Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>provavelmente mudou a geometria e o sistema nao reconhece mais a posiçao da direçao..</p></t>
<t><p>Prezado Flavio. Não conheço esse sistema, mas pelo que você postou chuto que algum sensor, cabo ou conector de sinal deve ter sido danificado na troca das molas. Pergunta: Quando o carro entrou na oficina para a troca das molas, a direção estava perfeita? Poste depois o que descobrir.</p></t>
<t><p>Quando trocamos o jogo de molas o carro rodou normal durante um dia e depois disto foi que o volante endurceu, verifiquei alimentação, aterramentos,conectores, porem não consegui testar o sensor de angulo pois não conheço o seu funcionamento e não tenho o esquema eletrico, mas desconfio deste.</p> <p> Quanto ao ajuste do angulo de posição da direção qual seria o procedimento para novamente voltar a reconhecer, obrigado.</p></t>
<t><p>Colega:</p> <p> Sem dúvida nenhuma estou com colega Miros está correto a dica foi certeira.</p> <p>Um abraço</p> <p>att Diaz</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Colega:</p> <p> Sem dúvida nenhuma estou com colega Miros está correto a dica foi certeira.</p> <p>Entre algumas maneiras esta abaixo e a mais simples, segue abaixo:</p> <p>Funcione o veiculo virar o volante totalmente para a esquerda segurar no final de curso por 3 segundos e virar totalmente a direita segurar, vai ouvir um sinal sonoro breve indicando o reconhecimento pela unidade de comando.</p> <p>Ande com o veículo para frente devagar para centralizar a roda, desligue remova a chave e ligue em seguida , esta maneira e a forma de se fazer sem utilizar o scanner.</p> <p>Um abraço</p> <p>att Diaz</QUOTE></p></r>
<t><p>Boa noite a todos, apesar de tudo indicar que a causa mais provavel estivesse relacionada com a troca das molas e consequentemente perda dos parametros da direção, o defeito estava na bateria com a vida util quase no fim e alternador que não carregava o suficiente e no momento da partida que aparentemente estava normal, a tensão caia e o modulo da direção desabilitava, meus agradecimentos a todos pelo empenho e pelas dicas valiosas</p></t>
<t><p>Prezados. Interessante...Pelo postado, o raciocínio vai direto para um ponto guiado pela lógica, mas na verdade a bateria no fim da vida deu uma doideira, e justamente no que havia sido mexido. É minha gente. Não é fácil não...Abraço.</p></t>