Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<r><p><POSTMENTION discussionid="168750" id="195449" number="1" username="D-tarso">@D-tarso#195449</POSTMENTION> <br/> Olá,</p> <p>Qual é a cilindrada e modelo desse motor?<br/> Como estão os parâmetros dessa injeção?</p> <p>Modelos Rocan, apresentam defeitos característicos relacionados à sensor e/ou circuito de oxigênio ( P0130/P0133 )...</p> <p>Verifique;</p> <p>Velas, cabos e bobina ( estado e correta aplicação para o modelo ).<br/> Correta aplicação das sondas ( resistência entre 3,0 e 5,0 ohms ).<br/> Carbonização do coletor e dutos das válvulas.<br/> Estando tudo ok, encaminhe o módulo para avaliação e possível telecarregamento da unidade.</p> <p>Boa sorte.</p></r>
<t><p>Olá, já tive um problema assim e era o ponto da corrente de comando, pois o motor ficava adiantado, colocado no ponto foi resolvido, mas confira primeiro a parte eletrônica, pois nestes veículos são mais convenientes, siga as instruções do nosso colega sparta, boa sorte e a paz</p> </t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="168750" id="195489" number="15" username="D-tarso">@D-tarso#195489</POSTMENTION> .</p> <p>pessoal boa tarde.</p> <p>problema resolvido,fiz a substituição do sensor de oxigênio pré catalisador e entrei com o scanner para correção do defeito junto a central e o veículo voltou ao normal, agradeço a todos que ajudaram a identificar as possíveis causas.</p> </r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="168750" id="195460" number="5" username="fernandoluisdesouza">@fernandoluisdesouza#195460</POSTMENTION> ,. obrigado vou seguir o recomendado.</p> </r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="168750" id="195467" number="8" username="D-tarso">@D-tarso#195467</POSTMENTION> <br/> Entendi.<br/> Reset não resolve.<br/> É preciso realizar um telecarregamento. Por quê às vezes o arquivo se corrompe.</p></r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="168750" id="195488" number="14" username="sparta">@sparta#195488</POSTMENTION> .</p> <p>verdade os parâmetros de valores estão abaixo do especificado, vou fazer a substituição do sensor, e refazer os testes necessários, agradeço a grande ajuda.</p> </r>
<t><p>Oii</p></t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="168750" id="195457" number="3" username="sparta">@sparta#195457</POSTMENTION></p> </r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="168750" id="195457" number="3" username="sparta">@sparta#195457</POSTMENTION> ,. bom dia amigo, já verifiquei as resistências dos cabos de vela, as velas e bobina, o motor é 1.6, foi verificado também pelo scanner constava que a sonda pos- catalisador estava dando uma voltagem de 0.87v, a sonda pre catalisador está em variação de 3 a 5 v.</p> </r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="168750" id="195457" number="3" username="sparta">@sparta#195457</POSTMENTION> , fiz também o reset do módulo mais voltou ao normal e logo depois voltou a dar problema.</p> </r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="168750" id="195471" number="9" username="sparta">@sparta#195471</POSTMENTION> , entendi, como é feito esse processo?</p> </r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="168750" id="195472" number="10" username="D-tarso">@D-tarso#195472</POSTMENTION> <br/> Você encaminha o veículo à um concessionário ou envia o módulo à um bom técnico em reparação de módulos. Eles costumam resolver.</p></r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="168750" id="195485" number="12" username="sparta">@sparta#195485</POSTMENTION> .</p> <p>poisé, hoje estava fazendo uns testes no sensor de oxigênio pre catalisador e consta 0.84 ohms.</p> </r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="168750" id="195487" number="13" username="D-tarso">@D-tarso#195487</POSTMENTION> <br/> Se o valor de resistência estiver mesmo fora do especificado 3,0 à 5,0 substitua o sensor por um genuíno ou NTK.</p></r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="168750" id="195509" number="16" username="D-tarso">@D-tarso#195509</POSTMENTION></p> <p>Nós quem agradecemos pelo retorno.<br/> Tente fechar o tópico como resolvido.</p> <p>Abraço.</p></r>
<t><p>resolvido.</p> </t>