Após reparo geral no cabeçote troca das válvulas todas novas troca da correia dentada e tensor.sicronismo com ferramenta adequada o veiculo só trabalha em alta aceleração na faixa de 5000 rpm a 6000 rpm.Feito rastreamento com equipamento adequado não foi registrada nenhuma falha.Foi testados sensores e atuadores.foi trocado map atuador de marcha lenta verificados os pontos que possa haver entrada de ar ao saltar a mangueira do map a aceleração baixa mas por pouco tempo.Desde já agradeço a atenção dos amigos reparadores estou no sufoco.Corsa 1.0 16v 2000 gasolina.
Respostas:
O MALUCO AQUI PERGUNTA ? VC MEDIU O SINAL DO TPS ???
verifica a valvula gr junta do coletor
atuador de marcha lenta desmontado corpo de borbolrta com folga ou farafuso violando
do corpo boa sorte
MALUCO HERIOVALDO , O MALUCO AQUI VAI TE DAR MAIS UMAS DICAS SE O MALUCO AQUI ESTIVER ERRADO FAVOR CORRIJÃO , O TPS TRABALHA COM ALIMENTAÇÃO 5 VOLTS , - , TENSÃO DE RETORNO
LADO MODULO ........ LADO SENSOR
D8 = 5 VOLTS
D5 = 0,50 VOLTS BORBLETA FECHADA , 4,50 VOLTS BORBOLETA ABERTA
B2 = MASSA -
COMO SEI QUE ESSE TPS FICA NUM LUGAR DO CABRUSCO HEHEHE , VC PODE MEDIR NO CONECTOR DO
MODULO MESMO , OUTRA DICA , AQUELA MANGUEIRA QUE TRABALHA COM AQUELAS BRAÇADEIRA DO CÃO , ELAS PODEM TER CORTADO A MANGUEIRA QUE LIGA O CORPO NO COLETOR , E SE VC NÃO TEM PRATICA EM TROCAR ESSA CORREIA PODE SER AI O PROBLEMA HEHEHE
alexsilvahp escreveu:
amigo reset os parametros de marcha lenta....sempre funciona
valeu
www.elliteauto.com.br
pois eh,o atuador foi trocado por outro e po problema permaneceu,e o atuador deste veículo foi colkado no outro e funcionou perfeitamente.
aí a dor de cabeça aumentou! :
Estou passando os meus dias examinando entrada de ar,pq eh o q a princípio agente oensa quando o motor funciona.Ele chega a mais de 5000 RPM.Jah foi rastreado,revisado,só naum foi rezado...Ainda!
aparentemente seu problema e mesmo entrada de ar falsa no coletor, se voce tampar a mangueira do filtro de ar o carro apaga, outrp detalhe e que o sincronismo da correia deste carro na parte inferior (virabrequim) nao e a mesma dos outros corsas, ha uma referencia na capa de proteção da correia, e a engrenagem fica um dente para a direita. Verifique tambem a valvula egr que pode estar contribuindo pra falha. :)
QUERIDO , BOA NOITE , VC PRECISA ANTES DE MAIS NADA SABER O QUE TÁ PROCURANDO SE VC GARANTE QUE O PONTO ESTÁ CORRETO E QUE SEU CABEÇOTE NÃO TEM MAIS NENHUMA FALHA , VC TEM QUE PRIMEIRO FECHAR COM A MÃO OU COM UM TAMPÃO A BORBOLETA PQ SE O MOTOR CONTINUAR ENTÃO VC JÁ SABE QUE HÁ UMA ENTRADA DE AR E LOGO VC RESOLVERÁ E ISOLE PELO MENOS INICIALMENTE A VÁLVULA EGR PELO FATO DELA INTERLIGAR OS DOIS COLETORES . GOOD LOCK - GOD BLESS YOU [email protected] LUCIANO GUEDES J.PESSOA-PB
BOM DIA , MEU QUERIDO TEM ALGUMA NIVIDADE - TAMPOU A BORBOLETA - ISOLOU A EGR - PRA GENTE JÁ CONTINUAR - E FIQUE TRANQUILO QUE TPS NÃO FAZ ISSO. AGUARDO E GOOD LOCK