Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>sim marcelo ja confiri continuidade dos fios e ate curto com a massa mas ta tudo em ordem estou tentndo comprar um sensor de fase pra testa pois nao tenho osciloscopio para verificar se est bom</p></t>
<t><p>ok grato pela dica vou substituir</p></t>
<t><p>bom dia marcelo e a todos que lerem; voltei a estaca 0 troquei o sensor de fase e nada o que sera isso ja estou sem rumo se alguem tiver uma dica por favor me passe desde ja oibrigado</p></t>
<t><p>Se acusar no scanner sensor de fase, 90% é fora de ponto, sensor afastado, latinha amassada. Monitore com um multimetro ou osciloscópio o sinal do fase se ele chavea em 0V</p></t>
<t><p>boa tarde selmar o scaner acusa sensor rpm somente</p></t>
<t><p>Mas mesmo assim monitore o sinal do sensor de fase.</p></t>
<t><p>Sensor que tu colocou é original ou paralelo, ja vi muita gente sofrer com sensor paralelo, inclusive eu. não vi tu falar algo sobre pressão de combustivel, ta boa? ja tentou colocar W40 na admissão?</p></t>
<t><p>BOA TARDE RGALVAO COM A ALIMENTACAO COMBUSTIVEL ESTA TUDO OK A BOMBA Manda comb quando ligo a chave mas o motor nao pega pra ver a pressao de trabalho o sensor q vc refere e o sensor de rotacao ou de fase </p> <p>se for o de rotacao eu coloquei o do palio pois acho q a unica diferenca e a vedacao q o do plaio nao tem </p> <p>o de fase deu trabalho pra achar o que eu instalei e importado indumag</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>BOA TARDE RGALVAO COM A ALIMENTACAO COMBUSTIVEL ESTA TUDO OK A BOMBA Manda comb quando ligo a chave mas o motor nao pega pra ver a pressao de trabalho o sensor q vc refere e o sensor de rotacao ou de fase </p> <p>se for o de rotacao eu coloquei o do palio pois acho q a unica diferenca e a vedacao q o do plaio nao tem </p> <p>o de fase deu trabalho pra achar o que eu instalei e importado indumag</QUOTE> </p> <p>Fera, se eu fosse voce temparia conseguir os dois sensores rpm e fase originais pra teste, ja sofri com paralelos, outra coisa que tipo de velas esta usando?</p></r>
<t><p>Amigão vou tentar te ajudar , voce de frente com o carro lado direito a dois conectores que são identicos se eu não me engano é o da sonda e o outro conectores que levão alimentacção aos bicos etc. pois os encaixes são iguais pois confundi um uma vez e era somente isso valeu. abraço e não nos deixe sem respostas</p></t>
<t><p>Desculpa mas só para lembrar ferramentas diferente do 2.0 20v para o 2.4 valeu</p></t>
<t><p>Amigão ao que tudo indica vc pode ter se confundido na fasagem dos comandos a ferramenta tem a indicação do comando que se aplica, adm escape, preste atenção neste detalhe, é imprescindível que haja também compressão que é um indicativo da correta posição da correia dentada, se a partida estiver frouxa é sinal que não há compressão, se os tuchos forem hidraulçicos e vc mudou as posições com os mesmos carregados tb não terá comp. Simule o sinal do sensor de rotação ligando uma pilha ao chicote no ladonegativo da mesma e de leves toques em um bom terra repare se há sinal de faiscas ou pulso nos bicos. Analise todas as conexões elétricas e veja se não falta aterramento no cabeçote. Um abraço espero ter ajudado.</p></t>
<t><p>Boa noite amigo. Já sofri tambem com Marea nesta mesma situação. Em meu caso, uma vez comigo e outra com um amigo, o cabo terra que fica embaixo do coletor não estava bem conectado.(tem uma especie de latinha lá, use um cabo de chupeta aterrando o motor com ela pra testar) Dá uma verificada, o sintoma é o mesmo: pressuriza a bomba ao ligar a chave, mas não dá centelha e pulso nos bicos na partida. boa sorte...</p></t>
<t><p>os motores 2.0 20V tem dois modelos de ferramentas, um motor tem 127 cv e outro 142 atento para número chassis que vem na caixa das ferramentas... na dúvida confira números das ferramentas que condizem com chassis com seu fornecedor de ferramentas , </p> <p>UCE pode está bloqueando funcionamento por segurança pelo erro sincronismo código falha-sensor rotação e corta alimentação 5 volts sensor rotação checar com multímetro durante partida, essa estratégia não é valida para todos modelos.</p></t>
<t><p>BOA TARDE AMIGOS AINDA NAO CONCEGUI POR DEFINITIVO FUNCIONAR O MAREA MAS ACHO Q AGORA ESTOU NO CAMINHO </p> <p>JA ESTAVA SEM MAIS NENHUMA ALTERNMATIVA FIZ TUDO O QUE ME VEIO A CABECA E TUDO O QUE VCS ME RECOMENDARAM MAS NADA DESTE CARRO FUNCIONAR </p> <p>ESTE CARRO CHEGOU NA NOSSA OFICINA SEM O MODULO IMOBILADOR E SEM NENHUMA LUZ NO PAINEL QUE SE REFERE AO IMOBILIZADOR DESTA FORMA DESCARTEI A QUESTAO DO IMOBILIZADOR; MAS COMO ESTAVA SEM MAIS SABER O QUE FAZER MANDEI A CENTRAL PARA UM PESSOAL QUE DA MANUTENCAO E LA ELES ME PASSARAM QUE A DANADA DA CENTRAL ESTA BLOQUEADA PELO IMOBIZADOR, ENTAO QUESTIONEI ELES QUE O CARRO CHEGOU FUNCIONANDO NA OFICINA JA SEM O IMOBILIZADOR ELES ME PASSAM QUE, QUEM DISSE QUE HAVIA TIRADO O IMOBILIZADOR SOMENTE CONECTOU A CENTRAL NO MODO EMERGENCIA E COMO O CARRO FICOU ALGUM TEMPO NA OFICINA COM A BATERIA DESLIGADA ELE VOLTOU A BLOQUEAR A CENTRAL. </p> <p>ESTAO TIRANDO O IMOBILIZADOR LA PRA MIM E VAO ME MANDAR A CENTRAL DESBLOQUEADA SE TUDO DER CERTO COMUNICO VCS NOVAMENTE. </p> <p>DESDE JA AGRADEÇO E DESCULPA NAO DEIXAR VCS INFORMADO MAS E QUE AINDA NAO DEU CERTO</p></t>
<t><p>desejo a vc boa sorte.e tomara q consiga resolver seu pequeno probliminha chamado MAREA.pois passei dor de cabeça com um aqui na oficina.e sim so pode mecher com ele quando a kbça esta bem fresca.rs abraço e boa sorte.</p></t>
<t><p>e ai amigo resolveu? </p> <p>estou com um tbm.</p></t>
<t><p>e ai amigo resolveu? </p> <p>estou com um tbm.</p></t>
<t><p>Tenta colocar aterramento no coletor de admissao,a baixo,vai um fio de aterramento.Sem este fio o carro nao pega </p> <p> Acredito que esteja sem aterramento.vc nao inverteu o conector do sensor de rotacao?</p></t>