Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
Respostas
4Ricardo, as velas podem ficar pretas não por execesso e sim por deficiência na queima justamente por haver problemas na parte de ignição. Porém, pode ser por outras causas, e com isso testes devem ser feitos, que lhe sugeriu a troca da junta do cabeçote com certeza não é mecânico, pois do contrário teria indicado fazer testes que atestariam ser este o problema ou não. Eu indico ser ignição pelo sintoma, mas conforme falei pode ser outras coisas, desta forma seria muito interessante você ter um osciloscópio ou mesmo procurar quem o tenha para este sim atestar o correto funcionamento da bobina, cabos, velas ou mesmo a ECU.
Ps. Sei que pôs bobina nova e velas, mas as vezes mesmo nova já vem com problema. Verifique combustível se não esta adulterado, sensor rotação e seu conector. Enfim, É realizar testes e mais testes.
Ricardo,eu nunca mexi com esse tipo de carro,mas ja peguei esse defeito em outro tipo de carro,e o problema era o regulador de pressão.
Com o manômetro instalado,quando vc acelerar ,veja se a pressão não cai.
Espero ter ajudado.
Em primeiro lugar, obrigado pela boa vontade.
Estou com ele funcionando com o manometro na linha, e a pressão está sempre regulada em 3,5 bar.
A falha parace típica de MAF, porém este carro não tem.
Vou continuar testando, qualquer progresso informo no fórum.
Se alguém tiver o esquema elétrico e puder me enviar, será de grande ajuda.
Um abraço
Ricardo
Ricardo, faça os seguintes testes:
1- Ver a qualidade do combustível;
2- Usar um vacuometro para verificar os parâmetros do motor;
3- Medir a pressão dos cilindros;
4- Utilizar ar comprimido para testar a estanquiedade dos cilindros;
5- Verificar visualmente com um centelhador a qualidade da centelha;
6- Testar o sistema de carga,
7- Com o uso de uma pistola de ponto ver o ponto (fazer marcação de referência);
8- Com o uso de um multimetro medir a tensão gerada pelo sensor de rotação e ver se alguma irregularidade no sinal;
9- Verifique e meça a tensão da sonda lambda;
Veja, são testes básicos que no mínimo irá lhe permitir a você e nós ao menos ter uma noção mais exata do problema.
Dica: respostas com testes, leituras e valores tendem a receber mais votos.
Sua resposta
Descreva sintomas, testes feitos, DTC e valores de leitura
Dica: coloque o que já foi testado e o que mudou no defeito. Isso acelera o diagnóstico.