Olá pessoal,
este veículo , o motor funciona, porém só fica em m.lenta, a luz no painel LIM , fica acesa.
nosso scanner não faz leitura neste sistema.
Verifiquei a caixa de fusiveis mas não encontrei nada de anomalia, pois está chegando 24 volts até o pedal do acelerador.
Preciso do esquema eletrico do pedal do acelerador, correspondente aos 6 pinos , alguém pode me ajudar ?
muito obrigado.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Obrigado pela atenção de todos, foi trocado o pedal do acelerador e o motor voltou a acelerar novamente.
Respostas:
Amigo, posso te ajudar mais preciso de mais informações, tipo: É um caminhão ou ônibus, se for onibus, verifique o sensor da porta, pois pode ser a função "Anjo da Guarda". qual a falha dos modulos? Voce pode acessar sem o Scanner (vide arquivo). Mande mais informações que tentarei lhe ajudar.
C:\fakepath\Diag Painel.doc
Amigo, posso te ajudar mais preciso de mais informações, tipo: É um caminhão ou ônibus, se for onibus, verifique o sensor da porta, pois pode ser a função "Anjo da Guarda". qual a falha dos modulos? Voce pode acessar sem o Scanner (vide arquivo). Mande mais informações que tentarei lhe ajudar.
DP1.jpg
DP2.jpg
DP3.jpg
DP4.jpg
amigo se esse carro usar arla32 a luz lim e mal funcionamento no arla32 ate mais
Olá amigo,
Aquí é um aminhão, Constellation
Obrigado, estarei verificando suas dicas.
meu e-mail correto [email protected]
Observe se o chicote do pedal tem sinais de sinabre, se sim, removar terminal por terminal faça limpeza ou troque, e substitua o pedal, alguns modelos foram fabricados sem os aneis de vedalção de silicone, e com isto acumula umidade nos terminais, se resolver com a troca do pedal e limpeza, sugiro que passe silicone para vedação.
Amigo Cleiber Jose, este motor MAN, não utiliza o sistema SCR, somente o EGR, então não utiliza o Adblu(Arla 32). Abraço!
Olá , problema resolvido .
Foi trocado o pedal do acelerador , voltou tudo ao normal
Muito obrigado á todos pela força .
Boa noite tenho o grande pipino pra descascar e um 15-190 Buso MAN D08 TEVE UM Corto no chicote das lâmpadas lateral mais chicote refeito tundo serto mais não acelerar código 05518-004()03809-008()03810-008 não tem comunicação com o módulo PTM e módulo de lojica chicote todo revisado o eu faço agora
Esses código de falha significa o seguinte não a comunicação com o módulo do motor com molho de carroceria nem o módulo do motor com moro PTM nem PTM com carroceria o mesmo só acelera até 1.500RPM
Só para complementar a conversa de cima acompanhei pelas leituras no rasther o pedal do acelerador o modo lá recebe o sinal que ele tá 100% testei por rasther 3 mas ele não acelera de jeito nenhum só 1500 RPM