Boa noite a todos, estou com um audi A3 2.0 sport back turbo com a direção elétrica muito dura, como se estivesse deligada. O defeito começou um dia apos instalação de jogo de molas esportivas. No painel não ascende luz de anomalias e com diagnostico do raster 3 atravéz da ECU motor do pois o mesmo não tem opção de comunicação com direção, aponta que a comunicação com sensor de angulo da direção não esta OK porem não grava código de falhas.
É a primeira vez que pego uma direção elétrica com defeito e gostaria muito da ajuda de vocês, se auguem tiver o esquema elétrico agradeço
Respostas:
provavelmente mudou a geometria e o sistema nao reconhece mais a posiçao da direçao..
Prezado Flavio. Não conheço esse sistema, mas pelo que você postou chuto que algum sensor, cabo ou conector de sinal deve ter sido danificado na troca das molas. Pergunta: Quando o carro entrou na oficina para a troca das molas, a direção estava perfeita? Poste depois o que descobrir.
Quando trocamos o jogo de molas o carro rodou normal durante um dia e depois disto foi que o volante endurceu, verifiquei alimentação, aterramentos,conectores, porem não consegui testar o sensor de angulo pois não conheço o seu funcionamento e não tenho o esquema eletrico, mas desconfio deste.
Quanto ao ajuste do angulo de posição da direção qual seria o procedimento para novamente voltar a reconhecer, obrigado.
Colega:
Sem dúvida nenhuma estou com colega Miros está correto a dica foi certeira.
Um abraço
att Diaz
>Colega:
Sem dúvida nenhuma estou com colega Miros está correto a dica foi certeira.
Entre algumas maneiras esta abaixo e a mais simples, segue abaixo:
Funcione o veiculo virar o volante totalmente para a esquerda segurar no final de curso por 3 segundos e virar totalmente a direita segurar, vai ouvir um sinal sonoro breve indicando o reconhecimento pela unidade de comando.
Ande com o veículo para frente devagar para centralizar a roda, desligue remova a chave e ligue em seguida , esta maneira e a forma de se fazer sem utilizar o scanner.
Um abraço
att Diaz
Boa noite a todos, apesar de tudo indicar que a causa mais provavel estivesse relacionada com a troca das molas e consequentemente perda dos parametros da direção, o defeito estava na bateria com a vida util quase no fim e alternador que não carregava o suficiente e no momento da partida que aparentemente estava normal, a tensão caia e o modulo da direção desabilitava, meus agradecimentos a todos pelo empenho e pelas dicas valiosas
Prezados. Interessante...Pelo postado, o raciocínio vai direto para um ponto guiado pela lógica, mas na verdade a bateria no fim da vida deu uma doideira, e justamente no que havia sido mexido. É minha gente. Não é fácil não...Abraço.