Beleza pessoal?Esse jetta ano 2009 gera erro na unidade hidraulica,e nao apaga,melhor dizendo comunicaçao com o scaner quando tento apagar,levando a crer que teria que substituir a unidade,ai que a coisa pega,precisa de codigo pro sistema reconhecer outra unidade de abs,conectei outra e gera erro de unidade nao codificada,alguem teria esse codigo de adaptaçao ou somente na concessionaria mesmo?Jetta variant,2.5 ano 2009.
Respostas:
Boa noite,central do ABS temos que reconhecer também?? Nunca peguei um caso desse,mas pelo scanner ti dar uma luz? Qual scanner que tu trabalha
>Beleza pessoal?Esse jetta ano 2009 gera erro na unidade hidraulica,e nao apaga,melhor dizendo comunicaçao com o scaner quando tento apagar,levando a crer que teria que substituir a unidade,ai que a coisa pega,precisa de codigo pro sistema reconhecer outra unidade de abs,conectei outra e gera erro de unidade nao codificada,alguem teria esse codigo de adaptaçao ou somente na concessionaria mesmo?Jetta variant,2.5 ano 2009.
miros,realmente não sei dar uma dica especifica a respeito deste jetta, cada caso é um caso
algumas unidades da para abrir e na na soic você edita, outras unidades você não consegui ler porque elas são micro hibridas, tipo a soic das 5NR ,bem pequeninas e com gel em cima, unidades do jetta para cada acabamento,são diferente,são cheias de funções, asr ebd, controle de estabilidade, psdb, pt,kkkkkkkkkk
as codificações longas são um monte de binarios,
aqui na oficina ,eu provavelmente copiaria os dados da unidade velha e do gateway,e tentaria via scanner modificar a codificação,respeitando logigo a SW, e n° vin, etc,fiz recentimente em um abs do gol g6, deu certo,via scanner,porque a placa dela é micro hibrida, me empedindo de copiar e manipular sua memoria
vou fazer um comentario, que tambem serve de aviso, caso tente fazer este serviço, tenha em mãos a ferramenta adequada,, não tente fazer com scanner tipo rasther, alfatest, eles não são feitos para isso,
outra coisa ,sempre copie os dados do gateway, e tambem das unidades que participam da rede, tem um colega meu que inventou de trocar coluna direção do jetta,não copiou nada,, nem teve curiosidade de ver quantas unidades tinha nesse carro,
resumindo,ele conseguiu alem de não codificar coluna, perder alguns dados do 19 gateway, camera re ficou inoperante, volante multifuncional,airbag, abs, unidades das portas, e mais um bocado de coisitas, ele arrumou uma dor de cabeça daquelas
obrigado pela informaçao,tenho o napro atualizado na oficina,o cliente conseguiu uma unidade com final diferente,com ela conectada consigo apagar avarias(esseto uma que acredito nao ser compativel com o carro).ontem ele consegui uma compativel(mesmo numero)mas nessa acesso a memoria mas tambem trava a comunicaçao quando se tenta apagar,levando a crer que esta com problemas tambem(ha varias reclamaçoes sobre esse abs na internet),e pelo jeito ja houve trezentas atualizaçaoe do mesmo.vou conversar com ele,se ele quizer instalar assim mesmo,coloco ele e levo ate a concessionaria pra codificar,nao vou arriscar desconfigurar funçoes,muito obrigado...
amigo ja peguei varios jetta com o mesmo defeito voce tem que achar um modulo com numeros e letras identicos ao original so a consecionaria consegue programar se o mecanico de la tiver boa vontade te atender pois para eles so se codifica modulos novos
foi conseguido um modulo com numeraçao igual,so que o mesmo acontece a mesma coisa do antigo,nao apaga memoria e trava o scaner quando tenta apagar,ruim e pagar a programaçao e o modulo ta bichado.Se o cliente arcar com os custos vai ser levado na concessionaria pra programar..
Miros,
Você já tentou com outro scanner ?
Caso tenha algum amigo reparador tente com Launcher.
Também pode ser o sistema Can, não conseguindo a comunicação , veja as instalações de acessórios que instalaram neste veículo.
Att. Diaz
Ola amigo ja troquei de varios apenas o vas faz caso conheca alguem q faca porque aqui na minha cidade as consessionarias nao faz com modulos usados tem uma serie de numeros que mesmo diferentes da certo mas s analisando o ccaso mas qlq vas faz blz qlq duvidas pode me perguntar
>miros,
talvez seja por que voce está usando o simulador vag. como o carro é 2009, talvez precise do VAS, ODIS e cia.
Emerson, olha o que eu achei esta semana:
http://www.ebay.com/itm/ODIS-Engineering-ECU-Flash-Data-for-VW-AUDI-SEAT-SKODA-VAS-5054A-5054-VAS5054-/221701548255/?_ul=BR
como vai diogo, tudo joia
eu consegui o odis engenering 6.2, com a base do 2,4,e o cd dos flash telecarregamento,tem muita coisa nacional,mas tive problemas,
testei em uma me 7.5.30,o telecarregamento correu normalmente, mas no final matou o processador st, , ainda estou em teste ,mas não fui feliz neste primeiro teste
valeu diogo, ,e bons serviços
Ola a todos,acredito que nao seja problema no scaner,pois com outro modulo,consulta e apaga memoria sem problemas,so nao deu certo por ser numero incompativel.O napro tem tres simuladores vag,o do jeta e via can,tentei por esse e nao se comunicou,O codigo pra programar o abs deve ser um digito de 5numeros,mas o colega da concessionaria nao quer passar o mesmo.Vou sugerir amanha trocar somente a parte hidraulica do modulo original,pois o mesmo so me da o erro desta parte,vou tentar ver se consigo,se der certo nao precisara programar...
Prezado Miros.
Caso queira uma força, me passe o VIN do veículo, e eu te mando o código.
A inserção deve ser feita pelo VAS 5054, VAG-COM ou VCDS. Nenhum outro equipamento possui a a tecnologia para isso, seja Launch, Napro, Tecnomotor, na verdade o fato de travarem é o modo de jogarem atoalha.
Fica a seu critério, amigão.
Outros equipamentos tem tecnologia pra isso sim .......
O que os outros não fazem é gerar o código, pelo Napro o SIMULADOR é o mesmo do que os VAS ..ODIS etc... , só precisa saber os canais e códigos.
Só não está mastigado e não gera o código, tem que ir pelo simulador, já não está o passo a passo mastigado em funções adicionais como geralmente fazer já mastigado...
Parece que vcs tem um scanner que não sabem mexer, só isso...compram vários que nem precisaria na verdade.
No VAS vai precisar do código gerado assim como nos outros...
O SIMULADOR VAS é um VAS oras bolas....B) B)
Aí olha, mas se tiver o código, vai seguindo o que pede......
mas falar que não tem tecnologia é besteira hehe
Quem sabe logo vem mais mastigado.....pois o que colcoam em Funções adicionais em cada veículo da VW nada mais é o que foi automatizado pelo simulador.
Abaixo passo a passo que imagino que seja, codificação, adaptação, etc...achei em 1 minuto rodando no programa....
O que precisa é saber fazer, ter os códigos, de resto a ferramente é a mesma, tão adequada quanto.
menu1.jpg
menu2.jpg
jetta1.jpg
jetta2.jpg
Faltou abrir mais uma janela meu amigo,se tiver o codigo me manda,ficaria muito grato,nao encontrei na net,.A concessionaria tem o valor dela e eu acho justo,mas se eu conseguir baratear o serviço ficaria feliz.Nao adianta nada voce comprar uma casa e nao saber o codigo do alarme ou nao ter a chave pra entrar nela,ai teria mais uma despesa pra resolver o problema.Entendo que nao precisa dar tudo mastigadinho,mas quanto mais rapido e preciso um diagnostico melhor pro reparador e pro cliente...
Miros, Meu amigo,
Amanha cedo recebo seu código, ok.
Fique tranquilo.
Abraço.
Pessoal,
Quem quiser um material da Volkswagen distinguindo VAS de VAG basta postar o email que eu envio. Inclusive você Ralli.:
:Sei mais do que imagina a diferença de um VAS e VAG......por isso o NAPRO tem os dois, por isso sei disso.
Quando vc seleciona o sistema CAN BUS, já é o sistema novo........por isso está VAG / CAN BUS.
Se vc não sabia disso, fica sabendo.
NAPRO não tem só o VAG......tem o VAS tbm, veja nas telas que postei ,mastiguei pra vc, nem preciso te mandar por email, tá aí.
O NAPRO só não gera o código, por enquanto....mas eu sei como gerar tbm......aliás cuidado, tem gente que vende esses códigos que até funciona, mas não sabe gerar corretamente e levar todas variáveis em conta.
Depois sistema todo de frenagem fica ruim e não saberão pq....
Tem gente que acha que sabe do que ta falando.....Por sinal se está pedindo só o código VIN, está errado......mas deixa pensar que sabe que está fazendo só pq vai entrar e funcionar....boa sorte.
Vou postar de novo pra vc onde pega o SISTEMA JÁ EM CAN BUS
menu2_2015-11-04.jpg
KW-1281 E 2000 = ISO
VAG CANBUS (VAS) = CANBUS
Vai funcionar mais ou menos até os veículos de 2012 esse CANBUS, depois é novo sistema, já mudou de novo.
Napro tem os 3 protocolos, não vai ter por enquanto, os mais novos acima de 2012 geralmente.
JETTA 2009 é esse o caminho que coloquei acima.