Meu nome é Marcelo, trabalho na Preventcar em Porto Alegre, estou com um problema em uma classe a que é o seguinte a roda dianteira esquerda não freia não tem pressão hidráulica tirei o cano que sai do cilindro mestre e chaga no modulador do abs e tem pressão entra no modulador e não sai. Verifiquei pelo scanner e tentei acionar a bomba hidráulica pelo scanner e nada o sistema parece estar desativado mas somente tenho problemas na roda diant. esquerda, testei a alimentação do módulo esp e verifiquei que falta alimentação no pino A14 fio rs/vm não tem +30 nem no relê K100 falta +30. Coloquei outra unidade do abs mas deu mesmo defeito entra pressão hidráulica no modulador e para roda dianteira esquerda não tem pressão. Alguem já pegou este defeito e pode dar alguma informação? Obrigado a todos que possam ajudar.
Respostas:
tah blz so uma coisa a luz de ABS, ESP fica acesa, a roda que nao tem pressao esta registrando velocidade, essa alimentaçao que vc detectou falha voçe fez utilizaçao de esquema eletrico pra identifica a falta de alimentaçao, a alimentaçao linha 30 do rele vem direto da bateria e a alimentaçao no pino 14 do modulador hidraulico vem do rele k100 entao primeiro veja a alimentaçao do rele que talvez ja resolva a do pino 14, e tbem verificque, qualque coisa da um alo ai
Edcar tudo bem desculpe a demora, a luz do ABS não acende e ESP tambem não, e fiz o uso de esquema para verificar que o pino 14 não recebe +30 da bateria desconectei e conectei o plug do modulo do abs no modulador e voltou a chegar o corrente, verifiquei o relê coloquei o carro no scanner e tentei realizar os testes de atuadores e nada responde muito estranho também, é somente a roda dianteira esquerda não freiar, se alguem puder dar uma força meu email é [email protected].