Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>Ricardo, as velas podem ficar pretas não por execesso e sim por deficiência na queima justamente por haver problemas na parte de ignição. Porém, pode ser por outras causas, e com isso testes devem ser feitos, que lhe sugeriu a troca da junta do cabeçote com certeza não é mecânico, pois do contrário teria indicado fazer testes que atestariam ser este o problema ou não. Eu indico ser ignição pelo sintoma, mas conforme falei pode ser outras coisas, desta forma seria muito interessante você ter um osciloscópio ou mesmo procurar quem o tenha para este sim atestar o correto funcionamento da bobina, cabos, velas ou mesmo a ECU. </p> <p>Ps. Sei que pôs bobina nova e velas, mas as vezes mesmo nova já vem com problema. Verifique combustível se não esta adulterado, sensor rotação e seu conector. Enfim, É realizar testes e mais testes. </p></t>
<t><p>Ricardo,eu nunca mexi com esse tipo de carro,mas ja peguei esse defeito em outro tipo de carro,e o problema era o regulador de pressão. </p> <p>Com o manômetro instalado,quando vc acelerar ,veja se a pressão não cai. </p> <p>Espero ter ajudado.</p></t>
<t><p>Em primeiro lugar, obrigado pela boa vontade. </p> <p>Estou com ele funcionando com o manometro na linha, e a pressão está sempre regulada em 3,5 bar. </p> <p>A falha parace típica de MAF, porém este carro não tem. </p> <p>Vou continuar testando, qualquer progresso informo no fórum. </p> <p>Se alguém tiver o esquema elétrico e puder me enviar, será de grande ajuda. </p> <p>Um abraço </p> <p>Ricardo</p></t>
<t><p>Ricardo, faça os seguintes testes: </p> <p>1- Ver a qualidade do combustível; </p> <p>2- Usar um vacuometro para verificar os parâmetros do motor; </p> <p>3- Medir a pressão dos cilindros; </p> <p>4- Utilizar ar comprimido para testar a estanquiedade dos cilindros; </p> <p>5- Verificar visualmente com um centelhador a qualidade da centelha; </p> <p>6- Testar o sistema de carga, </p> <p>7- Com o uso de uma pistola de ponto ver o ponto (fazer marcação de referência); </p> <p>8- Com o uso de um multimetro medir a tensão gerada pelo sensor de rotação e ver se alguma irregularidade no sinal; </p> <p>9- Verifique e meça a tensão da sonda lambda; </p> <p> </p> <p> Veja, são testes básicos que no mínimo irá lhe permitir a você e nós ao menos ter uma noção mais exata do problema. </p></t>