Boa noite.
A cada 1.000kms rodados efetuo a substituiçao do oleo,porem em tempos chuvosos efetuou a cada 500kms,pois ha infiltraçao de agua no interior do motor,deixando o oleo leitoso.
Por onde pode estar tendo esta infiltraçao?
Ja verificamos possivel infiltraçao pelo filtro de ar e sem nenhuma anormalidade,relacionado a umidade na regiao.Me falaram que era pelo anel Oring da vareta de oleo,substitui a mesma completa e nada.
Se fosse pelas emendas das carcaças haveria sinais de melajamento ou ate vazamento de oleo ,um colega de serviço meu,tem uma mesmo modelo e com mesmo problema.
Nao ha aumento do nivel de oleo,podendo ser desgaste em aneis,ou ate mesmo injetor com vazao acima do especifico,que poderia estra passando combustivel para o interior do motor,pois motor nao falha e a substancia gerada e que se acumula na vareta de oleo e nitida que e agua,sou reparador de veiculos e pouco entendo de motos,mas ja houvi falar que e critico esse problema nas Bizocas,procede?Alguem ja vivenciou?
Respostas:
Aposto que é pelo escapamento. Ou seja, após o cliente passar por ruas alagadas já que isso só acontece como vc falou, em períodos de muita chuva.