Olá pessoal. sou novo no fórum, mas a algum tempo acompanho as boas dicas fornecidas aqui.
Sou proprietário de um VW 31-320 ano 2007/2008, motor ISC
meu motor atropelou válvula do 6º cilindro e caiu dentro da camisa. troquei todos os kit's, pistão, anéis, casquilhos e mandei revisar todos os bicos.
antes de ter o problema com o motor, o caminhão funcionava perfeitamente, tinha muita força e só dava uma falha que era 598/ 14 sinal do interruptor da embreagem. (não atrapalhava em nada e também não achei solução).
após a montagem do motor, ele não pegava sem ser jogar spray na admissão. fizeram o rastreamento e foi descoberto o sensor de pressão do common rail. trocamos e o caminhão "funcionou".
todas as vezes que vou dar a primeira partida, o motor apaga após 1 minuto. volto a dar partida e depois de 1 minuto ele apaga de novo e só funciona se bombar no filtro de separação de água. depois disso ele continua em funcionamento, mas solta um pouco de fumaça branca.
quando vou trabalhar com o caminhão ele tem força normal, mas acende a exclamação amarela quando chego em 35-40km/h. e quando eu ando com o veiculo carregado, ele perde toda a força na caixa alta. o caminhão embola a aceleração (parece que afoga igual carro gasolina com carburador), demora a subir o giro. Mais uma vez levei pra rastrear. e apareceu 2 falhas de pressão de freio, 1 falha de sensor de neutro, 1 lampada de seta queimada e o mecânico que passou o scanner disse que estava informando alta temperatura na admissão (mas isso não prejudicaria em nada).
como leio muito os tópicos do fórum, já fiz varias tentativas. por exemplo:
-conferi a possíveis vazamentos nas mangueiras do intercooler e nada de vazamentos (radiador e intercooler novos)
-desliguei o tacógrafo na caixa de fusíveis e nenhuma mudança
- conferi se havia algum sensor desligado e não encontrei nenhum.
hoje o caminhão começou a soltar muita fumaça preta quando começo a aceleração e para.
alguém me salva por favor
Respostas:
obs: quase nunca consigo fazer ao auto diagnostico.