a bomba ta tentando atingir uma pressao deteminada e nao ta conseguindo,por vazamentos internos ou falha na bomba,alias o sistema todo e uma bomba :
Quando a gente da uma dica, será que os visitantes veem nossas dicas ou soluções ?
Vou mandar minha opinião por e-mail.
>Quando a gente da uma dica, será que os visitantes veem nossas dicas ou soluções ?
Vou mandar minha opinião por e-mail.Ok amigo, obrigado, estarei analizando.