Olá pessoal,
preciso de ajuda com o código de falha P0198 ( entrada elevada do sensor de pressão e temperatura do oleo do motor )
O defeito é Intermitente, as vezes fica 3 dias sem apresentar nada.
Já verifiquei a fiação do sensor até a PCM, tudo Ok.
O sensor fica localizado logo abaixo do coletro de escape, ao lado da turbina , possui 4 terminais e se parece muito com um sensor MAP.
Alguém já pegou algo parecido ?
Quando acontece o defeito acende a luz de anomalia e ocorre uma pequena perda de potência do motor.
Alguém tem a tabela de teste da resistência dos terminais do sensor ?
Obrigado.
Respostas:
Olá amigo, Obrigado pela força aí .
O motor é MWM Sprint 4.08 TCE
sistema de Injeção Bosch EDC 16C8
Este modelo de Motor não possui resfriador de oleo, somente intercooler.
Já testei chicote do sensor até a UCE, seguindo a cor dos fios e uso do multímetro.
por enquanto só e-mail
>Entao é o mesmo da S10, vou te mandar o manual dele, alias, crio que sim que haja resfriador de oleo sim, do mesmo lado da turbina, onde vai o filtro de oleo, ali ha um intercambiador.
Ok EDEE , obrigado pela força,
A única diferença é que a S-10 não utiliza o sensor de pressão e temperatura de oleo.
estou aguardando.
Obrigado.
ja peguei sim um dese jeito ao tira o conecto tinha vestigo de olio sensor só foi trocar ficou dez
>casa do diesel central diesel
Troca o sensor!Olá pessoal, assim que resolver o problema eu post o resultado, aquí na região não tem o sensor, já foi encomendado.
Obrigado pela ajuda de todos.
VERIFICA BOMBA DE VACUO.
NESSE MOTOR ELA QUEBRA E PÁRA DE MANDAR VACUO PARA A TURBINA E AÍ PERDE POTENCIA.