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Respostas:
<t><p>Bom dia amigo, particularmente, não dou reaperto de cabeçote, mas para isso vc não pode comprar junta ruim, senão ela sede e aí vc tem que reapertar, que junta vc usa ? e muitas vezes não acompanho com perfeição os manuais, eles até são uma referencia, na verdade eu vou colocando o aperto de acordo com o parafuso, enquanto sinto firmeza nele tudo bem, se vc seguir os graus que a junta pedi, muitas vezes vc quebra o parafuso, que não suporta, começo com 3 , aumenta para 5, 7 e depois um a um , 8,9,10,11. que carro vc está montando, posso dizer mais ou menos o aperto, nem com parafusos novos as vezes não dá os graus exatos. Imagina vc ter que dar reaperto em carros como o vectra 16V que os parafusos ficam em baixo dos comandos. Que junta vc vai usar ? uma vez montei um monza com uma junta ruim, o carro depois de um mês começou sumir agua, tive que reapertar, obs: se tiver que reapertar, tem que ser com o veículo frio, senão vc pode ter problemas. espero ter ajudado, abraço.</p></t>
<t><p>PELA MADRUGADA,GENTE!!!!!! </p> <p>O QUE QUE É ISSO??? </p> <p>PEGUEM TODOS OS MANUAIS DE REPAROS, E OS ATIRAM NO LIXO!!! </p> <p>APERTO DE PARAFUSOS DE CABEÇOTE E COMPONENTES DE MOTORES DO TIPO........................MEIA VOLTA ANTES DE ESPANAR.......ASSIM NINGUEM MERECE!!!! </p> <p>ACABA COM O DOMINGO DE QUALQUER UM!!!!</p></t>
<t><p>Caro megatech, leia novamente a mensagem, não falei para jogar fora os manuais, falei que são uma referencia, agora , vc ignorar o fato desses parafusos esticarem, ou depois de usados, não aguentar o torque especifico é muita "ignorância" , lê direito , em momento algum falei em espanar parafusos, ou apertá-los até espanar, mas sim em um aperto consistente, ou toda vez que vc tirar o cabeçote, compra um jogo de parafusos na concessionaria e ve o preço que fica o teu serviço, aperta um motor at ou ea 111, com torque de manual e ve se os parafusos aguentam, ou então uma biela quebrada do corsa. Cuidado com o que fala, não estou no site para dar esculaxo com ninguém, então tenha um pouco de ética e respeito antes de detonar um mecânico, tenho sim boa formação profissional, e estou tentando ajudar nosso amigo na prática, mas não desprezando os manuais ! Como o senhor relata.</p></t>
<t><p>ME DESCULPA, TÁ!!!!!!</p></t>
<t><p>NÃO VOU MAIS PARTICIPAR, OU OPNAR NESSE FORUM, TÁ!!!! </p> <p>SÓ TOMO BOMBA AQUI, NINGUEM ACREDITA NO QUE EU FALO!!! </p> <p>ADEUS FORUM</p></t>
<t><p>caro amigo Kuruma ate onde eu tenha conhecimento nao existe nenhum veiculo da linha leve , que deva ser dado o reaperto do cabecote , desde que as superficies do bloco e cabecote estejam %100 , e caso vc nao saiba o aperto correto e so conferir na embalagem ou ligar para a fabrica que lhe forneceu a junta , e ate aki mesmo no ob , </p> <p>em relacao a bomba de direcao hidraulica , sim e possivel fazer o servico na oficina , porem acho que isso e perda de tempo , stress e as vezes ate mesmo a perda do propio cliente . compra uma bomba nova e pronto , se o cliente nao tem dinheiro o problema nao e seu . </p> <p>abracos</p></t>
<t><p>sobre cabeçóte o correto é a gente já incluir o jogo de parafusos novos em um orçamento, e seguir o aperto conforme manual. </p> <p>sobre a bomba d edireção hidraulica existem remanufaturada de boa qualidade. </p> <p>agora vc fazer na propria oficina depende de vc ter ferramentas </p> <p>quanto a reaperto de cabeçóte se vc fizer certo não precisa dar reaperto.</p></t>
<t><p>Calma pessoal, divergências são normais entre dois pontos de vista, até Mail maldoso eu tenho recebido, mas uma coisa é mágoa de gente nociva, outra coisa é diferenças nos procedimentos ! </p> <p> Por isso vamos ser mais tolerântes uns para com os outros, afinal podemos caminhar no mesmo sentido ,mesmo estando de lados opostos do rio Blz?? </p> <p> Ao amigo Kuruma, opte pela bomba nova, vc não pode resolver um problema (financeiro) para o cliente, e causar um outro pra vc ( garantia) Abçs amigos !!</p></t>
<t><p>http://www.noticiasautomotivas.com.br/mecanica-e-manutencao-na-juntas-e-parafusos-do-cabecote/ </p> <p>segue um aaula sobre cabeçõte</p></t>
<t><p>amigo sobre a questao da bomba hidraulica e possivel sim fazer o reparo com qualidade e garantia nao veja pelo lado financeiro do cliente e sim pela sua oportunidade de efetuar um serviço com garantia e cobrar por isso e nao sisplesmente trocar uma peça todas as peças da bomba sao substituiveis como corpo rotativo reparo das vedaçoes e bucha nao tem erro pode desmontar se precisar de uma ideia me da um toque trabalho com direçao hidraulica e eletrohidraulica </p> <p>[email protected] </p> <p>1151302580</p></t>
<t><p>entao desfaca oq eu disse pois nao entendo muito dessa area </p> <p>porem eu particulamente acho que nao compensa pois uma bomba nova sao umas 230 dilmas , </p> <p>como ele vai comprar um so reparo nao deve conseguir por um preco bom assim como vc , e o tempo que vai demorar </p> <p>vai ser maior , resumindo um reparo completo desses pois se nao for completo como vai saber exatamente qual peca </p> <p>sera nescesaria trocar entao deve comprar o completo , deve ser uns 50 dilmas gasta umas 2 horas e cobra tipo 100 </p> <p>pelo servico total 150 , diferenca de so 80 para uma nova , e nova e nova ne , ja uma nova sera 1 hr de servico e ele </p> <p>podera o cobrar mesmo valor pois tera que ser feita a troca e limpeza do sistema de diracao hidraulica , fica melhor pro cliente </p> <p>e para o mecanico e os dois ficam satisfeito pelo bom negocio assim que e bom (((( bom assim eu penso ne ))))</p></t>
<t><p>Obrigado a todos pelas respostas e dicas. </p> <p>Eu uso juntas Sabó ou Taranto. O problema que tive foi com um gol 1.6 ap. </p> <p>Quanto a bomba, é do meu carro mesmo, perguntei só pra saber e se der vou fazer o reparo só para conhecimento. </p> <p>As diferenças fazem parte da discução, só não podemos torna-las pessoais. Uma boa discução alem de esclarecer pontos duvidosos de um determinado assunto, ajuda o aprimoramento do nosso conhecimento. </p> <p>Amigos sempre amigos... </p> <p>Mais uma vez obrigado.</p></t>