nao tem codigo de falha .
velas sao novas.
bobina ja foi colocado duas nova para teste .
o segundo cilindro nao funciona o pusante e bem fraquinho.quase nao acende a luz do negativo da caneta de polaridade.
ja nos outros cilindros e pusante e bem forte fica bem verde.
DESCUPA PELA DEMORA RAPAZIADA ERA CENTRAL MESMO.
COLOCOU OUTRA E FICOU FILE.
Respostas:
ele quebrou correia dentada.foi trocada as valvula.
amigo pegue um estetoscopio de mecanico e coloca no bico e observa se ele esta pulsando corretamente, troca o bico de lugar e ve se a falha muda de cilindro, se mudar e bico se nao ecu ou problema no chicote. nao esqueceu algum aterramento desligado?
JA FIZ ISSO AMIGO TROQUEI O BICO DE LUGAR.CONTINUA A FALHA O BICO NAO FUNCIONA.
FEZ UM TESTE DE CONTINUIDADE DO CHICOTE DOS BICO ATE CENTRAL. ESTA OK.
DEVIDO ESSSA FALHA O MAP ESTA ALTERADO.
NAO TEM CODIGO DE FALHA NO SISTEMA.
VOU LEVA A CENTRAL PARA FAZER UM TESTE.
Muito provavel que seja a central peguei um parecido aqui na minha oficina e a pessoa que testou o modulo para mim disse que era só descodificar o modulo pois era erro de code assim que voltar do teste posta o resultado ai ok...
OLA BOA TARDE FOI FEITO RETIFICA NO CABEÇOTE CERTO ? FOI FEITO REGULAGEM DE VALVULAS ? BOA SORTE
Regulagem de válvulas
Para regular as válvulas use lâminas de calço e ajuste o parafuso com o seguinte valor: frio = 0,20mm + 0,05mm
Folga de escape = 0,40mm + 0,05mm
>JA FIZ ISSO AMIGO TROQUEI O BICO DE LUGAR.CONTINUA A FALHA O BICO NAO FUNCIONA.
FEZ UM TESTE DE CONTINUIDADE DO CHICOTE DOS BICO ATE CENTRAL. ESTA OK.
DEVIDO ESSSA FALHA O MAP ESTA ALTERADO.
NAO TEM CODIGO DE FALHA NO SISTEMA.
VOU LEVA A CENTRAL PARA FAZER UM TESTE.
Não se preocupe RIOBRANCO, o 206 1.4 tem manutenção fácil, levando o modulo para teste acredito que vc esta no caminho certo, e se ele também tiver dificuldade em 1 partida uma correção no modulo também ajuda, olha ja montei cabeçote desses veiculos que até indicava modo eco no interior e pegou na primeira rsrs, em relação a regulagem de valvulas talvez não fiquem tão legal se vc regular com o que pedem em algumas literaturas pois fazem mais barulho que uma bateria de escola de samba rsrs, o problema maior são nos 206 1.0 16v, se tiver entrada de ar falso perde pedal, normal nesses veiculos, e as vezes montão os pistões com a seta para o lado errado, "retificas" baratas inverterem alguns componentes do cabeçote de lugar=fuga de óleo entre outras, para vc não sofrer muito até o tensionador da correia dentada tem um certo segredo para montagem: , entre outras particularidades que ficam para outra, vou deixar um manual interessante aqui, http://www.centro-renault.com/catalogos/31.54_Renault_Clio_II_Taller/Manuales_Motores/MRMOTD4.pdf
Mastigado fica mais facil, muito embora a correia de acessório a 200 anos atras achei na raça a posição kkkkkkkkkkkkkkkkk, boa sorte.:
amigo você falou que o pulso do bico esta fraco você ja verificou se não ta fechado curto circuito a masa se não tiver coloca a caneta de polaridade na saída da ecu se continuar fraco teste a ecu