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Respostas:
<t><p>CASA DO DIESEL RESPONDE O MOTOR VW 26-260 E: </p> <p>Bom meu amigo não estou com minha tabela de código aqui emprestei e não devolveram..... </p> <p>Mas já fiz tres onibus vw 26-260 ano 2005 e em primeiro lugar vc deve retirar os bicos injetores e mandar testar em um posto bosch e pedir laudo, deve ser combustivel adulterado. </p> <p>Destes que fizemos aqui em nossa oficina teve um com tres bicos trancado e deixavam retornar o diesel: </p> <p>*O giro não levantava </p> <p>*Quando chegava a 80 km acendia a luz da injeção e cortava. </p> <p>*Estava demorando para pegar. </p> <p>aguardo retorno e vou pegar devolta minha tabela </p> <p>rsrsrsrssr </p> <p>tenho os bicos completos sai R$ 1.100,00 cada </p> <p>OBS: NÃO DESLIGUE OS CONECTORES DOS BICOS COM O MOTOR FUNCIONANDO VAI QUEIMAR A SAIDA DO MODULO. </p> <p>SE VC DESLIGAR BICO POR BICO PELO MODULO PODE SER QUE NÃO CONSIGA,SABER QUAL ESTÁ COM PROBLEMA O MODULO ESTABILIZA E ACELERA O MOTOR SOZINHO </p> <p>ABRAÇO...TCHE!!!!</p></t>
<t><p>"OBS: NÃO DESLIGUE OS CONECTORES DOS BICOS COM O MOTOR FUNCIONANDO VAI QUEIMAR A SAIDA DO MODULO." </p> <p>Olha amigo. Já cansei de desligar e nunca queimei coisa nenhuma. </p> <p>Na verdade atendemos uma grande gama desses veículos, sempre desligamos injetores com o motor funcionando e nunca tivemos problema. </p> <p>Será que estamos com sorte ou essa história é lenda? </p> <p>CERTAMENTE É LENDA. PODES CRER... </p> <p> </p> <p>Abraços</p></t>
<t><p>CASA DO DIESEL DIZ: </p> <p>Eu não vou arriscar, minha sorte não é tão grande assim </p> <p>Prefiro usar o scanner</p></t>
<t><p>AMIGOS JÁ COLOQUEI 6 INJETORES COMPLETO NOVOS E DO MESMO JEITO.OBRIGADO PELA ATENÇÃO.</p></t>
<t><p>P0231 Circuito secundario da bomba de combustivel baixo </p> <p>P0233 Intermitente do circuito secundario da bomba de combustivel </p> <p>Verifica pressão de alimentação de combustivel </p> <p>Verifica pescador de combustivel no tanque quanto a obstrução do pré filtro </p> <p>Espero ter ajudado em algo.</p></t>
<t><p><b>0233 - Pressão do Combustível</b> </p> <p>SITUAÇÃO 1 - Sinal de pressão do combustível excedeu o limite máximo. </p> <p> . Verificar se o sensor está conforme a tebela abaixo: </p> <p>Mpa Volts </p> <p>0 0,10 (+/- 5%) </p> <p>40 1,17 (+/- 5%) </p> <p>8 2,23 (+/- 5%) </p> <p>120 3,30 (+/- 5%) </p> <p>150 4,10 (+/- 5%) </p> <p>Se os valores não estiverem coerente, realizar somente as providência necessárias das que estão abaixo: </p> <p> . Verificar sinais de violação e pinos danificados no sensor. Substituir se necessário. </p> <p> . Verificar se há impurezas no conector do sensor. </p> <p> . Verificar curto-circuito de pino a pino e verificar curto com massa dos pinos 12, 20 e 27. </p> <p> . Verificar circuito aberto entre os pinos 12 e 20. </p> <p> . Verificar a continuidade do chicote nos pinos 1 e 3 do conector do sensor com pinos 12 e 20 do conector da ECM. </p> <p> . Verificar se atuador eletrônico de combustíivel está devidamente conectado. </p> <p> . Analisar o Rail. </p> <p> . Analisar o Tubo Rail. </p> <p>SITUAÇÃO 2 - Vazamento de pressão durante desligamento do motor. </p> <p> . Verificar se a resistência entre os pinos 1 ao 2 e 1 ao 3 do sensor está entre 50 a 10 MOhms. </p> <p>Caso não: </p> <p> . Verificar se há pinos danificados e/ou impurezas no conector do sensor. Se a falha persistir, analisar o tubo Rail. </p> <p>Caso sim: </p> <p> . Verificar se o sensor está sendo alimentado e com tensão de sinal do pino 2 com a massa de 0,10 a 0,25V. Se não estiver, realizar as verificações do "Caso não". </p> <p> . Verificar continuidade do chicote nos pinos 1 e 3 do conector do sensor com pinos 20 e 12 do conector da ECM. </p> <p> . Verificar alimentação entre os pinos 12, 20 e 27 da ECM (36 pinos). </p> <p> . Verificar Verificar alimentação positiva direto nos pinos 1, 7, 12 e 13 da ECM (89 pinos). </p> <p> . Verificar curto-circuito de pino a pino e curto com a massa (12, 20 e 27). </p> <p> . Verificar curto-circuito com a massa (12, 20 e 27). </p> <p> . Verificar carga da bateria. </p> <p> . Verificar estado dos cabos e bornes (violação ou ligação incorreta). </p> <p> . Verificar estado do fusível de 20 A de alimentação da bateria. </p> <p> . Reparar o chicote se for necessário. </p> <p>SITUAÇÃO 3 - Baixa pressão na linha de combustível. </p> <p> . Verificar se o sensor está conforme a tebela abaixo: </p> <p>Mpa Volts </p> <p>0 0,10 (+/- 5%) </p> <p>40 1,17 (+/- 5%) </p> <p>8 2,23 (+/- 5%) </p> <p>120 3,30 (+/- 5%) </p> <p>150 4,10 (+/- 5%) </p> <p>Caso não: </p> <p> . Examinar se há vazamentos pela válvula de alivio do Relé. </p> <p> . Verificar conector do chicote do atuador de controle do combustível está devidamente montado. </p> <p> . Verificar se a resistência da bobina do atuador está entre 1,0 a 2,2 Ohms. </p> <p> . Verificar pinos danificados no conector do atuador. </p> <p> . Verificar sinais de violação na bobina do atuador. </p> <p>Se a falha persistir, a bomba alta pressão deverá ser analisada. </p> <p>Caso sim: </p> <p> . Verificar se o chicote está com circuito aberto entre os pinos 1 e 3 do conector do sensor com pinos 12 e 20 do conector do chicote. </p> <p> . Verificar curto-circuito entre os pinos 12, 20 e 27 do chicote. </p> <p> . Reparar o chicote com rompimento na isolação e curto ao terra, se necessário. </p> <p>SITUAÇÃO 4 - Pressão na linha do combustível consideravelmente mais baixo do que o comando de pressão de combustível. </p> <p> . Verificar se a resistência entre os pinos 1 ao 2 e 1 ao 3 do sensor está entre 50 a 10 MOhms. </p> <p>Caso não: </p> <p> . Verificar se há pinos danificados e/ou impurezas no conector do sensor. Se a falha persistir, analisar o tubo Rail. Caso contrário, iníciar as verificações do caso sim a partir da verificação 2. </p> <p>Caso sim: </p> <p> . Verificar se o sensor está sendo alimentado e com tensão de sinal do pino 2 com a massa de 0,10 a 0,25V. Se não estiver, realizar as verificações do "Caso não". </p> <p> . Verificar continuidade do chicote nos pinos 1 e 3 do conector do sensor com pinos 20 e 12 do conector da ECM. </p> <p> . Verificar alimentação entre os pinos 12, 20 e 27 da ECM (36 pinos). </p> <p> . Verificar Verificar alimentação negativa direto nos pinos 3, 9, 14 e 15 da ECM (89 pinos). </p> <p> . Verificar curto-circuito de pino a pino e curto com a massa (12, 20 e 27). </p> <p> . Verificar curto-circuito com a massa (12, 20 e 27). </p> <p> . Verificar carga da bateria. </p> <p> . Verificar estado dos cabos e bornes (violação ou ligação incorreta). </p> <p> . Verificar estado do fusível de 20 A de alimentação da bateria. </p> <p> . Reparar o chicote se for necessário. </p> <p>SITUAÇÃO 5 - Vazamento de pressão detectado por cálculo do balanço de débito não plausível. </p> <p> . Verificar se a resistência entre os pinos 1 ao 2 e 1 ao 3 do sensor está entre 50 a 10 MOhms. </p> <p>Caso não: </p> <p> . Verificar se há pinos danificados e/ou impurezas no conector do sensor. Se a falha persistir, analisar o tubo Rail. Caso contrário, iníciar as verificações do caso sim a partir da verificação 2. </p> <p>Caso sim: </p> <p> . Verificar se o sensor está sendo alimentado e com tensão de sinal do pino 2 com a massa de 0,10 a 0,25V. Se não estiver, realizar as verificações do "Caso não". </p> <p> . Verificar continuidade do chicote nos pinos 1 e 3 do conector do sensor com pinos 20 e 12 do conector da ECM. </p> <p> . Verificar alimentação entre os pinos 12, 20 e 27 da ECM (36 pinos). </p> <p> . Verificar Verificar alimentação positiva direto nos pinos 1, 7, 12 e 13 da ECM (89 pinos). </p> <p> . Verificar curto-circuito de pino a pino e curto com a massa (12, 20 e 27). </p> <p> . Verificar curto-circuito com a massa (12, 20 e 27). </p> <p> . Verificar carga da bateria. </p> <p> . Verificar estado dos cabos e bornes (violação ou ligação incorreta). </p> <p> . Verificar estado do fusível de 20 A de alimentação da bateria. </p> <p> . Reparar o chicote se for necessário. </p> <p>SITUAÇÃO 6 - Vazamento de pressão durante a marcha lenta. </p> <p> . Verificar se a resistência entre os pinos 1 ao 2 e 1 ao 3 do sensor está entre 50 a 10 MOhms. </p> <p>Caso não: </p> <p> . Verificar se há pinos danificados e/ou impurezas no conector do sensor. Se a falha persistir, analisar o tubo Rail. Caso contrário, iníciar as verificações do caso sim a partir da verificação 2. </p> <p>Caso sim: </p> <p> . Verificar se o sensor está sendo alimentado e com tensão de sinal do pino 2 com a massa de 0,10 a 0,25V. Se não estiver, realizar as verificações do "Caso não". </p> <p> . Verificar continuidade do chicote nos pinos 1 e 3 do conector do sensor com pinos 20 e 12 do conector da ECM. </p> <p> . Verificar alimentação entre os pinos 12, 20 e 27 da ECM (36 pinos). </p> <p> . Verificar Verificar alimentação positiva direto nos pinos 1, 7, 12 e 13 da ECM (89 pinos). </p> <p> . Verificar curto-circuito de pino a pino e curto com a massa (12, 20 e 27). </p> <p> . Verificar curto-circuito com a massa (12, 20 e 27). </p> <p> . Verificar carga da bateria. </p> <p> . Verificar estado dos cabos e bornes (violação ou ligação incorreta). </p> <p> . Verificar estado do fusível de 20 A de alimentação da bateria. </p> <p> . Reparar o chicote se for necessário. </p> <p>SITUAÇÃO 7 - Pressão na linha de combustível consideravelmente mais alto do que comando de pressão de combustível. </p> <p> . Verificar se a resistência entre os pinos 1ao 3 do sensor está entre 0,5 a 4,5 Ohms. </p> <p>Caso não: </p> <p> . Analisar o tubo Rail. </p> <p>Caso sim: </p> <p> . Verificar se a tensão de alimentação entre os pinos 1 e 3 do sensor é de 5V. Caso contrário, analisar o tubo Rail. </p> <p> . Verificar continuidade do chicote nos pinos 1 e 3 do conector do sensor com pinos 20 e 12 do conector da ECM. </p> <p> . Verificar continuidade do chicote nos pinos 1 (com positivo) e 2 (com massa). </p> <p> . Verificar alimentação entre os pinos 12 ao 20 e 20 ao 27 da ECM (36 pinos). </p> <p> . Verificar circuito aberto dos pinos 12, 20 e 27. </p> <p> . Verificar curto-circuito de pino a pino e curto com a massa (12, 20 e 27). </p> <p> . Verificar carga da bateria. </p> <p> . Verificar estado dos cabos e bornes (violação ou ligação incorreta). </p> <p> . Verificar estado do fusível de 20 A de alimentação da bateria. </p> <p> . Reparar o chicote se for necessário.</p></t>
<t><p>Robério Pessoa Pereira P0231 Circuito secundario da bomba de combustivel baixo </p> <p>P0233 Intermitente do circuito secundario da bomba de combustivel </p> <p>Verifica pressão de alimentação de combustivel </p> <p>Verifica pescador de combustivel no tanque quanto a obstrução do pré filtro </p> <p>Espero ter ajudado em algo. </p> <p>grande dica!</p></t>