Amigos, estou com um 206 1.4 flex, ME 7.4.4 flex, ano 2005, chegou no guincho, veio de outra oficina, segundo o cliente, apresentou o bloqueio do Modo Economia de energia , apos desligar a ignição.Bom passei o scanner KTS200 Bosch, e verfiquei as unidades de comando todas ok,BSI,Comando da coluna de direção, Ar digital, BSM, porem a UCE de injeção e a única que apresentou defeto, ela não apresenta os parametros, Valor de Tensão - - -,Rotação - - -,Temperatura - - -, enfim todos os componentes como se não existissem.
A ifnormação que tenho que para trocar a UCE, precisaria utilizar o scanner da peugeot, pra fazer a adaptação da central. Algum de vcs tem outra informação, ou ha alguem que repare esta central e retorne-a como resetada, para assim reinstalala.Caso tenham aguardo o retorno.
Att.
Respostas:
ola amigo, ja peguei um identico a este ai com o mesmo defeito! no meu caso não foi preciso efetuar a troca da ecu, só q a unica forma foi te enviado o carro a autorizada e pagar duzentos reais, e em uma hora tava tudo certinho! mas se este for alguma coisa mesmo com a central entre em contato com este bruxo aqui, o cara é déz! [email protected]
abraços espero ter ajudado
Valeu mauricio, amanha vou realizar o procedimento e posto o resultado.
Mauricio segui o procedimento mas não deu certo, e a central fica informando que o veiculo esta em funcionamento e não aceita reset, e me da o codigo P1613 codificação errada, e não permitirapagar erros, creio que tereii que trocar a UCE o problema e conseguila e codifcala. a Peugeot daqui pede 1800,00 na UCE e codificação +600,00.
Att.
>só fazer decode simples assim :
como assim doutrinador o q vc esta citando ai e o msmo q telecarregamento?
Ou so codifica novamente?
Bom dia,
Pessoal tenho um Peugeot 206 ano 2004 ele não pega de jeito nenhum pela manha,
já foi trocado o sensor de temperatura, porem o problema continua,
Obs: depois que consigo fazer pegar, ele anda o dia inteiro....
Sera que alguém pode me ajudar!!!
Olá, hoje pela manha ele fez a mesma coisa, não pegou de jeito nenhum, o sensor de rotação é novo, teria outra coisa que possa fazer ele não pegar pela manha????
Já fiz de tudo e o meu Mecânico também, nem no painel não acusa nada nem no scaner!!
Aguardo comentários..............
Boa tarde!
Este defeito é comum acontecer na linha Peugeot e Citroen, da perda dos parâmetros do calculador do motor (ECU). Acontece quando a bateria esta ruim, e Você vai dar a partida, e como a queda é muito abaixo dos 7 volts, acontece um reset na ECU do motor. Ou quando vai desligar a bateria, o correto é retirar a chave do contato, e aguardar no minimo 3 minutos para rede descaçar ai desliga a bateria. E ao ligar a bateria, aguarda 3 minutos para ligar a chave de ignição, ao ligar a chave aguarda 1 minuto para dar a partida.
Quando recebíamos este problema na concessionaria, resolvíamos aplicando um telecarregamento, que é a instalação de um novo software na ECU, e também uma nova telecodificação da ECU .
Na maioria dos casos resolve. Sobre o preço, quando era de oficina com cadastro no nosso setor de peças, cobrávamos 2 horas, aqui na região a hora é 180,00.
;)