PEGUEI ESSE CARRO DE OUTRA OFICINA A HISTÓRIA DELE É A SEGUINTE O CLIENTE LEVOU PARA TROCAR PASTILHA DE FREIO DEPOIS DA TROCA DA PASTILHA A LUZ DO ABS FICOU ACESSA OS CARAS COMEÇARAM A MEXER EM TUDO E CONCLUSÃO AGORA ESTA ACESSA A LUZ DOABS, A LUZ DO FREIO FICA PISCANDO E O VELOCÍMETRO NÃO FUNCIONA AS FALHAS APRESENTADAS É A SEGUINTE (FALHAS NA REDE DE DADOS 013012) ENTREI NO SISTEMA DO ABS E NO MODO CONTINUO EXISTE FALHA NA COMUNICAÇÃO DO ABS COM O PAINEL E COM A CENTRAL DO MOTOR, PESSOAL EU ACHO QUE A BRONCA E NO MÓDULO DO ABS VERIFIQUEI POSSITIVO E NEGATIVO ESTAR NORMAL, AINDA NO MODO CONTÍNUO A CENTRAL ABS ESTA RECEBENDO SINAL NORMAL DOS SENSORES DAS RODAS, EU ESTOU PRECISANDO DO ESQUEMA DESSE ABS PARA CONFERIR A FIAÇÃO DO ABS PARA O PAINEL E CENTRAL SE ALGUÉM TIVER AJUDA AÍ IRMÃO!
Respostas:
o sistema de freio (ABS) não permite a troca das partilhas como freio convencional recolhendo as partilhas e retornando o fluido freio para o reservatório sem abrir a sangria como alguns reparadores fazem, quando faz este procedimento retornando fluido para o reservatório além de pressionar as válvulas em sentido contrario fazendo com que o fluido usado carregue sujeira para dentro do corpo de válvulas danificando. é algo a ser observado.
amigo que informação valiosa vou fazer essa verificação na segunda feira e dou retorno, mais vou te falar o que eu penso ter acontecido, posso estar enganado vou confirmar na segunda feira, o cliente realmente levou este carro para trocar as pastilhas de freio o mecânico deve ter retornado o cilindro da pinça de freio sem folgar o sangrador deu retorno de fluído para o abs deve ter travado alguma válvula do conjunto abs a luz do abs claro acendeu e já era todo o conjunto esse carro passou 15 dias nessa oficina eu creio que eles para resolver o problema colocaram outro conjunto abs diferente e eis aí o problema.