GOL 1.0 FLEX 2005 ABASTECIDO COM GASOLINA A MUITO TEMPO RESOLVE AGORA NÃO SEGURAR A/F. ADAPTO PRA GASOLINA E ASSIM QUE O MOTOR ENTRA EM FUNCIONAMENTO O AF VAI PRA 100, 125 AS VEZES ATE 90, TROQUEI SONDA LAMBDA, SENSOR TEMPERATURA ,CABOS DE VELAS, VELAS E BOBINA, LIMPEI BICOS, VERIF. SINCRONISMO CORREIA, TROQUEI TODO COMBUSTIVEL E POR ULTIMO , TESTAMOS OUTRA ECU E NÃO SEI MAIS O QUE FAZER...AGUEM PODE ME AJUDAR?
Respostas:
provavelmente a uce esta detectando q a mistura esta pobre e com isso abaixando o a/f para o alcool para compensar a misturar!!
entrada de sr falso ,pressão de bomba etc...
e principalmente se a sonda estiver fazendo uma leitura errada indicando só mistura pobre o modulo abaixa o a/f tambem!!!!
verifica o chicote da sonda e do sensor de temperatura boa sorte
faz o seguinte desligue a bateria e junte os dois cabos deixe por mais ou menos quinze minutos depois desligue algum sensor com o veiculo em funcionamento para que o modulo entre em emergencia assim ele vai abrir a janela de ajuste do a/f ligue o sensor de volta ligue o farol alto do veiculo e deixe o mesmo em funcionameto isto deve fazer com que o modulo reconheça o combustivel ok!!
>GOL 1.0 FLEX 2005 ABASTECIDO COM GASOLINA A MUITO TEMPO RESOLVE AGORA NÃO SEGURAR A/F. ADAPTO PRA GASOLINA E ASSIM QUE O MOTOR ENTRA EM FUNCIONAMENTO O AF VAI PRA 100, 125 AS VEZES ATE 90, TROQUEI SONDA LAMBDA, SENSOR TEMPERATURA ,CABOS DE VELAS, VELAS E BOBINA, LIMPEI BICOS, VERIF. SINCRONISMO CORREIA, TROQUEI TODO COMBUSTIVEL E POR ULTIMO , TESTAMOS OUTRA ECU E NÃO SEI MAIS O, QUE FAZER...AGUEM PODE ME AJUDAR?
Alguém aqui pode te ajudar Rodolfo , por que tu trocaste a sonda lambda , sensor de temperatura de água, cabos , velas e a bobina , e também o módulo ? , já pensaste numa possível falha mecânica que interfere na injeção ? , confira já as peças aplicadas se estão corretas, e lembre-se se a qualidade do combustível não for boa vc só vai achar o defeito quando acabar este combustível e trocar por outro ,uma dica troca de posto !
Verifca a pressão da bomba como o colega ja te falou, outra dica , verifica se o carro esta com catalisador.
:) muito obrigado ao pessoal que me ajudou, mas no sabado com tempo, tirei os bicos do meu gol que é igualzinho e testei no carro e pra minha alegria o a/f se ajustou por si só em 132. tornei a testar os bicos na maquina e nada. soluçao, troquei os 4 bicos e tudo resolvido.. abraços...e obrigado.