Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>ele quebrou correia dentada.foi trocada as valvula.</p></t>
<t><p>amigo pegue um estetoscopio de mecanico e coloca no bico e observa se ele esta pulsando corretamente, troca o bico de lugar e ve se a falha muda de cilindro, se mudar e bico se nao ecu ou problema no chicote. nao esqueceu algum aterramento desligado?</p></t>
<t><p>JA FIZ ISSO AMIGO TROQUEI O BICO DE LUGAR.CONTINUA A FALHA O BICO NAO FUNCIONA. </p> <p>FEZ UM TESTE DE CONTINUIDADE DO CHICOTE DOS BICO ATE CENTRAL. ESTA OK. </p> <p>DEVIDO ESSSA FALHA O MAP ESTA ALTERADO. </p> <p>NAO TEM CODIGO DE FALHA NO SISTEMA. </p> <p>VOU LEVA A CENTRAL PARA FAZER UM TESTE.</p></t>
<t><p>Muito provavel que seja a central peguei um parecido aqui na minha oficina e a pessoa que testou o modulo para mim disse que era só descodificar o modulo pois era erro de code assim que voltar do teste posta o resultado ai ok...</p></t>
<t><p>OLA BOA TARDE FOI FEITO RETIFICA NO CABEÇOTE CERTO ? FOI FEITO REGULAGEM DE VALVULAS ? BOA SORTE </p> <p>Regulagem de válvulas </p> <p>Para regular as válvulas use lâminas de calço e ajuste o parafuso com o seguinte valor: frio = 0,20mm + 0,05mm </p> <p>Folga de escape = 0,40mm + 0,05mm</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>JA FIZ ISSO AMIGO TROQUEI O BICO DE LUGAR.CONTINUA A FALHA O BICO NAO FUNCIONA. </p> <p>FEZ UM TESTE DE CONTINUIDADE DO CHICOTE DOS BICO ATE CENTRAL. ESTA OK. </p> <p>DEVIDO ESSSA FALHA O MAP ESTA ALTERADO. </p> <p>NAO TEM CODIGO DE FALHA NO SISTEMA. </p> <p>VOU LEVA A CENTRAL PARA FAZER UM TESTE.</QUOTE> </p> <p>Não se preocupe RIOBRANCO, o 206 1.4 tem manutenção fácil, levando o modulo para teste acredito que vc esta no caminho certo, e se ele também tiver dificuldade em 1 partida uma correção no modulo também ajuda, olha ja montei cabeçote desses veiculos que até indicava modo eco no interior e pegou na primeira rsrs, em relação a regulagem de valvulas talvez não fiquem tão legal se vc regular com o que pedem em algumas literaturas pois fazem mais barulho que uma bateria de escola de samba rsrs, o problema maior são nos 206 1.0 16v, se tiver entrada de ar falso perde pedal, normal nesses veiculos, e as vezes montão os pistões com a seta para o lado errado, "retificas" baratas inverterem alguns componentes do cabeçote de lugar=fuga de óleo entre outras, para vc não sofrer muito até o tensionador da correia dentada tem um certo segredo para montagem: , entre outras particularidades que ficam para outra, vou deixar um manual interessante aqui, http://www.centro-renault.com/catalogos/31.54_Renault_Clio_II_Taller/Manuales_Motores/MRMOTD4.pdf </p> <p>Mastigado fica mais facil, muito embora a correia de acessório a 200 anos atras achei na raça a posição kkkkkkkkkkkkkkkkk, boa sorte.:</p></r>
<t><p>amigo você falou que o pulso do bico esta fraco você ja verificou se não ta fechado curto circuito a masa se não tiver coloca a caneta de polaridade na saída da ecu se continuar fraco teste a ecu</p></t>
<t><p>pode ser central</p></t>