Boa noite! Estou com um VW 24250 na oficina e o mesmo apresenta o seguinte defeito:
- O caminhão funciona perfeitamente na marcha lenta e não apresenta nenhuma falha no scanner (rasther3).
- Quando acelera a luz da injeção acende porém o caminhão não apresenta nenhum defeito no funcionamento, tem força e não falha .
- Quando a luz da injeção acende aparece o seguinte defeito:
00923/011(drive PWM)
Lembrando que a luz da injeção começou a acender logo após o freio motor parar de funcionar.
Já foram testados bicos injetores, bomba injetora e troca do módulo, teste de alternador e o problema persiste.
Alguém tem alguma idéia do que pode ser esse defeito?
Desde já agradeço a todos!
Respostas:
olá amigo já pegamos esse defeito, foram os bicos mais se vc já testou pode ser pedal
pedal do acelerador.
Ref. Ao VW constellation 24250 ascendendo a luz de injeção, eu já tive um problema igual.
Você falou que o problema começou depois que o freio motor deixou de funcionar, no meu caso foi o chicote do freio motor.
Experimenta verificar a válvula solenóide ou o chicote do mesmo.
Olá..nunca peguei defeito deste tipo mas, o sistema de diagnóstico para os pesados é muito preciso e confiável, digo isso porque nos veículos leves a história muda um pouco, no teu caso eu procuraria mais informação sobre a falha indicada, PWM é um tipo de sinal que é gerado em um setor do modulo que controla uma solenoide ou atuador do sistema, se o sinal sai do modulo mas não retorna por motivo de rompimento de chicote ou curto, a central "pode" interpretar como problema no sinal PWM, por isso tens que pesquisar mais sobre o que esse sinal controla, informação nada fácil de conseguir...primeiramente um esquema elétrico te ajudaria bastante, eu mesmo não tenho, se não te mandaria. Abç boa sorte...