Olá colegas reparadores, Estou precisando muito da ajuda de vocês, Estou com um vw caminhão 24 280 MAN ano 2012 acendendo a luz do velocímetro com erro no tacógrafo, e erro na transmissão e o câmbio fica pesado, se desligo a o motor e ligo novamente o erro da transmissão some a o câmbio fica leve, mais quando ando com ele o uns 20 metros o erro na transmissão aparece novamente, isso sem dizer que o erro no tacógrafo está permanente, Já troquei o disco, conferi a alimentação verifiquei horário, km e nada, Na transmissão verifiquei os sensores e não vi nada, Passei o Scanner AutoCom que tem me ajudado muito nesses MAN e ele não aparece nenhum código de falha, nem no painel e nem no Scanner, no lugar que era pra aparecer no Scanner aparece um ponto de interrogação como se os códigos não tivesse chegando, GOSTARIA MUITO DA AJUDA DE VOCÊS.
Respostas:
Boa tarde colega esse caminhão é automatizado
acho que pode ter dois defeitos um num tacógrafo e outro pode ser no acionamento do servo shifit que auxiliar na troca de machas.
Bom dia colega, eu já testei o servo shift está funcionando bem, eu acredito que um defeito no servo shift ele fica pesado pra engatar, E no meu caso ele acende o painel dando erro na transmissão, E o tacógrafo eu acredito que quando dá um defeito ele só para de marcar, eu vou verificar, mais obrigado pela dica.
Colegas o velocímetro não marca, Quando ligo a chave o odômetro marca a quilometragem e logo apaga, Esse caminhão está parado na oficina e eu estou precisando muito da ajuda de vocês para resolver esses problemas.
Olá mecânica serv Car, Obrigado pela dica, Ele da problema no chicote na frente lado direito, por dentro do chassis ou ali por fora do chassis?
Colega Ozailton, Ainda não resolvi, Eu estou achando que é o sensor de velocidade que esta com defeito, Amanha vou fazer mais alguns testes e a noite eu posto o resultado.
Olá colegas Ozailton, Auto mecânica Serv car, Romilton, Muito obrigado á vocês pelas dicas, quando vocês precisarem terei a maior satisfação em dividir os meus conhecimentos com vocês, O problema do erro no tacógrafo e velocímetro era um defeito cabuloso no sensor de velocidade que, hora funcionava, hora não funcionava, tirei um de outro caminhão e fiz o teste e bingo, funcionou perfeitamente, O PROBLEMA FOI RESOLVIDO
bom dia amigos estou precisando do kits de juntas do sistema de recirculação de gases de escape EGR e não estou encontrando alguém sabe me dizer onde consigo? sou de Petrolina Pernambuco