Boa noite pessoal, estou com.o seguinte problema, veículo com 53.000 km, cliente não trocou a Correia e a mesma veio a arrebentar, foi trocado as 16 válvulas, os 16 tuchos também, oleo e filtro também, após a montagem o carro ficou batendo alguns tuchos (taranto os tuchos), pedi garantia montei outros taranto, ai ficou batendo somente 1, troquei oleo e filtro de novo, (lembrando que a primeira vez coloquei 5w30 motul, segunda vez 10w40 motul e filtro de outra marca) não resolveu, medo pressão de óleo, pegando os valores na cc, todas as Medidas acima do limite máximo, troquei oleo novamente agora 15w40, militec e nada de resolver, encomendei um jogo de tuchos original na cc, montei e nada de resolver, a retifica colocou a culpa na polia vvt, encomendei uma original e nada de resolver, e detalhe ele as vezes bate e para, deixa o motor funcionando tá de boa, de repente começa a bater, dali a pouco para de novo, é assim vai, alguém já pegou algo parecido.
Respostas:
Olá,
Como disse o colega Marcel, esse defeito tá com cara de ser serviço mal feito.
Mas também, pode ser comando empenado. Muito comum de acontecer nesses motores.
Boa sorte.
Bom dia, os valores não vou recordar, pois faz dias que fiz o teste de pressão, os comando tds ok, sem ranhuras nos alojamentos, tudo perfeito, desmonte ontem e mandei em outra retifica, pra ver se encontra algo de errado.
Em relação ao empeno nos comandos, é praticamente impossível identificar algum empeno à olho nu.
Mas como você enviou o cabeçote à uma outra retificadora, vamos aguardar o parecer deles...
"A GENTE TEM QUE PRESTAR MUITO ATENÇÃO NOS COMANDOS DE VALVULAS DESTES MOTORES MODERNOS DE HJ EM DIA POIS ELES SÃO OCOS E ENTORTAM JUNTO COM AS VALVULAS E NÃO SE COPNSEGUE OBSERVAR A OLHO NUM O TORTO DELES,POIS SE OS TUCHOS SÃO NOVOS,O CABEÇOTE FOI FEITO CORRETAMENTE,O OLEO DE MOTOR E FILTRO DE OLEO ESTÃO CORRETOS EA PRESSÃO DA BOMBA DE OLEO ESTA OK O B.O PODE ESTAR NOS COMANDOS DE VALVULAS TORTOS!!!ABRAÇOS BOA SORTE E FIQUE COM DEUS!!!!
Boa tarde pessoal, resolvido o problema, a retifica desgastou demais as sedes de válvulas, deixando os tuchos enforcados, outra retifica descobriu isso e tirou na cabeça da válvula, obrigado a todos pela atenção.
amigo peguei exatamente o mesmo problema, esse carro teve um recall das correias por ruptura prematura, tinha arrebentado a correia, fiz o cabeçote começou a bater tucho, troquei dois jogos de tucho ( ina) acredito que seja melhor que taranto, depois disso nunca mais bateu
Que bom!
Agradecemos pelo retorno.
Abraço.