Olá reparadores, vou deixar um comentário que já notei isto em várias motos que andei !
Como sou reparador de carros irei passar alguns pontos de vistas que tenho sobre o sistema de injeção. Eu acredito que os defeitos são causados por serem sistemas de injeção mais simplificados. Por isto estes sintomas de trancos,solavancos na corrente, perca de marcha lenta.
Percebo que algumas motos não tem Atuador de marcha lenta, nem interruptor de freio, interruptor de embreagem,sensor de velocidade,atuador de marcha lenta ou corpo de borboleta eletrônico.
Creio que estes sejam na maior parte os defeitos que causam problemas nas motocicletas com sistemas de Injeção Eletrônica simples.
Vou citar algumas motos q já vi com estes problemas ...
XRE300 perca de marcha lenta
Lander, Xt660 dão trancos na corrente, engasgos ao sair e motor apagando.
Acredito que sistemas mais modernos e completos não devem ter estes defeitos !
Estes componentes que citei são responsáveis por controles em acelerações e desacelerações, por isso quanto mais informações se tem de um motor melhor será sua eficiência de funcionamento e emissões poluentes.
Respostas:
Boa e excelente comentário muito produtivo temos que ser observadores bom assim deve
Olá pessoal, quero mostrar a vocês um pouco dos testes que faço em minha moto Lander 2015 e com a ajuda do equipamento FSA-500. ( gosto de fazer diagnósticos mesmo com a moto em bom estado )
Estas imagens são da partida e com motor frio, veja que o consumo de corrente é de 61Ah.
Veja comparado com o mesmo teste mais na segunda imagem o motor já tinha funcionado alguns segundos. Quero mostra como o Consumo de corrente pelo motor de arranque é muito diferente na fase frio e pré aquecido !
Aqui é o teste de compressão em 4 ciclos de compressão
Nesta imagem o motor está um pouco mais aquecido, vejam que o consumo de corrente é de 32 Ah, bem menor quando o motor frio. Isso nos trás certeza que uma boa partida precisa de uma bateria totalmente em boas condições e que o motor quente exige menos da bateria.
Sensor indutivo do virabrequim Lander 2015 - segue o sinal em marcha lenta
Aos reparadores de motocicletas, este sinal eu estou medindo com o uso de um osciloscópio, mais isso não desfaz o uso de umbom multimetro seja ele na escala de AC ou DC dependendo do sistema a ser testado !