TUDO BEM MEUS AMIGOS PRECIZO DO AUXILIO DE VOCES, ESTOU COM UM MAREA 2.0 20V EM MINHA OFICINA; O VEICULO CHEGOU COM PROBLEMA DE AQUECIMENTO MAS FUNCIONANDO TIREI O CABECOTE DELE E CONSTAMOS QUE ESTVA ABAIXO DO LIMITE DE ALTURA SUBSTITUI O CABECOTE TROCAMOS A CORREIA DENTADA UTILIZANDO AS FERRAMENTAS E AGORA O DANADO NAO PEGA NAO TEM CENTELHA NAS BOBINAS E NEM PULSO NOS BICOS JA TROQUEI SENSOR DETONACAO E NADA DO CARRO PEGAR.
SERA QUE TEM ALGUMA DICA PRA MIM
Respostas:
sim marcelo ja confiri continuidade dos fios e ate curto com a massa mas ta tudo em ordem estou tentndo comprar um sensor de fase pra testa pois nao tenho osciloscopio para verificar se est bom
bom dia marcelo e a todos que lerem; voltei a estaca 0 troquei o sensor de fase e nada o que sera isso ja estou sem rumo se alguem tiver uma dica por favor me passe desde ja oibrigado
Se acusar no scanner sensor de fase, 90% é fora de ponto, sensor afastado, latinha amassada. Monitore com um multimetro ou osciloscópio o sinal do fase se ele chavea em 0V
boa tarde selmar o scaner acusa sensor rpm somente
Sensor que tu colocou é original ou paralelo, ja vi muita gente sofrer com sensor paralelo, inclusive eu. não vi tu falar algo sobre pressão de combustivel, ta boa? ja tentou colocar W40 na admissão?
BOA TARDE RGALVAO COM A ALIMENTACAO COMBUSTIVEL ESTA TUDO OK A BOMBA Manda comb quando ligo a chave mas o motor nao pega pra ver a pressao de trabalho o sensor q vc refere e o sensor de rotacao ou de fase
se for o de rotacao eu coloquei o do palio pois acho q a unica diferenca e a vedacao q o do plaio nao tem
o de fase deu trabalho pra achar o que eu instalei e importado indumag
>BOA TARDE RGALVAO COM A ALIMENTACAO COMBUSTIVEL ESTA TUDO OK A BOMBA Manda comb quando ligo a chave mas o motor nao pega pra ver a pressao de trabalho o sensor q vc refere e o sensor de rotacao ou de fase
se for o de rotacao eu coloquei o do palio pois acho q a unica diferenca e a vedacao q o do plaio nao tem
o de fase deu trabalho pra achar o que eu instalei e importado indumag
Fera, se eu fosse voce temparia conseguir os dois sensores rpm e fase originais pra teste, ja sofri com paralelos, outra coisa que tipo de velas esta usando?
Amigão vou tentar te ajudar , voce de frente com o carro lado direito a dois conectores que são identicos se eu não me engano é o da sonda e o outro conectores que levão alimentacção aos bicos etc. pois os encaixes são iguais pois confundi um uma vez e era somente isso valeu. abraço e não nos deixe sem respostas
Desculpa mas só para lembrar ferramentas diferente do 2.0 20v para o 2.4 valeu
Amigão ao que tudo indica vc pode ter se confundido na fasagem dos comandos a ferramenta tem a indicação do comando que se aplica, adm escape, preste atenção neste detalhe, é imprescindível que haja também compressão que é um indicativo da correta posição da correia dentada, se a partida estiver frouxa é sinal que não há compressão, se os tuchos forem hidraulçicos e vc mudou as posições com os mesmos carregados tb não terá comp. Simule o sinal do sensor de rotação ligando uma pilha ao chicote no ladonegativo da mesma e de leves toques em um bom terra repare se há sinal de faiscas ou pulso nos bicos. Analise todas as conexões elétricas e veja se não falta aterramento no cabeçote. Um abraço espero ter ajudado.
Boa noite amigo. Já sofri tambem com Marea nesta mesma situação. Em meu caso, uma vez comigo e outra com um amigo, o cabo terra que fica embaixo do coletor não estava bem conectado.(tem uma especie de latinha lá, use um cabo de chupeta aterrando o motor com ela pra testar) Dá uma verificada, o sintoma é o mesmo: pressuriza a bomba ao ligar a chave, mas não dá centelha e pulso nos bicos na partida. boa sorte...
os motores 2.0 20V tem dois modelos de ferramentas, um motor tem 127 cv e outro 142 atento para número chassis que vem na caixa das ferramentas... na dúvida confira números das ferramentas que condizem com chassis com seu fornecedor de ferramentas ,
UCE pode está bloqueando funcionamento por segurança pelo erro sincronismo código falha-sensor rotação e corta alimentação 5 volts sensor rotação checar com multímetro durante partida, essa estratégia não é valida para todos modelos.
BOA TARDE AMIGOS AINDA NAO CONCEGUI POR DEFINITIVO FUNCIONAR O MAREA MAS ACHO Q AGORA ESTOU NO CAMINHO
JA ESTAVA SEM MAIS NENHUMA ALTERNMATIVA FIZ TUDO O QUE ME VEIO A CABECA E TUDO O QUE VCS ME RECOMENDARAM MAS NADA DESTE CARRO FUNCIONAR
ESTE CARRO CHEGOU NA NOSSA OFICINA SEM O MODULO IMOBILADOR E SEM NENHUMA LUZ NO PAINEL QUE SE REFERE AO IMOBILIZADOR DESTA FORMA DESCARTEI A QUESTAO DO IMOBILIZADOR; MAS COMO ESTAVA SEM MAIS SABER O QUE FAZER MANDEI A CENTRAL PARA UM PESSOAL QUE DA MANUTENCAO E LA ELES ME PASSARAM QUE A DANADA DA CENTRAL ESTA BLOQUEADA PELO IMOBIZADOR, ENTAO QUESTIONEI ELES QUE O CARRO CHEGOU FUNCIONANDO NA OFICINA JA SEM O IMOBILIZADOR ELES ME PASSAM QUE, QUEM DISSE QUE HAVIA TIRADO O IMOBILIZADOR SOMENTE CONECTOU A CENTRAL NO MODO EMERGENCIA E COMO O CARRO FICOU ALGUM TEMPO NA OFICINA COM A BATERIA DESLIGADA ELE VOLTOU A BLOQUEAR A CENTRAL.
ESTAO TIRANDO O IMOBILIZADOR LA PRA MIM E VAO ME MANDAR A CENTRAL DESBLOQUEADA SE TUDO DER CERTO COMUNICO VCS NOVAMENTE.
DESDE JA AGRADEÇO E DESCULPA NAO DEIXAR VCS INFORMADO MAS E QUE AINDA NAO DEU CERTO
desejo a vc boa sorte.e tomara q consiga resolver seu pequeno probliminha chamado MAREA.pois passei dor de cabeça com um aqui na oficina.e sim so pode mecher com ele quando a kbça esta bem fresca.rs abraço e boa sorte.
Tenta colocar aterramento no coletor de admissao,a baixo,vai um fio de aterramento.Sem este fio o carro nao pega
Acredito que esteja sem aterramento.vc nao inverteu o conector do sensor de rotacao?