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Respostas:
<t><p>Ok vou fazer o processo depois respondo o resultado.</p></t>
<t><p>Boa tarde ainda não resolvir.</p></t>
<t><p>sensor de nivel ta ok,via scanner</p></t>
<t><p>Boa noite,gostaria de agradecer a todos que colaboraram com o diagnostico , foi resolvido,o problema era entrada de ar pelo coletor de admissão.</p></t>
<t><p>Rikho está é para você! </p> <p>Tenho vários clientes com Civic flex e Cr-v e praticamente quase todas as semanas tenho alguma regulagem de motor nesses veículos.</p> <p>Eu já peguei dois casos iguais ao seu, ajusta e depois de um breve período de tempo ele volta para o álcool, mesmo estando abastecido 100% a gasolina.</p> <p>Nos dois casos eu fiz o serviço de regulagem de motor compreendendo:</p> <p>Limpeza dos bicos;</p> <p>Troca dos anéis o´rings e filtros dos bicos;</p> <p>Troca dos filtros;</p> <p>Troca das velas;</p> <p>Limpeza do corpo de borboletas;</p> <p>Regulagem da folga de válvulas (MUITO IMPORTANTE);</p> <p>Limpeza da linha de EGR (Se tiver);</p> <p>Após isso zerei os parâmetros auto adaptativos com o scanner.</p> <p>Quando se zera os parâmetros, a central volta sua programação para o padrão fabrica como se fosse nova. E neste caso quando se roda com o veiculo ele automaticamente deve descobrir o combustível utilizado e definindo como 100% ou algo em torno de 80% (NÃO LEMBRO BEM).</p> <p>Como neste dois casos, isto não funcionou, pelo scanner Launch foi possivel definir o combustível como gasolina e mesmo assim depois de algum tempo ele vai para o alcool.</p> <p>Resumindo: Nos dois casos foram necessários a substituição da ECU do motor e assim resolvidos os problemas.</p> <p>OBS: Tenho a leve impressão que isto pode ser causado pela queda de tensão da bateria durante a partida, já que ele utiliza uma bateria pequena e cara, o pessoal acaba levando ela ate o limite onde durante a partida o arranque quase não gira direito.</p> <p>E não adianta trocar sonda, essa sonda é wideband e de longa duração.</p></t>