Alguém já mediu a resistência dos sensores de rodas deste sistema?
Respostas:
Se você tá querendo o valor de resistência,segundo o manual que tenho aqui são: 1500 à 1700 ohms.
Já os pinos são:
Sensor D.D. pinos 04 e 05(Palio) ou 03 e 04(Weekend).
Sensor D.E. pinos 06 e 07.
Sensor T.D. pinos 01 e 03(Palio) ou 01 e 02(Weekend).
Sensor T.E. pinos 08 e 09.
Espero que lhe ajude
Paulista_ escreveu:
Se você tá querendo o valor de resistência,segundo o manual que tenho aqui são: 1500 à 1700 ohms.
Já os pinos são:
Sensor D.D. pinos 04 e 05(Palio) ou 03 e 04(Weekend).
Sensor D.E. pinos 06 e 07.
Sensor T.D. pinos 01 e 03(Palio) ou 01 e 02(Weekend).
Sensor T.E. pinos 08 e 09.
Espero que lhe ajudeOK, minha dúvida é a seguinte, gostaria de saber se alguém ja pegou na pratica, para fazer o teste de resistência destes sensores, se alguém ja pegou me conte o valor, depois explico porque estou perguntando isso.
Muito bem, enquanto tive um tempinho sobrando,não fiu tomar chimarrão não,rsrsrsrs, peguei um palio 1.4 2010 com sistema ABS bosch o scanner conectou com o sistema 5.3, talvez não seja este, pode ser 5.4 ou 5.7 sei lá, no meu sacanner conectou, ai simulei uma falha, desliguei o sensor da roda DE,a luz do abs ligou, código de falha 09(circuito roda DE aberto)até ai tudo bem sem novidades, mas ao tentar verificar a resistência do sensor com o multímetro dava sempre aberto, então abri o sensor da roda DD e a mesma coisa nada de resistência, troquei o multímetro e tb nada, e ai o que me dizem, é um sistema novo de sensor, detalhe o sensor é bosch, tem uma ponta chata e comprida e observei atravez do furo onde ele é colocado não tem roda fônica(denteda), deve ser por indução eletro-magnética,o que vcs tem a me dizer?
Ai Canal deve ser igual do C3 teste na posição diodo do multimetro.
Canal escreveu:
Muito bem, enquanto tive um tempinho sobrando,não fiu tomar chimarrão não,rsrsrsrs, peguei um palio 1.4 2010 com sistema ABS bosch o scanner conectou com o sistema 5.3, talvez não seja este, pode ser 5.4 ou 5.7 sei lá, no meu sacanner conectou, ai simulei uma falha, desliguei o sensor da roda DE,a luz do abs ligou, código de falha 09(circuito roda DE aberto)até ai tudo bem sem novidades, mas ao tentar verificar a resistência do sensor com o multímetro dava sempre aberto, então abri o sensor da roda DD e a mesma coisa nada de resistência, troquei o multímetro e tb nada, e ai o que me dizem, é um sistema novo de sensor, detalhe o sensor é bosch, tem uma ponta chata e comprida e observei atravez do furo onde ele é colocado não tem roda fônica(denteda), deve ser por indução eletro-magnética,o que vcs tem a me dizer?
Agora sim ficou mais fácil...!Você passou os dados do veículo.Não,na prática não testei.
Paulista, agradeço sua atenção, a minha intenção foi de realmente gerar dúvida,por isso na chamada inicial coloquei se alguém tinha feito na pratica, e para o Doutrinador vc acertou na mosca, estes sensores tem que ser efetuada a leitura em posição de diodo no multímetro, fica ai a dica então, se pegar um sistema e em resistência der valor aberto(sa vezes não da pra condenar o sensor)e sim fazer a medição no sistema diodo, vou passar o valor que fiz com multímetro comum(esses que se compra por 20 pila)em uma polaridade não apresenta valor, mas invertendo a polaridade(ponteiras do multpimetro) apresentou + ou - 685(o,685Vdc). OK fica ai a dica.
Valeu Canal,nós que lhe agradecemos pelo seu retorno! Abrçs.
Canal escreveu:
Paulista, agradeço sua atenção, a minha intenção foi de realmente gerar dúvida,por isso na chamada inicial coloquei se alguém tinha feito na pratica, e para o Doutrinador vc acertou na mosca, estes sensores tem que ser efetuada a leitura em posição de diodo no multímetro, fica ai a dica então, se pegar um sistema e em resistência der valor aberto(sa vezes não da pra condenar o sensor)e sim fazer a medição no sistema diodo, vou passar o valor que fiz com multímetro comum(esses que se compra por 20 pila)em uma polaridade não apresenta valor, mas invertendo a polaridade(ponteiras do multpimetro) apresentou + ou - 685(o,685Vdc). OK fica ai a dica.VALEU CANAL DIZEM QUE A CURIOSIDADE MATOU O GATO RSRSRS OUTROS DIZEM QUE SALVOU A VIDA DO GATO ,EU PENSO NA SEGUNDA OPÇÃO FICA UM ABRAÇÃO :