Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>meus vamigos concordo der reforco em todos os aterramentos,valleu</p></t>
<t><p>Olá Pessoal, </p> <p>Obrigado pelas dicas, mas no meu caso, a perda de ajuste só ocorria após um abastecimento. </p> <p>Fazendo um ajuste forçado, o mesmo funcionava normalmente. </p> <p>Após algumas analises, verificamos que o ajuste de combustível a curto prazo estava a aproximadamente - 10% e o ajuste a longo prazo diminuindo cada vez mais -15% ... -18%. </p> <p>Removemos o tubo de respiro entre a tampa de válvulas e o corpo de borboleta e o ajuste começou a normalizar curto prazo entre -1% e +1% e o ajuste a longo prazo aproximadamente -2% </p> <p>Efetuamos um abastecimento e um teste de rodagem, (com o respiro desligado) após 30km o ajuste do A/F foi finalizado e estava correto. </p> <p>Novamente efetuamos outro abastecimento e novo teste de rodagem, o combustível foi ajustado corretamente após 20Km. </p> <p>Entramos em contato com o cliente e o mesmo havia efetuado a troca de óleo do motor a poucos dias, resolvemos então trocar novamente o óleo do motor e o filtro, aplicando o óleo ACDELCO 5W30. </p> <p>Após a troca de óleo reconectamos o tubo de respiro e o veiculo apresentou ajuste de curto e longo prazo normal, e após alguns testes de rodagem e abastecimentos não identificamos mais o problema de ajuste. </p> <p>Só estamos estranhando a demora em reconhecer o combustível, que só ocorre após 20Km rodados mesmo utilizado o mesmo combustível (Gasolina). </p> <p>Alguém teria uma opinião sobre o porque do ajuste levar tanto tempo? será que é uma característica do sistema multec? </p> <p>Abraço</p></t>