Respostas:
ANSELMO, infelizmente algumas determinações do CONAMA não são respeitadas pela controlar, a principal se refere ao tempo de descontaminação do escape onde o veiculo tem 6x mais chances de ser aprovado.....creio que a metodologia para 2011 será [email protected]
MAS VAMOS FALAR DA PARTE BOA QUE NOS INTERESSA.......OFICINAS LOTADAS EM SP : : : :
Ola meu nome e Jacob de franco da rocha tive um gol ap 1.6 álcool ano 1992, tive este veiculo reprovado, pois o técnico ao conferir se a mangueira de respiro do motor estava encaixada ele mesmo a desencaixa e se negou à encaixala novamente ocasionando a reprovação do veiculo. isto ocorreu em pirituba
nada não esta tão ruim que não possa piorar...........mas vamos que vamos,porque a inspeção veicular é a realidade de toda oficina paulistana.
Anselmo,visitamos a controlar pelo menos tres vezes ao dia,vou relatar um caso de uma S10 97/97 EFI monoponto, que na tabela pede 1% de CO, mas as EFI não possuem catalizadores só as MPFI........ao levar esse veiculo para inspeção questionei o auxiliar de linha pois essa S10 ainda usava todo o sistema ie das 95/96........ ele me disse vamos ver o resultado........resultado ela foi reprovada com 1,15% de CO, com o laudo em mãos fui ate ao supervisor (capa branca) expliquei o caso a ele que pediu que a pick-up retornasse a linha de inspeção e mediante uma senha dele mudou para 3% o limite que é o correto para esse sistema .......resultado foi aprovada com 0,95 de CO no segundo teste...NESSES CASOS ELE DISSO QUE ELA É MUDADA NO SISTEMA COMO VEICULO ESPECIAL............as vezes com um pouco de paciencia conseguimos ser entendidos pela [email protected]
O argumento politico foi bem colocado, ainda me lembro bem do parcelamento de mults que a prefeitura nos ofereceu a um tempo atrás, na hora de licenciar o meu carro tive de pagar ao DETRAN, e brigar com a prefeitura para ter o reembolço sem correção e deduzido a tal CPMF.
Com certeza me lembrarei dessa turma quando estiverem com as caras nos santinhos.