Ola, Sou reparador e quero me comunicar com outros reparadores, Preciso de ajuda, Estou com um caminhão VW 24,280 MAN Ano 2012 ,..Fiz a troca Óleo, filtro diesel, filtro lubrificante filtro de ar e tudo começou, Eu ligo a ignição ele acende todo painel aciona os ponteiro normalmente ou seja, painel funcionando perfeitamente, Mais quando passa um minuto exato, Ele começa a apitar e a luz de PARE começa a piscar, Apaga todo o painel e desliga os ponteiros, Só a luz da bateria permanece acesa,... Quando dou partida no motor tudo acontece novamente, E o motor funciona e continua a funcionar redondinho mesmo com o painel apagado, Código de falha que aparece no painel 1813-5,.. Código que aparece no Scanner AutoCom $21 Controle de chassi 168 temperatura do combustível muito alta, e o 1813-5.... O $21 e o 168 não aparece no painel,..... Assim que for resolvido irei postar, O defeito, Sua origem e a solução,.....Alguém pode me ajudar?
Respostas:
verifica a rede can se ta funcionando se os sinais da lu estao normal tipo linha 15 31 30 se a rede can esta ativa tanto na ptm lu modulo de injecao tacografo painel de instrumentos
Olá, Amigo muito obrigado pela dica, Eu verifiquei os sinais 15, 30, e 31 e estão normal, Hoje de manhã eu testei a lu em outro caminhão VW 24,280 MAN e ela também Não funcionou, Estou acreditando que ela está com problema, Amanhã vou fazer mais alguns testes incluindo estes que você sitou e a noite eu posto os resultados, Amigo oque significa ptm ?
voce nao pode testar uma LU em outo caminhao pois pode copiar o km do outro veiculo.e quando voce colocar de volta aparecera o nome ERROR ---------.a PTM e um modulo aonde vai 4 tomadas porem nao e ela o defeito se fosse o caminhao nao daria pa\rtida.provavelmente rede CAN COM FIO PARTIDO.sao dois fios entranlacados de cor laranja eles devem esta em algum lugar rompido ou pode ser a LU acho que o problema e fiacao
testa os fusiveis que vai no motor tira a capa q vai em cima da tampa de valvula tem uns fusiveis da uma olhada
Olá, Amigo eletronico obrigado pela dica, Eu não sabia que não pode testar a lu em outro caminhão,......O que mais está me preocupando é que o caminhão parou na oficina com tudo funcionando só pra fazer a revisão troca de óleo e filtros, Um funcionário sem conhecimento algum retirou o filtro de óleo lubrificante velho para ver a referencia e o colocou novamente ai o problema começou,....Será que tem alguma coisa a ver?...Durante o minuto que o painel funciona a pressão do óleo lubr. marca normal, Vou fazer este teste de continuidade, Os dois fio laranja da rede can vai direto pro painel?...... E o fato da lu não funcionar em outro caminhão oque você me diz?....
Olá, Amigo cleiberjose obrigado pela dica, Eu testei estes fusíveis e estão bom.
pegue uma caneta de polaridade e veja se os leds ficam piscando bem lento.se tiver esta ativa a rede can .se voce falou que a lu nao funcionou em outro veiculo pode ESTA QUEIMADA A REDE CAN ERA PARA ACENDER TODOS OS INDICADORES PROVAVELMENTE SO IRIA DA ERRO NO KM.COM RELACAO AO FILTRO DE OLEO DO MOTOR NADA A VER A NAO SER QUE O RAPAZ TENHA QUEBRADO FIOS AO REMOVER
sera q o amigo murilo nao tem os codigos de falha do 26-280 man . para me arrumar to precisando, minha empresa tem 6 desses carros e o manual nao veio junto ... desde ja agradeço meu email e [email protected]
Algum coompanheiro poderia me reencaminhar o email dos cod falhas Man por favor,esta atitude seria de grande ajuda.
Olá meus Amigos me desculpem pela demora isso não ira mais acontecer, Desde já agradeço a todos pela ajuda, O defeito é a lu, retirei e enviei a um técnico e estou aguardando um diagnostico, Retirei uma de outro caminhão e fiz o teste e realmente deu error por causa do km conforme o eletrônico avia dito mas funcionou redondinho, Estou aguardando a concessionária me enviar outra lu nova, Sera que a nova também vai dar error?.......Estou aguardando,.... Sobre a pergunta do Amigo Denn´lst, Com AutoCom eu consegui a conexão básica com MAN 280 e o 250 Cumins.
a nova lu nao vai da error pois ela vem virgem.assim que ligar ela vai copiar o km do tco e do edc ok valeu
Amigos desculpa a demora, O problema foi RESOLVIDO era a lu substituí ela e bingo tudo funcionou redondinho, Obrigado a todos que colaborarão com sus dicas.
Amigos peço desculpas novamente pela demora na resposta, Com o autoCom eu fiz o básico no MAM 24,280, foi ele que apontou falha na LU, no MWM, Inclusive, Estou contente com ele.