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Respostas:
<t><p>Parabéns para as exposições acima.</p></t>
<t><p>É lamentável que alguns reparadores retira a válvula por falta </p> <p>de capacidade de resolver o defeito, sendo que não ajuda em </p> <p>nada, só piora em alguns modelos, porque quando a válvula </p> <p>abre a circulação de água para o radiador ela tem que fechar </p> <p>a circulação para o motor. É por isso que as vávulas tem aquele </p> <p>segundo estágio,que muito chama de tampinha.</p></t>
<t><p>Um ponto interessante a ressaltar sobre essa válvula é o fato de que hoje dia os motores com injeção eletrônica são feitos para trabalharem a uma temperatura mais alta e constante do que na época dos motores carburados. </p> <p>O PCM (computador da injeção/transmissão) só entra em "closed loop" (ou seja leva em conta as leituras de todos os sensores) quando o motor atinge uma certa temperatura. Sem essa válvula o motor não atinge a temperatura correta e numa tentativa de esquentar o motor o PCM injeta mais combustível. </p> <p>Com o motor abaixo da temperatura o PCM trabalha em "open loop" (quando o PCM ignora a leitura dos sensores) ocasionando um aumento de consumo de combustível.</p></t>
<t><p>Acho fantástica as válvulas termostáticas rs, alguns reparadores não conseguem identificar o real problema no sistemas de arrefecimento e retiram essa válvula, as vezes basta apenas sangrar corretamente o sistema de arrefecimento que ja resolvem em alguns casos, agora com novas tecnologias, essa de duas válvulas termostáticas em veículos nacionais será bem interessante o diagnostico no sistema,e por falar em novas tecnologias, essa de correia dentada banhada a óleo na linha ford também será bem interessante, acredito que veículos mais antigos será bem mais rentáveis para a oficina :) </p> <p> http://www.youtube.com/watch?v=6jjwDmOT5xQ</p></t>