BOA TARDE AMIGOS, estou com um grande problema, este veículo não passa de 1500 giros e aluz da injeção estar acesa,passei o scanner e acusa código P0233 e P0231. já troquei filtros,válvula limitadora de pressão,válvula reguladora de pressão,sensor de pressão do hail, fiz alimentação na pressão de baixa,medi continuidade e tensão dos mesmos sensores e válvulas e nada,quem já pegou uma zica dessa min socorra.
Respostas:
CASA DO DIESEL RESPONDE O MOTOR VW 26-260 E:
Bom meu amigo não estou com minha tabela de código aqui emprestei e não devolveram.....
Mas já fiz tres onibus vw 26-260 ano 2005 e em primeiro lugar vc deve retirar os bicos injetores e mandar testar em um posto bosch e pedir laudo, deve ser combustivel adulterado.
Destes que fizemos aqui em nossa oficina teve um com tres bicos trancado e deixavam retornar o diesel:
*O giro não levantava
*Quando chegava a 80 km acendia a luz da injeção e cortava.
*Estava demorando para pegar.
aguardo retorno e vou pegar devolta minha tabela
rsrsrsrssr
tenho os bicos completos sai R$ 1.100,00 cada
OBS: NÃO DESLIGUE OS CONECTORES DOS BICOS COM O MOTOR FUNCIONANDO VAI QUEIMAR A SAIDA DO MODULO.
SE VC DESLIGAR BICO POR BICO PELO MODULO PODE SER QUE NÃO CONSIGA,SABER QUAL ESTÁ COM PROBLEMA O MODULO ESTABILIZA E ACELERA O MOTOR SOZINHO
ABRAÇO...TCHE!!!!
"OBS: NÃO DESLIGUE OS CONECTORES DOS BICOS COM O MOTOR FUNCIONANDO VAI QUEIMAR A SAIDA DO MODULO."
Olha amigo. Já cansei de desligar e nunca queimei coisa nenhuma.
Na verdade atendemos uma grande gama desses veículos, sempre desligamos injetores com o motor funcionando e nunca tivemos problema.
Será que estamos com sorte ou essa história é lenda?
CERTAMENTE É LENDA. PODES CRER...
Abraços
CASA DO DIESEL DIZ:
Eu não vou arriscar, minha sorte não é tão grande assim
Prefiro usar o scanner
AMIGOS JÁ COLOQUEI 6 INJETORES COMPLETO NOVOS E DO MESMO JEITO.OBRIGADO PELA ATENÇÃO.
P0231 Circuito secundario da bomba de combustivel baixo
P0233 Intermitente do circuito secundario da bomba de combustivel
Verifica pressão de alimentação de combustivel
Verifica pescador de combustivel no tanque quanto a obstrução do pré filtro
Espero ter ajudado em algo.
0233 - Pressão do Combustível
SITUAÇÃO 1 - Sinal de pressão do combustível excedeu o limite máximo.
. Verificar se o sensor está conforme a tebela abaixo:
Mpa Volts
0 0,10 (+/- 5%)
40 1,17 (+/- 5%)
8 2,23 (+/- 5%)
120 3,30 (+/- 5%)
150 4,10 (+/- 5%)
Se os valores não estiverem coerente, realizar somente as providência necessárias das que estão abaixo:
. Verificar sinais de violação e pinos danificados no sensor. Substituir se necessário.
. Verificar se há impurezas no conector do sensor.
. Verificar curto-circuito de pino a pino e verificar curto com massa dos pinos 12, 20 e 27.
. Verificar circuito aberto entre os pinos 12 e 20.
. Verificar a continuidade do chicote nos pinos 1 e 3 do conector do sensor com pinos 12 e 20 do conector da ECM.
. Verificar se atuador eletrônico de combustíivel está devidamente conectado.
. Analisar o Rail.
. Analisar o Tubo Rail.
SITUAÇÃO 2 - Vazamento de pressão durante desligamento do motor.
. Verificar se a resistência entre os pinos 1 ao 2 e 1 ao 3 do sensor está entre 50 a 10 MOhms.
Caso não:
. Verificar se há pinos danificados e/ou impurezas no conector do sensor. Se a falha persistir, analisar o tubo Rail.
Caso sim:
. Verificar se o sensor está sendo alimentado e com tensão de sinal do pino 2 com a massa de 0,10 a 0,25V. Se não estiver, realizar as verificações do "Caso não".
. Verificar continuidade do chicote nos pinos 1 e 3 do conector do sensor com pinos 20 e 12 do conector da ECM.
. Verificar alimentação entre os pinos 12, 20 e 27 da ECM (36 pinos).
. Verificar Verificar alimentação positiva direto nos pinos 1, 7, 12 e 13 da ECM (89 pinos).
. Verificar curto-circuito de pino a pino e curto com a massa (12, 20 e 27).
. Verificar curto-circuito com a massa (12, 20 e 27).
. Verificar carga da bateria.
. Verificar estado dos cabos e bornes (violação ou ligação incorreta).
. Verificar estado do fusível de 20 A de alimentação da bateria.
. Reparar o chicote se for necessário.
SITUAÇÃO 3 - Baixa pressão na linha de combustível.
. Verificar se o sensor está conforme a tebela abaixo:
Mpa Volts
0 0,10 (+/- 5%)
40 1,17 (+/- 5%)
8 2,23 (+/- 5%)
120 3,30 (+/- 5%)
150 4,10 (+/- 5%)
Caso não:
. Examinar se há vazamentos pela válvula de alivio do Relé.
. Verificar conector do chicote do atuador de controle do combustível está devidamente montado.
. Verificar se a resistência da bobina do atuador está entre 1,0 a 2,2 Ohms.
. Verificar pinos danificados no conector do atuador.
. Verificar sinais de violação na bobina do atuador.
Se a falha persistir, a bomba alta pressão deverá ser analisada.
Caso sim:
. Verificar se o chicote está com circuito aberto entre os pinos 1 e 3 do conector do sensor com pinos 12 e 20 do conector do chicote.
. Verificar curto-circuito entre os pinos 12, 20 e 27 do chicote.
. Reparar o chicote com rompimento na isolação e curto ao terra, se necessário.
SITUAÇÃO 4 - Pressão na linha do combustível consideravelmente mais baixo do que o comando de pressão de combustível.
. Verificar se a resistência entre os pinos 1 ao 2 e 1 ao 3 do sensor está entre 50 a 10 MOhms.
Caso não:
. Verificar se há pinos danificados e/ou impurezas no conector do sensor. Se a falha persistir, analisar o tubo Rail. Caso contrário, iníciar as verificações do caso sim a partir da verificação 2.
Caso sim:
. Verificar se o sensor está sendo alimentado e com tensão de sinal do pino 2 com a massa de 0,10 a 0,25V. Se não estiver, realizar as verificações do "Caso não".
. Verificar continuidade do chicote nos pinos 1 e 3 do conector do sensor com pinos 20 e 12 do conector da ECM.
. Verificar alimentação entre os pinos 12, 20 e 27 da ECM (36 pinos).
. Verificar Verificar alimentação negativa direto nos pinos 3, 9, 14 e 15 da ECM (89 pinos).
. Verificar curto-circuito de pino a pino e curto com a massa (12, 20 e 27).
. Verificar curto-circuito com a massa (12, 20 e 27).
. Verificar carga da bateria.
. Verificar estado dos cabos e bornes (violação ou ligação incorreta).
. Verificar estado do fusível de 20 A de alimentação da bateria.
. Reparar o chicote se for necessário.
SITUAÇÃO 5 - Vazamento de pressão detectado por cálculo do balanço de débito não plausível.
. Verificar se a resistência entre os pinos 1 ao 2 e 1 ao 3 do sensor está entre 50 a 10 MOhms.
Caso não:
. Verificar se há pinos danificados e/ou impurezas no conector do sensor. Se a falha persistir, analisar o tubo Rail. Caso contrário, iníciar as verificações do caso sim a partir da verificação 2.
Caso sim:
. Verificar se o sensor está sendo alimentado e com tensão de sinal do pino 2 com a massa de 0,10 a 0,25V. Se não estiver, realizar as verificações do "Caso não".
. Verificar continuidade do chicote nos pinos 1 e 3 do conector do sensor com pinos 20 e 12 do conector da ECM.
. Verificar alimentação entre os pinos 12, 20 e 27 da ECM (36 pinos).
. Verificar Verificar alimentação positiva direto nos pinos 1, 7, 12 e 13 da ECM (89 pinos).
. Verificar curto-circuito de pino a pino e curto com a massa (12, 20 e 27).
. Verificar curto-circuito com a massa (12, 20 e 27).
. Verificar carga da bateria.
. Verificar estado dos cabos e bornes (violação ou ligação incorreta).
. Verificar estado do fusível de 20 A de alimentação da bateria.
. Reparar o chicote se for necessário.
SITUAÇÃO 6 - Vazamento de pressão durante a marcha lenta.
. Verificar se a resistência entre os pinos 1 ao 2 e 1 ao 3 do sensor está entre 50 a 10 MOhms.
Caso não:
. Verificar se há pinos danificados e/ou impurezas no conector do sensor. Se a falha persistir, analisar o tubo Rail. Caso contrário, iníciar as verificações do caso sim a partir da verificação 2.
Caso sim:
. Verificar se o sensor está sendo alimentado e com tensão de sinal do pino 2 com a massa de 0,10 a 0,25V. Se não estiver, realizar as verificações do "Caso não".
. Verificar continuidade do chicote nos pinos 1 e 3 do conector do sensor com pinos 20 e 12 do conector da ECM.
. Verificar alimentação entre os pinos 12, 20 e 27 da ECM (36 pinos).
. Verificar Verificar alimentação positiva direto nos pinos 1, 7, 12 e 13 da ECM (89 pinos).
. Verificar curto-circuito de pino a pino e curto com a massa (12, 20 e 27).
. Verificar curto-circuito com a massa (12, 20 e 27).
. Verificar carga da bateria.
. Verificar estado dos cabos e bornes (violação ou ligação incorreta).
. Verificar estado do fusível de 20 A de alimentação da bateria.
. Reparar o chicote se for necessário.
SITUAÇÃO 7 - Pressão na linha de combustível consideravelmente mais alto do que comando de pressão de combustível.
. Verificar se a resistência entre os pinos 1ao 3 do sensor está entre 0,5 a 4,5 Ohms.
Caso não:
. Analisar o tubo Rail.
Caso sim:
. Verificar se a tensão de alimentação entre os pinos 1 e 3 do sensor é de 5V. Caso contrário, analisar o tubo Rail.
. Verificar continuidade do chicote nos pinos 1 e 3 do conector do sensor com pinos 20 e 12 do conector da ECM.
. Verificar continuidade do chicote nos pinos 1 (com positivo) e 2 (com massa).
. Verificar alimentação entre os pinos 12 ao 20 e 20 ao 27 da ECM (36 pinos).
. Verificar circuito aberto dos pinos 12, 20 e 27.
. Verificar curto-circuito de pino a pino e curto com a massa (12, 20 e 27).
. Verificar carga da bateria.
. Verificar estado dos cabos e bornes (violação ou ligação incorreta).
. Verificar estado do fusível de 20 A de alimentação da bateria.
. Reparar o chicote se for necessário.
Robério Pessoa Pereira P0231 Circuito secundario da bomba de combustivel baixo
P0233 Intermitente do circuito secundario da bomba de combustivel
Verifica pressão de alimentação de combustivel
Verifica pescador de combustivel no tanque quanto a obstrução do pré filtro
Espero ter ajudado em algo.
grande dica!