OLA BOA NOITE AMIGOS !!!
ESTOU COM UM 206 2002 1.0 16V QUE VEIO DE OUTRAS OFICINAS COM O FAMOSO ((((((((((((( MODO ECO (((((((((((( GATARIA DE AJUDA,SE PUDEREM ME AJUDAR.
ISMAEL
Respostas:
amigo tem um topico deste assunto pesquise vai te ajudar este topico ja te quase 2 anos....
Amigo se nao me engano somente o scaner da concessionaria desbloqueia o modo eco.
Levei um 206 1.0 16v 2001 de um cliente pra eles e ficou 100,00 o desbloqueio e nao levou nem 1 hora.
moleza é o seguinte:
1)Desligue o cabo POSITIVO da bateria (12,00 volts);
2)Aguarde, no mínimo 60 segundos e religue o cabo POSITIVO da bateria;
3)Ligue a chave de ignição por 30 segundos;
4)Desligue a chave de ignição por 3 segundos;
5)Repita os procedimentos de 3 a 4 por mais 5 consecutivas.
6)Efetue a partida do motor e deixe em marcha lenta durante 60 segundos;
7)Desligue o motor;
8)O “RESET” do modo ECCO foi efetuado com sucesso;
9)Se a partida não foi possível durante o procedimento 6, examine o sistema de injeção ou imobilizador a procura de falhas no sistema.
To com um mesma coisa,ja tentei varios procedimentos sem sucesso,deve ter dado pau no modulo,ta gravando erros inexistentes..O problema e encontrar(5np1),e o mais importanteço....
ola amigo
meu nome e cassio e tenho especialização em psa ,vamos resolver seu caso,mas antes,gostaria de falar sobre o modo eco.
o modo eco,eco mode,nada mais e do que o corte de energia parcial do sitema eletrico,para economia de energia do mesmo.
neste caso,com o motor em funcionamento,o sistema libera novamente a energia.
o que vem acontecendo e de muita gente confundir modo eco com defeito,sendo o mesmo uma funcionalidade do sistema.
O FATO DO CARRO NÃO FUNCIONAR,NADA TEM A VER COM A MENSSAGEM DO PAINEL ''MODO ECO''
o que aconteçe normalmente ,e o trancamento do modulo de injeção,que pode aconteçer por alguns motivos,como:
tentativa continua de partida no motor,sem que o mesmo ligue,por motivos de falta de combustivel,ou falha no sensor de rotação,neste caso ,sistema ''trava,tranca a central de injeção''por suspeita de roubo.sendo preciso resolver a falha,trancar o veiculo,aguardar alguns minutos,reabrir o veiculo e dar partida.
outro motivo,e o mais comum e a perda da codificação das chaves,neste caso o procedimento para solução e:
obtenha todas as chaves do carro
adiquira a senha de segurança do veiculo,geralmente em um cartão do veiculo,com letras e numerosB) ,fica junto ao manual.se não tiver o cartão procure uma autorizada .(para obter a senha)
com auxilio de um scanner,programe todas as chaves do veiculo.
com isso,o famoso ''modo eco estara resolvido''
abraço a todos
cassio bittencourt
www.ecurepair.com.br
www.suporteaoficina.com.br
manda embora nao perde tempo isso nao tem soluçao quanto mais rapido vc se
livra dessa imbirra melho isso nao tem concerto vc vai perder tempo e dinheiro conselho
de um amigo que gastou muito muito tempo e dinheiro com essa bosta e nada adiantou boa
sorte
Outra foi uma Scenic,foi desligado a bateria pra revizar partida e a cachorra nao pegou mais.A bsi tava com uma falha leve(as vezes nao funcionava o controle da chave)mas o carro tava funcionando normal,desligou a bateria e a luz do code nao funcionava e o carro nao pegava,foi trocada bsi e reprogramado controles e modulo e funfou.O duro que o cliente fala o carro ta funcionando normal!!!!!!!!!!
amigo gordin
acho que fugir dos sistemas eletronicos avançados não e a solução
acho que com esta atitude voce asume uma posição de profissional mediocre.
me desculpe a sinceridade.
o meu ponto de vista e:
quanto mais complicado o sistema,mais caro e o serviço,consequentemente,faturamos mais sabendo lidar com tais sistemas.
att
cassio