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olá colegas ,estou com um gol 1.0 flex 2008 em minha oficina e não consigo resolver o problema ,bem o problema é o seguinte: antes de entrar em funcionamento eu passo o raster e verifico que o a/f está 13 sendo que o mesmo está com alcool no tanque,neste sistema não tem mudança de a/f como no 1.6 , mas insistindo ele pega dando estampidos pelo coletor (mist. pobre) e logo o motor fica legal ao conferir o a/f consta a/f9 (alc) o motor funciona perfeitamente tudo dentro dos parametros . Ao desligar o motor por mais de 3 min volta tudo de novo
ps:
Limpei e testei ejetores
troquei velas
e aparece um codico de defeito de : terminal 30? eu não sei o, que é!!!
me deem uma dicas!!!!!
grato
wallace
Respostas:
O ideal seria você ter um simulador de nível do tanque ( até mesmo uma bóia externa ou vai no posto em encha o tanque,rsrs)o negócio seria você simular alteração no nível do tanque para a ECU entrar no modo aprendizado. Agora você terá que andar com o carro o máximo que puder (uns 10KM +-) para fazer um ajuste dessa mistura. Agora se você não se apresentar adequadamente vou começar a achar que você é proprietário.......aí num tem jeito, nós detona com uma subcútânea.
esvazie o tanque com a chave ligada...!
depois desligue a chave
ainda com a chave off
coloque hidrocarbonetos a vontade
a seguir ligue a mesma
de ignition e ande...!
eu tenho certeza que da certo...!
ou nao...!
digo isso porque a central calcula ate um possivel furo ou rasgo no tanque e nao e por isso que o bacana ai vai parar numa viagem né mesmo rsrsrs ...?
realizei o procedimento do mutley,retirei todo o com bustivel com a chave ligada e deixei o suficiente para chegar ate o posto coloquei 20litros rodei uns 15km e ainda deixei o motor funcuionando por um periodo,mas não resoleu
Ps ao entrar no modo imoe painel com o raster eu obtenho inf sobre quantidade d combustivel e resistencia e estão variando ,respondendo conforme acrescento mai combustivel,será que isto denota que o problema não esta na bóia ??? a central reconhece o combustivel a/f9 mas quando desligo por um periodo ele volta para o a/f 13,sou lobinho em carro flex tô bolado
Olha o procedimento é esse mesmo, mas ao que parece possa ser que a ECU esteja com algum problema. Veja a possibilidade de entrar em contato com alguém que trabalhe com ECU, RMO, bizetto e outros que me fogem a memória agora, seriam as pessoas indicadas a lhe orientar melhor.
Boa Noite!!
Tente resetar o módulo e inicie um novo ciclo de aprendizagem ou com o aparelho ou manualmente como os colegas já citaram.
Terminal 30 seria alimentaçao permanente do modulo,quedas de tensao,alarmes,pode ser isso.: