Ola colegas. Tenho em minha oficina um 307 2.0 16V gasolina com câmbio automático, que falha na retomada, mas somente na seguinte situação. Quando o carro esta andando em baixa velocidade (30 Km/H), tira-se o pé do acelerador e quando é retomada a aceleração o motor embrulha uns 3 segundos, mais ou menos, e depois desenvolve. É mais critico em subidas. Parece falta de combustível, porem a bomba está com 4 bares de presão e 2 litro de vazão por minuto. As válvulas injetoras já foram limpas e o filtro foi trocado. Bobina e velas, são novas e originais. No scaner não aparece nenhum defeito. A sonda esta trabalhando normalmente. Retirei o coletor de admisão e percebi que está um pouco carbonizado. Foi realizado uma descarbonização química, por uma entrada do coletor com o motor funcionando, mas não adiantou.
Caso alguêm tenha alguma sugestão agradeço. Obrigado.
Depois de realizada a descarbonização e feito o reset dos parâmetros autoadaptativos, entreguei o carro para o cliente na segunda, e hoje, sexta, ele me confirmou que o defeito foi solucionado.
Abraço a todos e obrigado pelas dicas
Respostas:
ja peguei problema igual no C4 PALAS e tive que desmontar o cabecote para assentamento de valvulas e limpeza;pode fazer que resolve.
peguei um c4 pallas com o mesmo problema e o sistema de ijeçao é omesmo, basta fazer o reset do parametos auto adaptativos e reprogramamar o sistema de ijeçao novamente que resolve este problema.
tenta fazer um ajuste no cambio automatico via scanner e nos dar um retorno.
O amigo geronimo esta no caminho
Faca os ajustes de regulagem do veiculo via scaner e lembre-se
que so e valido com o motor frio, abaixo de 30 graus.
BOA SORTE
Edmarco obrigado pela dica. Estes ajustes em todos os modelos deverm ser feito com temp. baixas.
Boa noite. Esta reprogramação, deve ser feita com scaner original, da concesionária?
Ou pode ser feito somente o reset dos parametros autoadaptativos?
Aguardo
Amigo Guri.
Eu sempre faço pelo Kaptor Evolution mas
acredito que todos fazem.
ok