Mais cedo ou mais tarde é possível que algo aconteça, é preciso sempre vigiar, e sabemos que os orçamentos são aprovados pelo cliente, pois, é ele quem paga, no entanto, precisamos estar sempre documentados sob oque fazemos, por isso mesmo, a importãncia de se explicar ao cliente, a importãncia de se fazer uma nota com o orçamento, a importãncia de se pedir a assinatura do cliente nos diagnósticos e serviços realizados, pois bem, por alguma desatenção dois colegas nossos correm o risco de irem pra cadeia, vejam essa matéria: na glogo.com sob o acidente de jet ski np carmaval no Rio....
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2012/03/policia-indicia-quatro-em-caso-de-menina-atropelada-por-moto-aquatica.html
090220122041_2012-03-29.jpg
Respostas:
Amigão Milton é o Almeida aqui do Rio grande do sul, seu admirável modo de querer ajudar e orientar os colegas é de uma ombridade incrível, obrigado amigão............
Fala Dr Platinado, vlw? Como você está, andas sumidos. Concordo com você, realmente tens razão.
Meu caro Almeida, grande abraço meu caro, brigado pelos elogios, bom, todo dia aparecem mais possibilidades de alguém ser incriminado pelas faltas dos outros, como disse o Dr Platinado, imagine nesse caso abaixo do link, se algum mecânico fizesse um conserto qualquer nesse veículo e acontece um acidente, quem voces achariam que seria o culpado caso ficasse ainda algo de errado no controle do veículo?
http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/noticia/2012/03/policia-conclui-investigacao-sobre-menor-flagrado-dirigindo-em-jundiai.html
Cpiadetamanho.jpg
Ameida um grande abraço. Ser dono de oficina a cada dia estar chegando mais a responsabilidade. Olha senhores, minha opinião com relaçao a prestaçao de serviço em automoveis ou veiculos de uma maneira geral. Se o veiculo nao tem manutençao, a responsabilidade cabe ao propietario na hora de um acidente ou atropelamento. Isto no caso falha no veiculo. Como também se falha for procedente de um serviço realizado por um reparador. Desde que no caso do acidente ou atropelamento a falha tenha sido em função daquele serviço realizado. Agora se a falha foi no veiculo devido a algum problema que apareceu e o reparador nao tenha nada a ver com isso. ele nao vai poder pagar.
Exemplo, este caso que os estao citando. Que nao vi a materia ainda. Se o jet ski apresentou um defeito, e este defeito nao foi reparado pelo reparador. ele deve ficar bastante tranquilo. Agora se o defeito foi em funçao de um serviço realizado, deve ser analizado e ver o que houve. Se o serviço foi realizado pelo reparador, mais nao era a area dele. Ele mexeu por curiosidade e conseguiu acertar naquela hora. Acho que tem que responder.
Pois eu parto do principio que a manutençao no veiculo deve ser feita, nao pensando em quanto vou ganhar. Mais sim da vida ou vidas que vao estar circulando naquele veiculo. Ou por quanta pessoas o mesmo estar passando ou vai passar. Pois o importante nao e o veiculo, pois o mesmo conseguiremos de alguma maneira. Deixando quardando para quando arranjar dinheiro, fazendo ou pagando em longas parcelas a perder de vista, mais e a vida. Conseguimos recupera-la.
Senhores, vamos lembrar que acidentes ocorrem a todo momento e em grandes proporções,, e nem sempre a manutenção está em dia, os colegas de Santa Catarina devem lembrar de um acidente com um caminhão que tnão tinha freio em todas as rodas, que trafegava acima da capacidade de carga, passou pra contra-mão quando viu os carros parados em fila na BR e foi se chocar com as ambulâncias que faziam o resgate de outro acidente, ou seja aumentaram-se as vítimas com mais um grave acidente,
só estou citando esses detalhes galera, porque isso nos atinge diretamente, lembro-vos que não temos sindicato que nos defenda, não temos associação, nada, nossa profissão é reconhecida como se não tivéssemos a importância que temos, mas, estão ae nossas responsabilidades
http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL148267-5598,00-IMPRUDENCIA+MATA+EM+ESTRADA+DE+SANTA+CATARINA.html
frenteoficina.jpg
Bem lembrado esse topico do Miltão BH serve de alerta ,todo cuidado ainda é pouco comparado a responsabilidade. vamos ter cuidado e ser profissional acima de tudoe nso defender posi tem muito propiretario q so quer por gasolina e roda e nao quer fazer manutenção.. tem usn q enchem o carro de som e larga a pastilha de freio chegar no aço..deposi vem com akela choradeira na hora de pagar os serviços nossos e se pro acaso algum colega ir na onda deles e nao fazer o serviço correto, numa eventual acidente a corda estour a pro nosso lado!!! fiquem a tentos e nunca cedam a má manutenção!! vamos ser profissionais acima de tudo!
É SR MILTON .BOA ESSA DICA TEMOS MESMO QUE PRESTAR MUITA ATENÇÃO NESSA PARTE MESMO.MUITOS CLIENTES NA HORA DE APROVAR UM ORÇ.CHECK LIST CORTAM METADE DO SERVIÇO ACHAM QUE ESTAMOS INVENTANDO SERVIÇO E É NISSO O QUE DA .SÓ DEUS MESMO .POR ISSO É QUE TOMEI UMA DECISÃO NO TERMINO DESSES ORÇ. OS SERV. QUE O CLIENTE EXCLUIR EO FAÇO UMA ANOTAÇÃO DAS POSSIVEIS FALHAS DO MES MO E PEÇO P/ ELES ASSINAREM A PRE´ORDEM. COM ISSO TIRO A RESPONS. PROBLEMAS NO FUTURO .POR QUE DEPOIS DO FEITO NINGUEM ASSUME MAIS NADA .FIQUEM TODOS COM DEUS SÓ ELE P/ NOS LIVRAR DESSAS CILADAS DO DIA A DIA...
Caros Marcecavel e Borjão, vocês entenderam bem a mensagem que estou querendo passar, é isso ae mesmo, os clientes precisam saber da responsabilidade deles, e só vai acontecer isso, quando eles não quiserem fazer uim serviço, e tiverem que assinar como desistindo do serviço, é assim, muitos colegas não ligam pra essas coisas, pois, quanto menos incomodar o cliente melhor, o cliente fica mais fiel,mas, sabemos que ele pra cobrar, cobra em cima, e pra elogiar nem tanto assim, portanto, temos que separar uma coisa da outra, é isso ae, veremos se surgem fatos novos.
carroplacafrontalXX.jpg
e foda acorda sempre arrebemta pro lado mais fraco mas eu falo pros cara cerem mais profissionais e os caras nao tao nem ai tem muito mecanicos aqui do forun que reclama que o cliente quer meter a mao e fazer ele mesmo mas o proprio mecanico quer fazer o serviço de qualquer jeito nao passa segurança pro cliente ai o cara fala a desse jeito ai eu dou conta tambem se o cara nao passa segurança pro cliente abre espaço para vc ser acusado por qualquer um e principalmente pela impreça que cai de pau nos mecanico
esses reportezinho ta sem materia ele ja falão vamos fazer um cazinha para mecanico e todos caen e foda
É SR MILTON .BOA ESSA DICA TEMOS MESMO QUE PRESTAR MUITA ATENÇÃO NESSA PARTE MESMO.MUITOS CLIENTES NA HORA DE APROVAR UM ORÇ.CHECK LIST CORTAM METADE DO SERVIÇO ACHAM QUE ESTAMOS INVENTANDO SERVIÇO E É NISSO O QUE DA .SÓ DEUS MESMO .POR ISSO É QUE TOMEI UMA DECISÃO NO TERMINO DESSES ORÇ. OS SERV. QUE O CLIENTE EXCLUIR EO FAÇO UMA ANOTAÇÃO DAS POSSIVEIS FALHAS DO MES MO E PEÇO P/ ELES ASSINAREM A PRE´ORDEM. COM ISSO TIRO A RESPONS. PROBLEMAS NO FUTURO .POR QUE DEPOIS DO FEITO NINGUEM ASSUME MAIS NADA .FIQUEM TODOS COM DEUS SÓ ELE P/ NOS LIVRAR DESSAS CILADAS DO DIA A DIA...
O cliente assinando ou não o responsabilizado na justiça vai ser sempre o mecânico, pois é sempre alegado pelo cliente o desconhecimento e o juiz vai dizer que o profissional é você, Solução? Trabalhem apenas para quem quiser fazer o serviço correto. O resto é balela.
Boas.
A consciência dos usuários só será mudada se todos os profissionais mudarem seus modos de trabalharem.
Se todos os profissionais só fizessem os serviços completos,os usuários ja teriam consciência que seria certo.
Criando normas nas nossas oficinas conseguiremos nos livrar desses usuários que querem se dar bem fazendo só o que ele acha necessário.
Eles tem que tomar consciência que estão dirigindo uma maquina e não um simples brinquedo.essa maquina mata a sua familia e a dos outros,a falta de responsabilidade deles não pode respingar em nós.
Nós somos os profissionais por lei nós que temos que orientar eles a respeito do que está errado.
Se eles não quiserem fazer o serviço completo como tem que ser não faça,pois lá na frente a responsabilidade cairá sobre nós.
Muito bom o tópico,O Rei do Fórum, pois abre um leque a respeito das responsabilidades de todos.
Minha oficina é pequena mas quem administra éla sou eu não o cliente, ele é quem tem que se adequar a minha oficina se quiser que eu trabalhe no seu veiculo.
ABS.
Se fosse so alertar sobre isso seria facil pessoal.. tem muitos profissionais que andam na crontramao
e que dão lado pras coisas erradas, infelizmente muitos nao tem estrutura na sua oficina e nem conhecimento..a pessoa se sujeita trabalhar errado pra por comida dentro de casa, usn pra tentar honrar suas contas. Infelizmente as coisas erradas e acidentes ou culpas acontecem num ambiente desse.. E se for citar os picaretas então.. complicado. Te muita gente boa q faz o possivel pelo correto.Feliz daquele profissional que tem uma estrutura legal pra atender seu cliente e segue todas as normas num país como o nosso.
>Se fosse so alertar sobre isso seria facil pessoal.. tem muitos profissionais que andam na crontramao
e que dão lado pras coisas erradas, infelizmente muitos nao tem estrutura na sua oficina e nem conhecimento..a pessoa se sujeita trabalhar errado pra por comida dentro de casa, usn pra tentar honrar suas contas. Infelizmente as coisas erradas e acidentes ou culpas acontecem num ambiente desse.. E se for citar os picaretas então.. complicado. Te muita gente boa q faz o possivel pelo correto.Feliz daquele profissional que tem uma estrutura legal pra atender seu cliente e segue todas as normas num país como o nosso.
Faço destas as minhas palavras B)
AE galera, desculpem ter que ressuscitar esse post, mas, espero que vejam essa matéria e me digam quem tem culpa nesse caso, sei, que como esse tem inúmeros, todavia, digam-me, é mais um caso de se por a culpa nos mecânicos?
http://globotv.globo.com/rpc/parana-tv-1a-edicao-curitiba/v/caminhao-sem-freio-desce-desgovernado-pela-br-376/1890259/
110320122065.jpg
110320122063.jpg
120320122081.jpg